• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Coordenação de Doenças Transmissíveis vai realizar Campanha de Prevenção as Infecções Sexualmente Transmissíveis no período do carnaval 2024, de 10 a 13 de fevereiro.

carnavalsepi

A campanha já conta com nota técnica no site da Secretaria de Estado da Saúde contendo as orientações aos municípios sobre quais ações devem tomar para desenvolver as atividades.

Serão realizadas ações de educação em saúde, blitz, palestras, oferta de teste rápido e distribuição de gel lubrificante, insumos de prevenção, folders e cartazes. Para a coordenadora de IST´s da sesapi, Karina Amorim, a temática deste ano continua sendo “prevenção ainda é a melhor escolha”.

“Por conta disso, a Sesapi vai facilitar e estimular o acesso de preservativos para todos, sem burocracia, principalmente a população em situação de maior vulnerabilidade”, afirma a coordenadora.

De acordo com a superintendente de atenção à saúde e municípios, Leila Santos, é importante dar acesso à população para meios de prevenção de IST´s.

“É preciso focar na prevenção porque as doenças sexualmente transmissíveis continuam matando. Só em 2023, foram 857 novos casos de HIV/Aids em adultos no Piauí”, diz a superintendente.

Sesapi