• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Os resultados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), apontam uma evolução significativa do município de São Francisco do Piauí em relação ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), com a nota 6.3 nos anos iniciais do Ensino Fundamental, superando a meta estabelecida pelo Ministério da Educação - MEC, que é de 5.4 até 2021, e a atual média do Brasil e do estado.

marinal

A secretária municipal de Educação de São Francisco do Piauí, a professora Marinalva Marques, ressalta que o avanço na educação é resultado do trabalho consolidado e em parceria com os gestores, professores, servidores, alunos e pais, que inicia na educação infantil e permeia por todo ensino fundamental passando por uma política de valorização dos profissionais da educação assegurada no cumprimento de 100% do plano de cargos e salários, o fortalecimento do diálogo, o respeito para com a categoria e os investimentos em infraestrutura e aquisição de materiais.

“Estamos felizes. Temos motivos para comemorar pois todas as nossas escolas melhoraram significativamente seus resultados. Continuaremos trabalhando pelos avanços na qualidade da nossa educação, sempre em busca da excelência, a fim de proporcionarmos aos nossos alunos as habilidades necessárias para sua formação integral”, externou a professora Marinalva Marques.

ideb

Sobre o Ideb

O Ideb foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. Ele é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

ASCOM