• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O Prefeito Municipal Valdemar Santos(MDB), realizou uma reunião de avaliação da 40ª Festa em homenagem ao Vaqueiro de São José do Peixe, realizada de 15 a 20/07, evento tradicional e grandioso, faz parte do calendário cultural da cidade e reúne neste período festivo muitos conterrâneos que residem em outros estados e muitos visitantes que vêm prestigiar a festividade. 

Participaram da reunião no gabinete da Prefeitura Municipal, além do Prefeito Valdemar Santos, Manoel Saraiva(Sec. Administração), Rodrigo Carvalho(Controlador Geral), a comissão institucional de vaqueiros e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Josiel Monteiro.

“Nesta reunião avaliamos cada evento, onde ficou constatado que esta foi a maior festa em homenagem ao vaqueiro. Maior pela presença de público, maior pela organização, pela qualidade e organização do espaço, assim como também pelas premiações. Também o evento foi ampliado de três dias para uma semana”. – destaca o Prefeito Valdemar Santos, acrescentando que todos os eventos foram bem sucedidos, não acontecendo nenhuma ocorrência policial. A segurança das corridas de prado e a participação da população foram outros destaques positivos da festa, além dos shows artísticos na praça de eventos, que bateram record de público.

O portal relativo à lembrança da Festa do Vaqueiro foi um dos locais bastantes visitados por filhos da terra, assim como também diversas caravanas de visitantes que vieram de outras cidades prestigiar e abrilhantar o evento festivo.

 

Site prefeitura