• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

No início da noite dessa terça-feira, 25, um eletricista autônomo identificado como Lourival Cardoso Lima, 42 anos, morreu enquanto trabalhava em uma residência na rua Miosótis, no bairro de Fátima, zona Leste de Teresina.

De acordo com o major Chagas, do 5º Batalhão da Polícia Militar, ele recebeu uma descarga elétrica ao mexer na rede de alta tensão e caiu da escada de cabeça no chão.

“Na verdade não sabemos se ele morreu em decorrência do choque elétrico ou da queda, já que sofreu um traumatismo e havia sangue no chão, mas o óbito foi ainda no local”, afirmou o major da PM.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e liberado ainda na madrugada para família. Esta é, pelo menos, a segunda morte causada por choque elétrico em Teresina de eletricistas mexendo em fiação de residência.

A Eletrobras Distribuidora adverte a população para, em hipótese alguma, intervir na rede elétrica. Somente pessoas autorizadas e habilitadas pela Eletrobras Piauí podem executar esse tipo de serviço. A intervenção na rede elétrica sem autorização, além de crime, é extremamente perigosa.

 

cv