O maranhense Nema Brasil, de Buriti Bravo, que vem sendo um fenômeno pela  grande quantidade de visualizações dos seus vídeos e imagens no Facebook e, em outras redes sociais, esteve participando na noite de sexta-feira (18), de uma festa no Santana Clube, na cidade de Guadalupe – PI. No evento, ele se tornou o centro das atenções dos participantes e organização.

nema

O astro das redes em partes do Piauí e Maranhão estava usando um óculos escuros que foi patrocinado pela Ótica Floriano e, estava sempre com um litro da Cachaça Vale dos Riachão nas mãos degustando com as pessoas.

Nema Brasil está sendo neste momento o garoto propaganda da bebida é tem recebido total atenção do empreendedor Erivan Holanda, da Cachaça Vale do Riachão.

Nema tem vários vídeos gravados e por ser humilde e engraçado tem caido na graça do povo. Em Guadalupe, ele posou para inúmeras fotos.

nema0

nema1

Observe que nessa úlltima imagem, o Nema esqueceu a Cachaça e agarrou a fã.

nema2

 

Com informações e imagens do Cidade Luz

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Grupo Baratinar, uma das atrações musicais de Floriano que vem ganhando espaço, se apresentou dessa noite de sexta-feira, 18, para a madrugada deste sábado em São Raimundo Nonato-PI.

edy

O local onde o Grupo se apresentou recebeu grande público jovem e a festa teve um andamento com a galera cantando com os vocalistas Edy Santiago e Nayo Barros.

O Grupo de Pagode tem um repertório atualizado e as apresentações são com muitas descontrações.

Durante a apresentação do show em São Raimundo, no Clube Quintal do Chefe, muitos jovens degustaram a Cachaça Vale do Riachão que é uma das patrocinadoras oficiais.

O vocalista Edy Santiago, líder do grupo, degusta a Cachaça Vale do Riacão em pleno show, após distribuir no evento.

 

 

Da redação

dombacelarDurante um discurso numa solenidade de entrega de ambulância, o prefeito do município de Porto, Dó Bacelar (Progressistas), passou mal na manhã desta sexta-feira, 18. A pressão do prefeito subiu e ele teve que interromper o discurso e ser levado ao hospital local.

A secretária de Assistência Social de Porto, Maria de Lourdes, confirmou que Dó Bacelar, que é hipertenso, teve um mal estar sério. "O prefeito ficou em observação no Hospital Dr. Roosevelt Bastos até por volta das 14h30 de hoje em observação, mas já foi liberado e está em casa em repouso", contou a secretária.

Maria de Lourdes também disse que no momento ele passa bem, mas que sua “pressão continua alta o tempo todo”.

Sobre o momento em que passou mal, Maria de Lourdes afirmou que foi quando ele estava rebatendo críticas que sua gestão tem recebido de opositores. "Ele estava falando dessas críticas e dizendo que havia recebido uma prefeitura sucateada e abandonada", afirmou.

 

cidadeverde

Foto: reprodução TV cidadeverde

Criado em 2008, pelo Ministério da Saúde, o Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), busca oferecer apoio a Atenção Básica, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços. Implantando em Floriano em 2009, o programa atua com uma equipe multidisciplinar formada por 17 profissionais, entre assistente social, fisioterapeuta, psicólogo, fonoaudiólogo, médico, pediatra, ginecologista, além de nutricionista e profissional de educação física. 

eqnasf

Os profissionais do NASF exercem suas atividades de forma integrada com as equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), buscando uma maior resolutividade nos serviços de saúde. Atualmente três equipes se dividem para cobrir cerca oito equipes de ESF na zona urbana e na zona rural. Essa integração, possibilita a análise e o atendimentos compartilhado entre os profissionais e vem apresentando resultados positivos. Em 2017, um total de 1739 atendimentos individuais foram realizados, tanto nas Unidades Básicas de Saúde quanto através de visitas domiciliares, até outubro de 2018 o número havia avançado para 2104. 

Os bons resultados do Programa também são vistos nas atividades coletivas, com ações de prevenção e saúde, promovidas dentro das UBS’s ou fora delas, como atividades em praças, clubes, com grupos terapêuticos ou rodas de conversa, nas comunidades e locais públicos. Foram 288 atividades coletivas em 2017; em 2018, o número de ações cresceu para 385. 

A coordenação do NASF também é responsável pela central de marcação de perícias e consultas do CEIR, que leva dispositivos de saúde à população florianense, entre eles, órteses, próteses, dispositivos de locomoção e cadeira de rodas, além do Programa Academia da Saúde, que promove qualidade de vida através da prática de atividades físicas. Em 2017, foram entregues 130 equipamentos; em 2018, 107 pessoas passaram a se locomover melhor graças a ajuda dos dispositivos móveis. 

Além disso, no último ano, o NASF otimizou os serviços com a qualificação de todas as equipes envolvidas, em termos de estrutura também deu passos à frente e expandiu o número de salas nas Unidades Básicas de Saúde para oito, oferecendo, assim, melhores condições de trabalho e, inclusive, facilitando o acesso e o atendimento à população. “O NASF não se trata de porta de entrada no Sistema Único de Saúde (SUS), mas um importante apoio às equipes de saúde da família, buscamos uma gestão compartilhada que ofereça cuidado e zelo pela saúde da família”, disse a coordenadora Haila Cury-Rad Oka.

 

Ascom pmf