Banner
Banner
Banner
Banner
Como dormir melhor hoje à noite: 14 maneiras PDF Imprimir E-mail
Seg, 27 de Março de 2017 17:03

sonoUma boa noite de sono é essencial para recompor energias, melhorar a memória, afastar doenças e até mesmo no processo de perda de peso. Se você sente que o descanso noturno anda comprometido, aprenda dicas simples de como dormir melhor e coloque as técnicas em prática ainda esta noite:

 

Como dormir bem: dicas para uma boa noite de sono

 

1. Procure estabelecer uma rotina de sono e dormir e acordar sempre no mesmo horário, mesmo nos finais de semana.

 

2. Desligue celular, notebook e televisão quando for para a cama.

 

3. Verifique se a temperatura e a baixa luminosidade estão a seu favor na hora do descanso.

 

4. Certifique-se que colchão e travesseiros são adequados para suas necessidades e se estão bem higienizados.

 

5. Evite comer minutos antes de dormir e mantenha uma janela de pelo menos uma hora depois da última refeição.

 

6. Corte o consumo de café ou outras bebidas estimulantes algumas horas antes de dormir para que não sofra com agitação ao descansar.

 

7. Não beba muita água momentos antes de se deitar para não precisar acordar no meio da noite para ir ao banheiro. As interrupções de sono podem prejudicar muito o descanso.

 

8. Procure tomar um banho relaxante e morno antes de dormir. Se possível, passe cremes pelo corpo após a chuveirada para hidratar a pele e fazer uma automassagem relaxante.

 

9. Não leve para cama apostilas, livros e documentos relacionados ao trabalho ou estudos. Reserve o ambiente de descanso apenas para dormir, longe de preocupações ou pensamentos estressantes.

 

10. Faça sexo com a pessoa amada. Uma transa momentos antes de dormir ajuda a relaxar e ter um sono mais profundo. Se estiver sozinho, saiba que a masturbação também pode ser uma boa aliada no alívio das tensões.

 

11. Use sempre roupas confortáveis para dormir. Se possível, durma pelado. De nada adianta ir para cama com aquela camisola novas ou lingerie sensual se as peças poderão provocar incômodos que atrapalharão sua noite de sono.

 

12. Pratique exercícios regularmente. As atividades contribuem para a dieta, a definição de músculos, o bem-estar físico e mental, afastam doenças e também facilitam noites de sono de maior qualidade.

 

13. Evite bebidas alcoólicas e cigarro no período noturno. As substâncias podem transmitir a falsa sensação de relaxamento quando, na verdade, são estimulantes.

 

14. Em vez de perder tempo rolando na cama, que tal tirar uns minutinhos antes do sono para meditar? A prática pode ser bastante útil para limpar a mente de preocupações e relaxar o corpo e o cérebro.

 

msn

Última atualização em Seg, 27 de Março de 2017 17:10
 
Salmonella, o que é, sintomas e contaminação PDF Imprimir E-mail
Seg, 27 de Março de 2017 12:36

A Salmonella é um gênero de bactérias, pertencente à família Enterobacteriaceae. O nome salmonella foi dado tendo-se como base o cientista dos EUA chamado Daniel Elmer Salmon, que associou a doença à bactéria.

 

A espécie Salmonella enterica é subdividida em seis subespécies: enterica, salamae, arizonae, diarizonae, hutnae e indica.

 

A subespécie enterica, por sua vez, possui uma grande variedade de sorotipos, que são designados após a subespécie ou após o gênero, escritos com letra maiúscula, tais como:

 

Enteritidis, Typhimurium, Typhi, Agona, Infantis, Weltvreden, London, Javiana e outros. Existem mais de 2500 sorotipos de Salmonella descritos.

 

Os sintomas causados pela doença Salmonelose são: febre, náuseas, vômito e diarreia.

 

Tais sintomas tendem a aparecer cerca de 24 horas após a ingestão. Elas se fixam na parede do intestino delgado, nas células M (microcílios), onde se multiplicam e se manifestam causando vômito, diarréia, náuseas e febre.

 

Contaminação por salmonella

Ingestão de alimentos contaminados por ex: ovos crus (e suas preparações), peixes, leite (o que se toma direto da vaca e os não pasteurizados), etc.

 

Ingestão de água contaminada, Dissecação fecal-oral e por animais como ovinos, suínos, coelhos, cães, aves marinhas, roedores, mamíferos marinhos, gatos e cavalos

 

Patologias relacionadas com a saumonella

 

Enterite - sintomas típicos de enterocolite (enjoo, vómitos e diarreia)

 

Bacteremia e septicémia

 

Por causar intensa desidratação pode levar à morte.

 

saudecomciencia

Última atualização em Seg, 27 de Março de 2017 12:51
 
Espinafre pode manter os seus dentes mais fortes PDF Imprimir E-mail
Seg, 27 de Março de 2017 10:06

espinafreCome espinafre para ficar forte!”, dizia sua mãe. E, como sempre, ela estava certa!

 

 

As propriedades benéficas que essa folhinha verde escura proporciona ao nosso organismo são incontáveis e nosso sorriso também é beneficiado por ele – menos quando uma folhinha fica presa nos dentes frontais!

 

 

O espinafre é rico em cálcio, um mineral essencial para a saúde dos dentes e dos ossos em geral. Por isso, o consumo frequente do vegetal ajuda a fortalecer a dentição. Além disso, as fibras presentes em suas folhas fazem uma limpeza natural dos dentes e melhoram o fluxo salivar.

 

 

Acha difícil comer o vegetal na salada? Consuma em forma de suco! Bata com abacaxi ou laranja, as frutas mascaram o sabor do espinafre, mas não tiram seu poder de fortalecimento.

 

 

 

FFTerra

Última atualização em Seg, 27 de Março de 2017 10:17
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 888
Banner
Banner

DEPARTAMENTO COMERCIAL

(89)9930-9050

                                                                                                                whatsapp-6in3 copy(89)9401-8521

REDAÇÃO

 

(89)3521-1241

 

 

 

REPORTAGEM

(89)9922-6983

(89)9909-2133

(89)9434-4620


EMAIL

piauinoticias@hotmail.com

:: PIAUÍ NOTÍCIAS ::
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução com autorização ou citação de fonte
linksoft