Banner
Banner
Banner
Banner
Nós precisamos de um aliado da sociedade, a Educação, diz Osório PDF Imprimir E-mail
Sex, 11 de Agosto de 2017 18:23

Numa entrevista ao piauinoticias o advogado José Osório filho, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sub-seccional de Floriano, esteve falando nesta data, 11 de agosto, Dia do Advogado, da situação do País relacionado à categoria da qual faz parte.

 osorio
Osório disse que a Ordem dos Advogados contribuiu e continua contribuindo para o papel da Democracia no Brasil, mas que o País precisa de grandes ajustes e a OAB vem contribuindo para esses ajustes.


“Nós precisamos de um grande aliado da sociedade, esse grande aliado é chamado de educação. A Ordem, como outras entidades, faz o seu papel e faz bem feito, mas sabemos que para transformar um país, uma sociedade somente acontece com educação de qualidade, com professores preparados e com escolas públicas de boa qualidade, de excelente qualidade”, cita.


DR. Osório afirma que o Brasil poderia ser uma potência e que quando fala nessa questão, algumas pessoas questionam. O que tem a ver a situação do País com o Dia dos Advogados? Ele responde. Tem muito haver e completou, “todos nós, seja em que profissão for, todas elas são de suma importância para o desenvolvimento de um País. E só iremos ter uma grande nação, a sociedade em geral, quando nós entendermos que a coisa mais importante de um País é a educação. Pois percebemos que no nosso município e no Brasil várias escolas estão fechando. Nos deparamos com prédios do Estado e do Município, onde funcionava escolas, hoje fechados ou fechando suas portas e com isso, está aumentando a quantidade de presídios sendo abertos. Em contrapartida, os estados do Brasil estão construindo de forma continuada presídios. Isso deixa qualquer cidadão triste. Quando você percebe que um País, um estado e ou, um município e as entidades federativas estão fechando as escolas e construindo presídios, não há grandes esperanças. Por mais que você seja otimista.

 

 

Veja! Quando você olha para um lado e vê que um professor ganha uma migalha, você não pode ter esperanças nesse País. Que pessoas que não trabalham e que contribuem com a corrupção, que são eleitos pela sociedade e que ganham absurdos e não se contentam com os seus salários e ainda praticam corrupção, são viciados no papel da corrupção, você se retrai com isso. Você chega a pensar que esse País nunca terá jeito. Mas terá jeito e, esse jeito só depende da população. Acho que os advogados estão vendo isso e estão contribuindo para mudar, mas somente os advogados não mudam uma sociedade. Só os professores, os médicos, pedreiros não mudam uma sociedade. Quem muda uma sociedade é a maioria da população e essa população, por ausência de uma educação de qualidade, na faz o seu papel, aí a situação é crítica.

 

 

Da redação

Última atualização em Sex, 11 de Agosto de 2017 21:02
 
Banner
Banner

DEPARTAMENTO COMERCIAL

(89)9930-9050

                                                                                                                whatsapp-6in3 copy(89)9401-8521

REDAÇÃO

 

(89)3521-1241

 

 

 

REPORTAGEM

(89)9922-6983

(89)9909-2133

(89)9434-4620


EMAIL

piauinoticias@hotmail.com

:: PIAUÍ NOTÍCIAS ::
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução com autorização ou citação de fonte
linksoft