• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
Além de União, foram registrados casos de mortes em Floriano e Teresina. Atualmente, os maiores focos da doença são encontrados dentro das residências.  No período chuvoso, a proliferação da dengue aumenta com a facilidade dos criadouros nos quintais e dentro de casa. 

 

Tratamento

Entende-se como parte do tratamento a hidratação do paciente. A dengue é uma doença que faz a pessoa perder muito líquido. Por isso, é preciso beber muita água, suco, água de coco ou isotônicos. Bebidas alcoólicas, diuréticas ou gaseificadas, como refrigerantes, devem ser evitadas.

 

Diagnosticar a dengue com rapidez é uma das chaves para combater a doença com maior eficácia. O primeiro passo para isso é conhecer como a infecção se manifesta. Se os sintomas forem reconhecidos, é fundamental procurar um médico o mais rápido possível. Em geral, a doença tem evolução rápida e benigna: saber antes pode fazer a diferença entre a ocorrência de um mal menor e consequências mais graves, principalmente no caso de crianças. Existem quatro tipos do vírus da dengue: O DEN-1, o DEN-2, o DEN-3 e o DEN-4. 




Veja os municípios com maiores índices de dengue:
 
Floriano (222 casos)
 
Teresina (2018 casos)
 
Piripiri (138 casos)
 
Pio IX (54 casos)
 
Jose de Freitas (71 casos)
 
Sebastião Leal (12 casos)
 
Água Branca (48 casos)
 
S. Raimundo Nonato (155 casos)
 
Beneditinos (96 casos)
 
Caracol (63 casos)
 
Campo Maior (22 casos)
 
Jurema (12 casos)
 
Oeiras (74 casos)
 
Pedro II (40 casos)
 
Picos (26 casos)
 
Ribeiro Gonçalves (30 casos)
 
Miguel Alves (48 casos)
 
Dirceu Arcoverde (27 casos)
 
 
 
 
 
Cidade Verde