gustavooOs deputados Gustavo Neiva (PSB) e Teresa Britto (PV), líder e vice-líder da Oposição, tiveram requerimentos aprovados hoje (2) solicitando ao Governo do Estado informações sobre o número de pacientes atendidos em mutirão de cirurgias oftalmológicas realizado em Floriano e sobre o volume de recursos arrecadados no Parque Zoobotânico de Teresina. Em relação ao Zoobotânico, os parlamentares justificaram que o parque se encontra abandonado.

O plenário aprovou requerimentos da deputada Teresa Britto solicitando à Secretaria de Segurança o reforço do policiamento ostensivo em vários municípios, incluindo Parnaíba, Altos, Demerval Lobão e União. Teresa Britto requereu ainda à Secretaria de Educação do Estado a conclusão da reforma da Unidade Escolar Padre Joaquim Nonato Gomes, em Teresina. O deputado Coronel Carlos Augusto (PL) pediu para subscrever o requerimento.

Teresa Britto teve aprovados requerimentos solicitando ao Governo do Estado a recuperação asfáltica da rodovia PI-248 e a instalação de uma academia de saúde em Pavussu. A parlamentar requereu a aprovação de voto de louvor para a Arquidiocese de Teresina. Foi aprovado requerimento do deputado Francisco Limma (PT), líder do Governo, pedindo a realização de audiência pública na Comissão de Saúde, Educação e Cultura.

O plenário aprovou requerimento do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), pedindo voto de pesar pelo falecimento do advogado esperantinense José de Nicodemos Alves Ramos. O deputado Henrique Pires (MDB) apresentou Projeto de Lei reconhecendo de utilidade pública o Instituto Praxis de Educação, Cultura e Ação Social, sediado em Parnaíba.

 

Alepi