• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Vivemos no mundo de hipocrisia, onde não existe ideologia educacional, o conhecimento empírico foi substituído pela demagogia e a educação convencional é o retrato do atraso intelectual.

poema
A ignorância é um mal presente, uma doença contagiosa e inimiga mortal do conhecimento cultural, que atualmente não vale nada. A incapacidade de perceber a sensibilidade significa a forte tendência para um comportamento anormal dos homens das cavernas do mundo atual.

No mundo em que vivemos, nem a escola e muitos menos a universidade, proporcionam uma educação basilar aos cidadãos. A verdadeira educação nasce do lar, onde os pais não possuem uma educação popular.

A educação está na forma de falar e tratar as pessoas com empatia. Portanto, não se espante ao ver alguém sorrir ou lhe ofender sem razão, toda pessoa educada não carrega consigo rancor, só paz e amor.

A ética e a moral só existem em uma geração normal. Um educador não possui poderes para mudar a educação de nenhuma criança ou adolescente, as falhas da educação estão enraizadas no núcleo familiar e na desagregação de valores estruturais de um lar.

JOSÉ OSÓRIO FILHO

O deputado estadual Dr. Marcus Vinícius, ao lado do secretário estadual de turismo, José Neto, participaram da assinatura da ordem de serviço para obra de pavimentação poliédrica de quase 20 mil metros quadrados de calçamento para Floriano.

marcus

Esta é a primeira etapa do grande projeto de mobilidade urbana para a cidade, um investimento do governo do estado que prevê um total de 63 mil metros quadrados de calçamento para zona urbana e rural e 175 km de estradas vicinais.

“Um momento histórico em nossas vidas, e são estes investimentos que impactam de verdade a vida das pessoas. Quero continuar contribuindo para nossa cidade e, ao lado do nosso povo e do nosso grupo podermos reconstruir a beleza de nossa cidade. Agradeço enormemente ao governador Rafael pelo amor por nossa princesa e mais uma vez atender o pleito do nosso grupo.” Destacou o deputado Marcus Vinícius.

Ascom

Há quatro dias esteve de aniversário o sanfoneiro João Roxo. O musico é um dos poucos que entende dessa arte musical, em se referindo à sanfona. Com uma história, que poucos lembram, o sanfoneiro Roxo esteve com outros grandes músicos dessa arte, muitos que não estão mais nesse plano, à exemplo do Risomar Sanfoneiro.

sanfoiro

O senhor João Roxo recebeu o carinho dos familiares e amigos e, estiveram presentes no momento de cortar o bolo o professor Antônio Reis, prefeito de Floriano, e o vereador e professor Joab Curvina, presidente do Legislativo.

"Comemoramos hoje, os 85 anos do querido amigo João Roxo, pai do amigo Jean Eufrásio, um dos mais antigos sanfoneiros em atividade de Floriano. Parabéns, amigo, que Deus lhe abençoe grandemente", externou o professor e prefeito Antonio Reis.

Da redação