• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Universidade Estadual do Piauí, através da Comissão Acadêmica Nacional do PROFNIT (Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação), divulga o edital do Exame Nacional de Acesso – ENA 2021, para ingressantes no PROFNIT no ano letivo de 2021.
As inscrições estarão abertas de 02 de novembro até 08 de novembro, no site do PROFINIT. Poderão se inscrever candidatos graduados portadores de diploma de qualquer curso de nível superior – graduação – emitido por instituição oficial e reconhecida pelo MEC.
Programa

O PROFNIT é um curso gratuito, presencial, com duração máxima de 24 (vinte e quatro) meses. É coordenado pelo Conselho Gestor (CG) e pela Comissão Acadêmica Nacional (CAN), que operam sob a égide da Diretoria do FORTEC e do Ponto Focal Sede, a Universidade Federal de Alagoas. Na UESPI, quatro docentes fazem parte do programa.

O curso tem como objetivo a formação de recursos humanos já engajados ou dispostos a atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) determinadas por Lei e dos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmicos, empresarial, governamental, organizações sociais, entre outros.

Integram a Rede Nacional do PROFNIT 32 Pontos Focais, distribuídos por 21 estados mais o Distrito Federal. Os Pontos Focais são responsáveis, por intermédio das respectivas Comissões Acadêmicas Institucionais (CAI), sediadas em cada Ponto Focal, por toda a gestão local do PROFNIT, observando a disciplina acadêmica nacional e do ponto focal, desenvolvendo atividades desde a organização local dos processos seletivos até à divulgação de regras e procedimentos para o ingresso/matrícula.

Confira o edital:

PROFNIT-ENA2021

 

uespi