• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O jovem identificado como José Francisco que teria desaparecido no final da tarde desta segunda-feira, 07 de setembro, nas águas da barragem de Bocaina, foi localizado na manhã desta terça-feira, 08.

De acordo com informações de populares que estavam no local, o corpo apareceu boiando por volta das 08h de hoje. Ao surgir depois de 15 horas desaparecido, foi removido do local até a margem do reservatório por canoístas, onde aguardava a chegada da Polícia para os procedimentos cabíveis.

O fato

O afogamento aconteceu no final da tarde de ontem, 07, quando o mesmo pilotava um jet ski com um garupa e perdeu o controle ao fazer uma manobra brusca provocando a queda dos dois, de acordo com informações de pessoas que estavam no momento. O garupa, uma jovem, conseguiu ser resgatada imediatamente por banhistas que estavam em outro veículo aquático.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU, foi acionado e prestou os primeiros socorros. De acordo com o motorista e técnico de enfermagem do Samu, José Jefferson, o atendimento foi prestado à jovem que estava na garupa do jet ski.

“Verificamos todos os sinais vitais e estavam normais. Somente o estado emocional e os batimentos cardíacos alterados”, disse.

A mãe do jovem também foi atendida e conduzida pela equipe do Samu até a unidade de saúde na sede do município situada a 5 quilômetros do reservatório. “Verificamos os sinais vitais e estavam normais. Ela teve um choque emocional e apresentava batimentos cardíacos anormais”, acrescentou.

José Francisco que faleceu vítima de afogamento, era solteiro e residia no povoado Tamburil, em Sussuapara.

 

Com informações do cidadesnanet