"Quem foi ontem na avenida, viu um carnaval em decadência". Essa colação foi feita pelo internauta Rivaldo Rodrigues Brasilino, florianense que é um ex-vereador de uma cidade próxima.
A primeira atração a pisar na Avenida Getúlio Vargas, onde ocorre o desfile das escolas, e com muito atraso, foi a Chanas Cheirosas. Veja as imagens gravadas pelo Ivan Nunes.
As comemorações pelos 20 anos de fundação da Banda Peleja, bairro Irapuá I, em Floriano, foram em grande estilo. O casal Tony e Tania, com os filhos e outros fundadores, receberam mais de cem carnavalescos (homens, mulheres e crianças) para comemorar a data.
Os vinte anos da Peleja contou com algumas lideranças políticas, algumas que já são como integrantes do Bloco. O ex-prefeito Joel Rodrigues, presidente estadual do PP, o vereador Miguel Vieira, o promotor Arimateia Leão, o Ariomar Moreira foram algumas das autoridades populares que estiveram presentes.
Familia Cruz
A festa começou após as 20 horas e se estendeu até as 4:00h da madrugada de sábado. "Foi um evento ótimo, sempre receber os amigos na nossa casa," disse o Tony, que concedeu uma entrevista ao lado do Moreira, um outro fundador da Peleja.
Um barco sem rumo definido; assim é a vida humana, navegando em brumas no meio do nada. Cada amanhecer é um risco assumido pela própria existência diante da incerteza da caminhada do dia seguinte.
Cada dia planejamos passos para o futuro; no entanto, o tempo é areia entre nossos dedos. Construímos muros e espaços, tentando nos proteger em um lugar seguro, enquanto o destino sorri dos segredos e das vidas que nunca estarão protegidas.
O que é certo e correto hoje, amanhã é poeira, porque a vida, simplesmente, é passageira. Um abraço apertado pode ser a última lembrança de uma recordação que acaba sem deixar marcas, como uma partícula molecular, onde a água e o oxigênio se misturam sem se molhar.
Não espere aplausos; não espere por ninguém. As pessoas e a vida são como um compasso imperfeito; a única verdade é o agora, antes que o mar leve as ondas e a praia. Abrace a dúvida, pois a incerteza se revela diante da arte e da fé. Quando uma cortina se fecha, uma vida pode deixar de existir para o universo. Veja clicando aqui:
O Terço dos Homens na Igreja de São Pio teve na reunião de hoje, 09, mais de 20 participantes, sendo que um deles foi profissional em saúde, Dr. Dilson Barbosa, que é vereador da cidade de Guadalupe e integra o Terço dos Homens Mãe Rainha da Igreja de São Pio, no bairro Guia.
O médico está hoje de aniversário e esteve em oração com o grupo THMR que tem o comando do Lincoln.
Dilson foi um dos primeiros a chegar e, após uma comunicação com todos os presentes, participou de todo o momento e, ao final, foi parabenizado pelo seu aniversário, mas antes teve um momento de orações pela data natalícia.
O terço foi iniciado pelo Nícolas, filho do Lincoln, que depois deu continuidade, pois estava numa reunião com o padre Alex Sandro tratando sobre a chegada das três irmãs que ficarão no Noviciado de São Pio.