interditaOs Conselho Regional de Medicina do Piauí resolveu fazer a interdição ética de parte da Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, após registrar aumento na mortalidade neonatal. A interdição começa a valer a partir da meia noite desta quarta-feira, 21, e prevê o atendimento somente dos casos de alta complexidade pelos próximos 60 dias. Os casos de média e baixa complexidade serão encaminhados para hospitais do município tanto na Capital, quanto no interior.


A informação foi repassada pelo vice-presidente do CRM-PI, o médico Dagoberto da Silveira. De acordo com ele, o número de mortes de recém-nascidos na Evangelina Rosa dobrou somente de setembro a outubro. “Em setembro, nós tivemos 14 mortes e em outubro esse número subiu para 29. Então vemos que a unidade não tem condições de atender à população com o mínimo de dignidade que ela merece. Por isso, decidimos, em plenária, aprovar a interdição ética parcial da maternidade”, explica.


Dagoberto cita, dentre os problemas encontrados na MDER, a falta de insumos, falta de equipamentos médicos como cateteres e sondas, falta de medicamentos, inclusive os de uso anestésico. O vice-presidente do CRM lembra ainda que em junho deste ano, a MDER e a Secretaria de Estado da Saúde já haviam sido notificadas sobre o risco de interdição ética diante dos quadros de infecção hospitalar registrados em parturientes.

“Temos ainda o problema da superlotação da maternidade, que esperamos resolver com esse encaminhamento dos casos de baixa e média complexidade para a rede municipal. É uma situação vexatória e que não pode continuar assim”, finaliza Dagoberto.

A Maternidade Dona Evangelina Rosa foi procurada para se pronunciar sobre a interdição ética parcial, mas nenhum representante foi encontrado para comentar o caso.

 

portalodia

O corpo da mãe do secretário Marcony Alysson, da Infraestrutura, foi sepultado na manhã  de hoje.

db7330f8 b380 4a3a 9866 919adb77611d

Dona Maria Perpétuo Ferreira faleceu nesse domingo, 18. O sepultamento foi no Cemitério Central São Pedro de Alcântara com presenças de filhos, netos e outros familiares.

Vários amigos da família seguiram o corrtejo da casa da família até o bairro Manguinha.

Da redação

Desde que virou febre no Brasil em 2010 que, a Black Friday vem crescendo e proporcionando aos consumidores promoções com grandes descontos nas lojas virtuais e físicas.

Em Floriano, uma das maiores lojas do varejo, Armazém Paraíba aposta nesse tipo de publicidade, e esse ano resolveu promover uma grande promoção, “... essa é a grande promoção do ano, o Limpa Estoque, a última do ano na verdade, a Black Week Paraíba é a semana inteira de promoção. Todo produto com desconto de até 60% , facilidades e descontos incríveis em toda a loja,” disse José Alves, gerente.

A campanha antecede a Black Friday que tradicionalmente acontece na 4º sexta-feira de novembro, “todo ano fazemos essa campanha para limpar o estoque, e poder trazer novidades para o natal. Black Week Paraíba é uma semana negra de promoções de 19 a 23 de novembro com facilidades e promoções para todos os nossos clientes,”completou.

ze alves

Black Friday

A primeira Black Friday do Brasil aconteceu no dia 28 de novembro de 2010 e foi totalmente online. A data reuniu mais de 50 lojas do varejo nacional.

Em 2013, a Black Friday no Brasil bateu seu recorde, faturando R$770 milhões em comércio online. Os produtos mais almejados são televisores e smartphones. A média de desconto para aparelhos celulares foi de 16% e para televisores chegou a 19%.

Segundo a consultoria E-Bit, em 2014, a data gerou R$1,2 bilhão em vendas somente na internet, que corresponde a 3,5% do faturamento anual, consolidando assim a Black Friday como uma das datas mais importantes para o comercio online.

 

Com informações da Wikpedia

Organizado pela Associação de Pastores de Floriano, o evento será o dia 08 de dezembro, sábado, ás 19h, no monumento a bíblia que fica Praça Cel. Borges, centro de Floriano.

A Praça Cel. Borges ainda esta passando por reforma, mas a organização acredita que até o dia do evento o local esteja pronto, “é o que nós esperamos, a praça esta em reforma, mas é um compromisso uma palavra do prefeito e nós acreditamos que teremos a nossa praça pronta para realização desse grande evento,” disse Carlos Antônio, organização

WhatsApp Image 2018 11 16 at 11.02.12

O dia da Bíblia é celebrado no segundo domingo de dezembro, em Floriano, a Associação de Pastores sempre organizam uma programação especial alusiva à data. Além do culto festivo, também será realizada a posse do presidente eleito da Associação de Pastores, Pr. Juarez Carvalho.

“Estamos com essa programação fechada com a presença de todos os pastores de Floriano, e convidados de cidades vizinhas, além dos cantores Matos Nascimento, Almerinda Alves e Felipe Gabriel. A presença de Deus será marcante nesse evento,” finalizou Carlos Antônio.

Dia da Bíblia
Data 08 de Dezembro – Sábado
Horário a partir das 19h
Local Monumento da Bíblia, na Praça da Câmara Municipal

 

sdsdsdsds