• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Como parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018 (SNCT), a Embrapa Meio-Norte, em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Piauí (Ifpi), realizam nesta quarta-feira, 17 de outubro, o Dia C da Ciência 2018, na praça Rio Branco, no Centro de Teresina, Piauí.

 A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que está em sua 15ª edição, promove, de 15 a 21 de outubro, em todo o País, atividades voltadas à popularização da ciência e tecnologia. Esse ano, o evento tem como tema “Ciência para redução das desigualdades”.

 A programação local é voltada ao estímulo à produção e a divulgação científica no estado, bem como a divulgação dos produtos resultantes de pesquisas realizadas pelas instituições participantes que realizarão uma programação com foco em reunir diferentes setores sociais em defesa da área de Ciência, Tecnologia, Inovação e redução das desigualdades.

 No Piauí, 25 municípios terão atividades relativas à SNCT. A abertura da programação acontecerá no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí na manhã do dia 16 de outubro, com a palestra de um representante da Organização Europeia para Pesquisa Nuclear (CERN), que opera o maior laboratório de pesquisa nuclear do mundo.

 A Embrapa Meio-Norte participa do Dia C da Ciência com apresentação de produtos biofortificados (cultivares de feijão-caupi, degustação de biscoitos e demonstração de produtos extrusados e pães à base de farinha de feijão-caupi); debulhadora de feijão; apresentação de maquete e ninho de galinha caipira e pesquisas com apicultura e meliponicultura (manequim, caixa de observação palinoteca com microscópio e caixa de Apis melífera).

Eugênia Ribeiro (MTb 1091 / PI)
Embrapa Meio-Norte