• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O deputado Fábio Novo (PT) apresentou Projeto de lei que proíbe a instalação de aterro  sanitário ou centro de tratamento de resíduos sólidos em um raio de 12  quilômetros de distância dos hospitais, residências, escolas, aeroportos e mananciais hídricos do Estado do Piauí. A proposta foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e, agora, será votada na Comissão do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa.

 

De acordo com a justificativa do deputado petista o objetivo principal "é resguardar a saúde da população piauiense de doenças". Também já existe lei à nível federal que estabelece a proibição da instalação dos aterros sanitários ou centro de tratamento de resíduos sólidos nas proximidades das residências, escolas, hospitais, aeroportos e dos mananciais hídricos.

 

Na Comissão do Meio Ambiente o projeto recebeu parecer favorável do deputado Luciano Nunes (PSDB). A medida busca evitar consequências e efeitos negativos a população piauiense, além de evitar a contaminação das águas que serão consumidas pelos moradores dessa região no Estado do Piauí em um raio de 12 quilômetros citados no projeto. A matéria será votada no plenário da Assembleia Legislativa após o período eleitoral.

 

 

 Alepi

piauinoticias