• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A greve dos caminhoneiros que completa cinco dias em todo o país devido o aumento do combustível vem afetando todos os setores em Teresina. A frota de ônibus da capital será reduzida em 30% a partir desta sexta-feira (25) e a previsão é seja normalizada apenas quando o movimento dos caminhoneiros terminar.

De acordo com a assessoria de comunicação do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), a circulação dos ônibus será reduzida nos horários das 09h às 11h e 14h às 16h. A medida é necessária para evitar que o transporte público pare de circular de vez na capital nos próximos dias. Segundo os empresários, se a paralisação continuar, os ônibus terão a frota reduzida para 50%.

Desde ontem, motoristas que trabalham pelo aplicativo Uber estão bloqueando a saída de caminhões dos terminais de petróleo de Teresina. De acordo com a categoria o protesto se estenderá pelos próximos dias, agravando ainda mais a situação ade quem precisa de combustível na capital.

 

portalaz