• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Acontece nesta quinta-feira (2), a partir das 9h, no Diferencial Buffet, a capacitação para diretores, coordenadores, professores de educação física e de dança, para que realizem o processo de escolha dos novos alunos da Escola de Teatro Bolshoi. Serão cerca de 450 profissionais da Educação que selecionarão em suas escolas cinco crianças que vão estudar em Santa Catarina por oito anos.

 

dançabolshoi

 


Segundo Silvia Suzane, coordenadora de Arte e Programas da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), dois professores do Bolshoi,  Sylvana Albuquerque e Mariléia Cane, que virão de Joinvile (SC) especialmente para a seleção.



“Serão escolhidos alunos de 9 a 11 anos das escolas públicas do Piauí, que terão a oportunidade de verem suas vidas transformadas através da arte e da dança, com possibilidade de carreira internacional, como será demonstrado através de depoimentos dos nossos alunos formados”, frisa Silvia.

 

 


Após essa fase acontecerá a fase dois (pré-indicação) e a três (seleção), até o final do mês de fevereiro, com embarque previsto para o início de março. A turma de dez alunos do Piauí será acompanhada pela mãe social.



SEDUC