Banner
Banner
Secretário Bigman fala da possibilidade de pré-candidatura PDF Imprimir E-mail
Qui, 11 de Fevereiro de 2016 18:47

O Secretário de Saúde da gestão Gilberto Junior, após ser procurado pelo piauinoticias para falar de política declarou lamentar o desentendimento político que houve envolvendo o grupo liderado pelo deputado estadual Gustavo e pelo ex-secretário de Estado, Avelino Neiva  com  a atual gestão, comandada pelo prefeito Gilberto.

 bigman

 

O secretário Bigman Barbosa foi indagado sobre o rompimento e quanto a sua permanência no grupo governista local e respondeu, “É uma pena, afinal de contas, temos uma história juntos. O deputado Gustavo Neiva é..., à solicitação do prefeito Gilberto Júnior conseguiram grandes obras para a cidade de Floriano. Então, acho que esse grupo deveria permanecer sempre junto trazendo benefícios para a cidade de Floriano, mas é...na política algumas coisas quando não dão certo há uma separação política, mas não uma separação pessoal e desta forma hoje faço parte do grupo do prefeito Gilberto Junior. Sou secretário, estou satisfeito e estou desenvolvendo um trabalho e não tem porque não permanecer ao lado do prefeito Gilberto Jr”.

 

 

Quanto à renúncia de Gilberto Junior (PSB), de não está mais pré-candidato a prefeito nas eleições de outubro deste ano, o secretário Bigman disse, “por motivos pessoais ele resolveu desistir da pré-candidatura, por princípios ou, o que  ele acredita, então abriu espaço para que alguém do grupo possa assumir essa papel de pré-candidato a prefeito”, disse o secretário que acrescentou, “dessa forma todos que fazem parte do grupo: vereadores, secretários, as lideranças políticas que estão no grupo podem ser contemplados com esta possibilidade de servir ao seu município de forma, que... eu não posso me negar a esse papel se, o grupo entender que eu esteja candidato.

 

 

 

 

Da redação

Última atualização em Qui, 11 de Fevereiro de 2016 19:02
 
Themístocles cobra recuperação do Parque da Cachoeira do Urubu PDF Imprimir E-mail
Qui, 11 de Fevereiro de 2016 17:00

Foi aprovado hoje, 11, requerimento do presidente da AssembleiaLegislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB) destinado ao governador do Estado, Wellington Dias e ao Secretário de Turismo, deputado Flávio Nogueira Júnior (PDT), solicitando providências para recuperação daestrutura do Parque Ecológico Cachoeira do Urubu, localizado nosmunicípios de Esperantina e Batalha.

 


O Parque Ecológico Cachoeira do Urubu foi criado em 1997, e estálocalizado às margens do rio Longá, na Microrregião Baixo ParnaíbaPiauiense, e inserida na Mesorregião Centro-Norte Piauiense. “O Parqueé um importante ponto turístico do nosso estado e  encontra-se empéssimo estado de conservação”, justifica Themístocles Filho.  

 

 

O Parque Ecológico está a 18 km do centro de Esperantina, e apesar de asfaltada, a via de acesso tem trechos esburacados e sem sinalização. O local foi inaugurado pelo ex-governador Freitas Neto para ser uma das principais atrações turísticas do Piauí.

 

 

 

ALEPI

Última atualização em Qui, 11 de Fevereiro de 2016 18:55
 
MP/FLO cobra que muros e calçadas sejam feitos em terrenos baldios PDF Imprimir E-mail
Qui, 11 de Fevereiro de 2016 16:48

O Ministério Público estará agindo em acordo com o Código de Postura do Município de Floriano, quanto aos terrenos que estão localizados na zona urbana e que estão sem muros, sem calçadas e contribuindo para a proliferação de doenças das mais variadas.

 

 arimateia0

Por meio de um ofício, ainda do mês de janeiro, a Prefeitura foi notificada, segundo o promotor Arimatéia Dourado, do Ministério Público, para que providências sejam tomadas.

 

“Quanto ao problema dos terrenos baldios, há muitas reclamações feitas via Ouvidoria sobre essa questão. São terrenos baldios abandonados, sem limpeza e com a presenças de focos de diversas doenças e, o Código de Postura Municipal, Lei de número 12, de 2009, disciplina essa questão. E uma das obrigações dos donos de terrenos urbano é fazer a limpeza, fazer o muro e se o terreno tiver localizado em uma rua pavimentada, fazer a calçada da atestada”, explica o promotor Arimatéia afirmando que um segundo ponto,  é que tem que ser mantida essa limpeza permanentemente.

 

 

Para quem não fizer isso, cita, o MP oficiou o município que estará notificando todos os   proprietários de terrenos que estejam nessa situação, no sentido que eles (donos) providenciem a realização desses serviços.

 

 

Ainda de acordo com o promotor será dado um prazo e, após isso, se não for cumprido nesse prazo a Lei diz que o município faz o orçamento, faz a limpeza  e os serviços necessários e logo depois,  joga na divida  ativa do município para o proprietário do terreno pagar e se ele não pagar no prazo, pega se o terreno e vende, paga a dívida e o remanescente é devolvido  ao proprietário.

 

 

Da redação

Última atualização em Qui, 11 de Fevereiro de 2016 16:55
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 3084

DEPARTAMENTO COMERCIAL

(89)9930-9050

                                                                                                                whatsapp-6in3 copy(89)9401-8521

REDAÇÃO

 

(89)3521-1241

 

 

 

REPORTAGEM

(89)9922-6983

(89)9909-2133

(89)9434-4620


EMAIL

piauinoticias@hotmail.com

:: PIAUÍ NOTÍCIAS ::
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução com autorização ou citação de fonte
marca dagua branca.fw