Em suas redes sociais, o secretário Municipal de Saúde de Floriano, James Rodrigues, iniciou o domingo fazendo um esclarecimento aos usuários das Unidades Básicas de Saúde: a maioria dos servidores realiza um bom atendimento, mas infelizmente, uma minoria não cumpre com a sua missão, e pediu para que casos de omissão de atendimento e/ou abandono do local de trabalho sejam denunciados através da Ouvidoria, no número: 89 99448-2590.
Ele se pronunciou após receber a denúncia do professor Dimas Oliveira, cuja mãe tem câncer e Alzheimer, e é paciente da rede pública de saúde. Ele elogiou o atendimento da UBS do bairro Campo Velho, mas reclamou do mau atendimento em algumas outras UBS"s, da falta de alguns medicamentos e da ausência de servidores no horário de trabalho.
James Rodrigues elogiou a iniciativa do professor e pediu aos usuários que identificarem problemas no atendimento que façam a denúncia. Ele lembrou que o horário de funcionamento das unidades de saúde vai das 7h às 18h e que nestes locais devem possuir médicos, dentistas, enfermeiros, 2 técnicos de enfermagem e marcadores de consultas.
Sobre a questão dos medicamentos, James Rodrigues disse é preciso identificar se a medicação que está em falta é de Atenção Básica, de responsabilidade do Município, através das UBS"s, ou de algumas especialidades, que devem ser disponibilizados pelo Estado.
“A Secretaria de Saúde tem feito um trabalho árduo para manter a dispensação de medicamentos de maneira plena, mas problemas com a disponibilidade ainda ocorrem, como acontece também com as farmácias tradicionais, estamos melhorando a cada dia”, disse o secretário.
Da redação