• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Foi ministrado nesse final de semana no município florianense um curso que envolveu dezenas de participantes. O curso de Capelania é reconhecido pela Constituição Federal, segundo o vereador irmão Carlos Antônio todos e os participantes estarão recebendo uma credencial que dará direito aos mesmos terem acesso a alguns órgãos, como exemplo, hospitais e presídios. O objetivo é ajudar determinado publico com palestras e palavras de conforto.
 
carlosantonio


“Estamos participando como colaborador e aprendendo um pouco mais sobre como atender as pessoas”, disse o vereador irmão Carlos, acrescentando que os participantes integram várias igrejas evangélicas e o conteúdo visto superou a expectativa.
 
 

As três áreas que compreendem a capelania estão no programa repassado aos participantes, foi o que citou Soraya Gazel, da União de Capelania Evangélica do Brasil que esteve participando do encontro como uma das monitoras.




“Nós somos pioneiros no mundo nessas três áreas de capelania, que são: hospitalar, prisional e de assistência e ação social. Somos hoje mais de 30 mil capelães numa instituição que funciona há 17 anos”, disse a capelã Soraya.  carlossorayaexpe
O projeto não é só direcionado aos evangélicos, mas sim, às pessoas que desejam ajudar àqueles que precisam de ajuda levando a fé, esperança e amor aos moradores de rua, pessoas em creches, asilos ou que estão enfermas em qualquer lugar, citou ela concluindo que se trata de apoio espiritual.
 
 

A credencial entregue aos participantes do curso contém nome do titular, da Igreja da qual esse pessoa participa, CPF e ainda o RG. Quem também esteve diretamente participando do curso foi o pastor Expedito que é da Igreja Assembleia de Deus.
 
 
 
 
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com