• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

escolainvadPor volta das 21:30h, dessa terça-feira, 15, um arrastão foi realizado em alunos e professores do Centro Estadual de Educação de Tempo Integral (Ceti) Paulo Machado de Resende, no Vale do Gavião, zona leste de Teresina.

O suspeito teria aproveitado um buraco no muro, aberto ainda no período chuvoso, para entrar na escola e invadir uma sala de aula, rendendo alunos e o professor. Ele teria fugido levando joias e celulares do professor e dos alunos.

Uma guarnição da Companhia de Policiamento Escolar (Cipe) foi acionada e realizou rondas juntamente com policiais do 5º Batalhão, mas não conseguiram encontrar o suspeito. As vítimas foram conduzidas para prestar queixa.

“Ele aproveitou que a viatura do 5º Batalhão já havia passado para depois entrar na escola. Mas, nós já informamos ao diretor que vamos fazer mais rondas e dar apoio durante à noite para restabelecer a segurança e a tranquilidade”, destacou o comandante da Cipe, major Marcos Vinicius.

A escola tem capacidade para 270 alunos e oferta o Ensino Médio na modalidade integral, além da Educação de Jovens e Adultos no turno da noite. Ela foi reinaugurada no mês de março quando passou a ser em regime integral.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou uma nota onde lamenta o fato, afirma que o material roubado será reposto e que a reforma no muro será iniciada o quanto antes.

Nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lamenta o arrastão registrado no Centro Estadual de Educação de Tempo Integral (Ceti) Paulo Machado de Resende, no Vale do Gavião,  e informa que a Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipe) irá reforçar o policiamento na área de acesso e dentro da unidade de ensino e que uma equipe de manutenção será enviada  à escola para  avaliar os danos e providenciar a reposição do material roubado. A Seduc informa, ainda, que a recuperação do muro, que caiu devido às fortes chuvas, será iniciada e deverá ser concluído até inicio de junho.

 

cv