• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

 

carnecladestina171 quilos de carne bovina clandestina foi apreendido pela Vigilância Sanitária de Teresina, nesta quarta-feira, 26. O produto estava sendo comercializado em açougue na zona Sul da cidade. A apreensão aconteceu durante blitz de fiscalização. Foram apreendidos 66 kg de carne de corte dianteiro e 105 kg de traseiro.

“A carne foi apreendida porque não apresentava os carimbos da inspeção. Sendo assim, não se sabe onde e em que condições o boi foi abatido e a qualidade dessa carne, se está adequada para o consumo humano. Todo o produto foi destruído em graxaria de um matadouro privado”, destaca a gerente da Vigilância Sanitária de Teresina, Jeanyne Seba.


Equipes da Vigilância Sanitária de Teresina realizam, constantemente, inspeções para verificar as condições dos produtos comercializados no município. Jeanyne Seba orienta que a população sempre verifique se a carne comercializada possui carimbo de inspeção, bem como as condições de higiene do local em que o produto está sendo comercializado.

meionorte