• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O Piauí deverá ter uma comissão formada por três deputados para participar da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. O requerimento foi aprovado pela deputada estadual Flora Izabel (PT), solicitando que o Poder Legislativo crie a comissão.

 

A Rio+20, que será realizada no período de 13 a 22 de junho no Rio de Janeiro, deverá reunir chefes de estados e de governos de mais de 100 países. De acordo com a parlamentar o Comitê Piauiense terá a responsabilidade de mobilizar a população e entidades ligadas ao meio ambiente no estado para participarem dos processos da conferência.

 

“O evento deve ser acompanhado com atenção pelos piauienses pelo fato do estado ter o desafio de crescer economicamente sem gerar impactos negativos ao meio ambiente. Sem dúvida, a Rio+20 vai ajudar o nosso parlamento a se preparar melhor e a se posicionar com mais força frente aos desdobramentos futuros sobre meio ambiente, economia e desenvolvimento sustentável”, justificou Flora Izabel.

 

Durante os dias de realização da Rio+20, deverão ser debatidos temas como segurança alimentar e erradicação da pobreza, segurança energética, economia do desenvolvimento sustentável/produção e consumo sustentável, inovação tecnológica para a sustentabilidade, cidades, água, oceanos, segurança climática, migrações, biodiversidade, desastre ambientais e trabalho decente. Na oportunidade, o Brasil quer ampliar o diálogo federativo sobre o tema do desenvolvimento sustentável.


PC