• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Foi nessa sexta-feira, 20, o encerramento das festividades em homenagem a São Sebastião, um dos santos cultuados pelos fiéis da Igreja Católica. No município florianense a reunião de católicos em maior número vem ocorrendo no templo religioso construído no Conjunto Pedro Simplício, onde nessa última noite do novenário esteve como celebrante o padre Luiz de França.

oscarsaosebas
Mesmo antes do inicio da celebração um grande número de pessoas se concentrava na área interna da Igreja e no pátio externo. O primeiro ato do encerramento foi uma procissão que percorreu algumas das ruas do referido Conjunto e estava sendo acompanhada pela banda de música do município.

joabsaosebati

O prefeito de Floriano, bioquímico Oscar Siqueira Procópio esteve presente e representou o prefeito Joel Rodrigues, quem também esteve presente foi o secretário municipal de comunicação professor Joab Curvina.

 


Para o padre Luiz o encontro teve grande participação e o tema central segundo ele, foi importante para uma reflexão por parte dos luizfrançamiguelparticipantes. “Hoje estamos encerrando com essa procissão com o grande apelo, Livrai da peste São Sebastião. Naquele tempo foi uma  peste  negra que houve em Roma e hoje são tantas pestes: droga, falsidade, desemprego, mentira, traição e todas são pestes que devemos nos livrar”, disse. 


Na comunidade Morro Vermelho, zona rural do município, o celebrante de um encontro religioso foi o frade franciscano Miguel Evaristo.


"É momento forte para nós cristãos e estamos reunidos com essa comunidade num ato importante". O religioso celebrou ainda nessa sexta-feira numa comunidade do município de Amarante.


 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias.com