• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Os 57 menores infratores que ontem realizaram um motim no Centro Educacional Masculino - CEM, no bairro Memorare, na zona Norte de Teresina, foram transferidos daquela unidade para o CEIP, em outra zona da cidade.

A transferência, segundo a coordenadora da unidade, Sheyla Rodrigues, não foi uma punição para os menores, mas uma condição para o Estado poder consertar os danos causados por eles no movimento de ontem, pois o pavilhão onde eles se encontravam ficou bastante danificado. Vale ressaltar que dos 57 transferidos, só 41 participaram diretamente do motim.

A rebelião durou cerca de três horas, tempo suficiente para eles danificaram as estruturas e atearem fogo nos colchões, mantendo um educador como refém, sendo que o diretor Wellington Rodrigues foi atingido com uma pedrada e teve que fazer uma sutura.

"Os pavilhões ficaram bastante destruídos, por isso os adolescentes foram transferidos para o Ceip, por conta da superlotação não tivemos como ficar com eles aqui [CEM], mas os 71 que estão na unidade estão calmos. Tá tudo tranquilo. [...] vamos sentar com a nossa secretária para dar agilidade a reconstrução e eles possam retornar para a unidade", finalizou Sheyla.

Com capacidade para 110 adolescentes infratores, o CEM abrigava 129. A rebelião deixou destruídos quatro dos nove pavilhões da unidade.

 

teresinadiariop