×

Observação

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Floriano comemorou os 197 anos de Independência do Brasil em grande estilo. Centenas de pessoas foram as ruas, neste sábado (7), para prestigiar o tradicional desfile cívico-militar de 7 de setembro realizado na Avenida Getúlio Vargas.  

asete1

Com abertura da Banda de Música do Município,  diversas instituições passaram pela avenida, dentre elas as Polícias Militar e Rodoviária Federal, APAE, Corpo de Bombeiros, Lojas Maçônicas, Escoteiros, SUTRAN, SEMDAS, entre outras. 

O prefeito Joel Rodrigues e o vice-prefeito Antônio Reis estiveram presentes na ocasião juntamente com autoridades políticas, civis e militares. Mais de 30 instituições, sendo 15 escolas da rede municipal, desfilaram ao som das fanfarras e da Banda de Música do Município trazendo lindas apresentações que abordaram a paz, a inclusão, as tradições da nossa nação e fatos históricos do ano de 1969 no Brasil.  

Joab Curvina, secretário de Educação, destacou a importância de valorizar as tradições culturais e trazer para a avenida temas importantes como a paz e a inclusão através das escolas. 

Além das instituições, a avenida foi marcada pelo "Grito dos Excluídos", que manifestaram o problema da desvalorização dos trabalhadores, bem como a violência e discriminação contra negros no Brasil.

O desfile finalizou com uma belíssima apresentação do Colégio Industrial, que este ano destacou os fatos históricos do ano de 1969 em comemoração aos 50 anos da instituição, e com os membros da Secretaria Municipal de Educação que organizaram o momento patriótico.

asete

asete0

Site pmf