A gestão de Floriano, à frente o prefeito Joel Rodrigues, já enviou um projeto para a Câmara de Vereadores visando a criação de uma nova pasta no primeiro escalão, ou seja, uma nova Secretaria e novos outros cargos.

bento

Os vereadores já discutem a votação com aprovação ou não desses novos cargos. Inicialmente era para serem criados vinte novos cargos, mas esse número aumentou.

“Saiu de 20 cargos pra 48 é uma secretaria nova”, foi o que externou o vereador João Neto, da base de oposição em  Floriano.

Hoje, via WhatsApp  secretario Bento Viana, de Governo, externou, “na verdade não está sendo criado uma secretaria no sentido de uma nova unidade administrativa, um novo órgão, uma nova estrutura, é uma série de cargos para compor e auxiliar. Está sendo criado unicamente um cargo cuja nomenclatura possui o nome de Secretário, que é o cargo de secretário executivo de parcerias e concessões.

E esse cargo, devido à complexidade da função, teve a sua remuneração equiparada a de secretário e, ele é vinculado à secretaria de Governo. Ele não vai possuir orçamento próprio, nem estrutura e nem apoio administrativo de novos cargos. E, a finalidade é para estruturar e gerir o programa de parcerias público privadas e concessões”.

O secretário que estará logo mais no JPN disse mais, “se trata de uma legislação prevista no município desde 2014, mas que não foi operacionalizada. E hoje, no cenário nacional, as PPPs e concessões são modelos de prestação de serviços públicos consolidados, todo o cenário nacional se encaminha para elas e aqui, em Floriano, estamos estruturando esse programa, mas para dar mais celeridade e capacidade técnica, criou-se esse cargo para trabalhar única e, exclusivamente, no gerenciamento e operacionalização do plano municipal”.

Da redação

Trevo