• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Brigando contra o rebaixamento até a última rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Vasco tem o grande desafio de remontar o elenco para a próxima temporada. E os rivais cariocas almejam contratar um velho conhecido para o meio de campo. Em final de contrato com o Grêmio, o ‘maestro’ Douglas está na mira dos dois clubes do Rio de Janeiro, mas as negociações ainda estão em fase inicial e dependem de um acordo financeiro.

Douglas está com 37 anos e não terá seu contrato renovado com o Grêmio, onde nunca escondeu a sua identificação com a torcida e a amizade com o técnico Renato Gaúcho. Ainda assim, o jogador sofreu com seguidas lesões no joelho direito e foi pouco aproveitado, mas nunca deixou de ser chamado de ‘maestro’. Fez parte do time que foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, deixando Porto Alegre pela porta da frente.

Essa foi a segunda passagem do meia pelo Grêmio. Contratado em 2015, ele fez 78 jogos e 20 gols em quase três temporadas. Antes, passou pelo clube entre 2010 e 2012 e foi o artilheiro de 2011, com 16 gols no ano. Em fevereiro de 2017, Douglas rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante um treino e ficou quase seis meses em recuperação. Quando voltava a trabalhar com bola precisou passar por uma nova cirurgia.

Voltou apenas no meio de 2018 e ainda fez 19 jogos e dois gols. Na carreira, ele já trabalhou no Corinthians e no Vasco, além de Criciúma e São Caetano no início da carreira. O ‘maestro’ pode voltar a trabalhar no Rio de Janeiro em 2019, mas ainda depende de uma reunião com os seus empresários para definir o futuro. Mesmo com 37 anos e as seguidas lesões no joelho, o jogador não parece pensar ainda em aposentadoria.

 

futebolinterior