Banner
Banner
Banner
Banner
Em nota Enéas fala em gratidão após ter deixado o governo Joel PDF Imprimir E-mail
Ter, 14 de Novembro de 2017 12:40

O Enéas Maia que é ex-secretário de Saúde da gestão de Floriano-PI, administração Joel Rodrigues, ainda não quis se posicionar em entrevista sobre ter deixado o governo municipal, no entanto, numa rede social faz uma publicação das suas ações no período de dez meses.

eneas
Ele esclarece sobre uma informação incorreta que vem circulando na cidade.


Veja na íntegra o que foi externado no Facebook.
Bom dia meus amigos. Em primeiro lugar desejo justificar o meu silêncio nos últimos dias. Minha esposa teve complicações na gravidez e por pouco não perdemos nosso filho. Foram dias angustiantes e por isso estive ao lado da minha família e distante dos murmurinhos das ruas. Mas agora que a situação melhorou venho até vocês com o sentimento de gratidão. Durante dez meses estive a frente da Secretaria Municipal de Saúde. Durante esse período recuperamos as Unidades Básicas de Saúde, realizamos diversos cursos de capacitação, reativamos programas, lançamos inúmeras campanhas, em muitos casos até mesmo ultrapassando as metas do Ministério, iniciamos reforma de Unidades na Zona Rural(Morrinhos, L3, Rio Branco, Vereda Grande), reestruturamos o sistema de Marcação e Regulação.

 

Disponibilizamos os mais variados serviços médicos, especialidades que vão desde a ginecologia, passando pela cirurgia vascular e chegando até mesmo a neurologia. Realizamos ações importantes como o mutirão para combate a dengue e limpeza das ruas de Floriano,em parceria com a Secretaria de Infraestrutura. Deixamos também obras, como a tão sonhada Academia da Saúde. Entregamos novas instalações do CAPS AD III, uma das melhores do Piauí e um espaço há muito desejado pelo florianense que é Casa de Acolhimento. Mas fomos além, colocamos os salários em dia, melhoramos a saúde financeira, nos mobilizamos e ajudamos na aquisição de recursos para a saúde de Floriano. Nos movimentamos para trabalhar recursos perdidos, como o recurso do Samu. Desde 2015 Floriano não recebia e após cumprirmos as metas e adaptarmos através de uma reforma o Samu, Floriano em breve irá recuperar esse recurso de cerca de 120 mil reais por mês para sua manutenção.

 

Então aproveito esse tema para ESCLARECER a população uma informação INCORRETA que circula nas redes sociais. Floriano NÃO TERÁ PREJUÍZO na Vigilância sanitária, esse recurso que argumentam que Floriano perdeu, e que na verdade é de cerca de 12 mil reais, será enviado a Floriano no momento que o Ministério da Saúde receber sua produção. Os municípios que não receberão o recurso, serão aqueles que não tiveram produção da Vigilância Sanitária. Floriano teve a PRODUÇÃO durante todos os meses em que estivemos a frente da secretaria. Temos documentado essa produção. O que houve foi um problema no envio da informação e o ministério suspende o recurso até que possa ser reenviado.

 

Ou seja, FLORIANO NÃO TERÁ PREJUÍZO NA VIGILÂNCIA. Essas manifestações fazem parte de uma tentativa mesquinha de desqualificar nosso trabalho, nosso histórico, com o único intuito de nos atacar politicamente. Eu REPUDIO publicamente qualquer manifestação que ataque minha credibilidade como profissional e gestor. Seguindo adiante, é importante colocar que obviamente, nada do que realizamos foi feito sozinho, todas essas ações só foram possíveis devido a atuação de uma dedicada equipe de coordenadores, diretores, profissionais de saúde, agentes de saúde e endemias, motoristas, pedreiros e de todos aqueles que estiveram conosco na secretaria de saúde durante esse pouco mais de 300 dias. Só foi possível realizar essas ações devido as parcerias com os demais colegas secretários e com a ação do prefeito de Floriano, em uma integração da gestão. Sozinho nada se constrói, nada que permaneça. Mas da mesma forma que as conquistas de uma gestão não são solitárias, os problemas também são responsabilidade de todos.

 

E tivemos vários, inúmeras dificuldades, mas deixo claro que nunca faltou empenho para solucioná-los. Enfim, quero agradecer a todos com quem compartilhamos momentos de conquistas e de desafio durante essa experiência como gestor da saúde. Tenho convicção que cumpri meu papel com decência, honestidade, dedicação e muita entrega, mesmo com todas as dificuldades e barreiras que encontramos. Vivi para essa missão durante esses dez meses, sem hora pra chegar em casa, para estar com a família, consciente do tamanho da responsabilidade que recebi.

 

Entrei na vida pública para contribuir com minha cidade, para ajudar a fazer Floriano avançar e tenho certeza que as ações que plantamos irão se refletir em um futuro próximo na melhoria da saúde pública. Continuarei a contribuir com minha terra, como profissional de saúde, como empresário e político florianense. Enfim, o sentimento é de gratidão, pela oportunidade recebida e pelas amizades construídas. Já nosso desejo é de muito sucesso para a gestão do prefeito Joel e seus secretários e muita luz para que possam trazer novos tempos para a vida do nosso povo!

 

Enéas Maia dos Santos.

 

 

Da redação

Última atualização em Ter, 14 de Novembro de 2017 12:54
 
Banner
Banner
Banner

DEPARTAMENTO COMERCIAL

(89)9930-9050

                                                                                                                whatsapp-6in3 copy(89)9401-8521

REDAÇÃO

 

(89)3521-1241

 

 

 

REPORTAGEM

(89)9922-6983

(89)9909-2133

(89)9434-4620


EMAIL

piauinoticias@hotmail.com

:: PIAUÍ NOTÍCIAS ::
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução com autorização ou citação de fonte
linksoft