• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Secretaria Municipal de Saúde, através da UBS Nossa Senhora da Guia, realizou na manhã desta terça-feira (12), um momento de acolhimento à saúde com dependentes químicos da comunidade terapêutica Nova Semente. 

aasddf

Uma roda de conversa foi formada e eles puderam compartilhar com os profissionais de saúde, informações a respeito do câncer de próstata que acomete homens a partir de 40 anos, além de diversos cuidados com a saúde masculina para manter um bem-estar social, físico e psicológico. Além disso, atendimentos de auriculoterapia, antropometria e lanche contemplaram a manhã na comunidade. 

A previsão é que outras comunidades terapêuticas, como Shalom e Peniel, também sejam contempladas com a ação. “Nós precisamos levar saúde e informação a todos os públicos. Então, nós identificamos nos centros de reabilitação uma oportunidade de levar os nossos cuidados a tantos homens que tem buscado uma chance de recomeçar”, afirmou James Rodrigues. 

A ação faz parte das atividades de atenção e acolhimento do Novembro Azul, mês de valorização da saúde do homem e prevenção ao câncer de próstata. Este ano, a campanha traz como tema “Cuidar de você não é perda de tempo”, que busca sensibilizar a população sobre a importância de dedicar um pouco do seu tempo para os cuidados com a saúde. Dentro da programação, diversas UBS´s também serão contempladas durante todo o mês com atividades de acolhimento à população masculina, dentre elas a UBS Nossa Senhora da Guia que realizará uma ação no próximo dia 20.

 

site pmf