Rádio Santa Clara
DER leva serviços de mobilidade urbana e de controle de velocidade PDF Imprimir E-mail
Sex, 17 de Abril de 2015 18:44

As equipes do Departamento de Estradas de Rodagens (DER-PI) tem tido um ritmo intenso de trabalho para reverter os transtornos causados pelas chuvas em Teresina. De acordo com o diretor geral do DER- PI, José Dias, equipes de técnicos e engenheiros tem acompanhado diariamente as obras para garantir a rapidez na conclusão da reconstrução das estradas estaduais.

atrablah

José Dias garante que mesmo com tantos serviços emergenciais sendo realizados nos trechos próximos a Teresina o interior do Estado não foi deixado de lado, e que há equipes para dar continuidade aos serviços de mobilidade urbana e de controle de velocidade em várias cidades do interior do Piauí.



Dos serviços de pavimentação urbana que estão sendo feito pelo órgão, José Dias, destaca pavimentação asfáltica de ruas e avenidas, dentre elas  os trabalhos em fase de finalização nas cidades de Itaueira do Piauí e São João do Piauí, ambas no sul do Estado. As duas cidades recebem desde os últimos dias o maquinário e os trabalhadores para a obra que deverá trazer um transito de melhor qualidade para os motoristas das localidades e para aqueles que utilizam as rodovias de cada uma desses municípios.

 


“Muitas cidades já começam a ganhar outra cara, com a chegada de ruas e avenidas asfaltadas. A intenção do governo do Estado é levar matéria de qualidade na conclusão dessas obras a fim de trazer mais desenvolvimento e mais segurança aos motoristas que por ali passam”, avaliou Jose Dias.



O gestor do DER explica que serviço bastante solicitado pelos gestores municipais ao DER e pela população, são os aparelhos horizontais de redução de velocidade, mais conhecidos por lombadas.  “Sabemos da dificuldade de se ter poucos recursos em caixa e ter que dar continuidade a serviços importantes como estes em todo o interior do Piauí. O governo do Estado tem se preocupado em levar melhorias para as cidades mais distantes da capital e o que depender do nosso esforço esses serviços chegarão aos moradores e motoristas”, destacou Jose Dias, diretor geral do DER.



O serviço de lombadas já foi instalado nos seguintes trechos: Teresina/Jose de Freitas, Teresina/Palmeirais, Teresina/Miguel Alves e em breve chegará em outras localidades.

 

piaui

Última atualização em Sex, 17 de Abril de 2015 19:02
 
Silas cobra solução de assassinato de jovem no Renascença PDF Imprimir E-mail
Sex, 17 de Abril de 2015 18:22

O deputado federal Silas (PR), cobrou empenho das autoridades de Segurança Pública do Estado do Piauí a respeito do assassinato do jovem Adriano Silva Santos, de 24 anos. "Enviei telegramas para cobrar oficialmente empenho do Comandante da Polícia Militar do Piauí, Coronel Carlos Augusto, para o Delegado Geral da Polícia Civil, Riedel Batista e também para o Coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco das Chagas, o Bareta", afirma Silas.

silasp


"A família de Adriano já apontou como autor do crime, um policial do Rone. A satisfação que queremos não é somente para família, mas para a sociedade como um todo, já que as Rondas Ostensivas deveriam servir para proteger e não para matar", comenta Silas. O deputado federal disse ainda que a família aponta como suspeito o policial militar e que ele teria rixas com a vítima e com seu irmão.


Silas pediu que o culpado seja punido. "Peço que as autoridades de Segurança do nosso Estado concluam esse caso rapidamente, e que se for comprovado que um PM usou de sua autoridade para acertar contas com o jovem, ele deve ser punido exemplarmente, independente do motivo da rixa", declara o deputado.



A família da vítima relata que o rapaz foi alvejado na porta de casa por um homem de moto e antes de morrer revelou a identidade de seu assassino: "Jardel da Rone". O crime aconteceu no último domingo, 12 de abril, no bairro Renascença, zona Sudeste de Teresina.


Silas Freire, que é membro da Comissão de Segurança Pública na Câmara Federal, está pedindo esclarecimentos para que os familiares e a sociedade entendam o que aconteceu e para que não haja corporativismo no caso. "Cabe à polícia proteger o cidadão e não atirar na população, o caso é muito grave. Pedimos que seja investigado com lisura e que se for constatada a culpa do PM, que este seja punido com o rigor da lei. Vou acompanhar o caso para que a justiça seja feita", declarou.


Silas afirma que confia nas autoridades do Estado. “A morte de Adriano ganha ainda mais mistério após vizinhos relatarem que outros policiais militares teriam mudado a cena do crime. A autoria deve vir à tona e as nossas autoridades de segurança devem responder a família que perdeu seu filho. Confio na Segurança Pública do nosso Estado mas está na hora de provar que trabalham para todos, seja com envolvimento de policiais ou não", finalizou.

 

 

ASCOM

Última atualização em Sex, 17 de Abril de 2015 18:31
 
Educação Inclusiva foi tema da Tribuna Livre da Câmara Municipal PDF Imprimir E-mail
Sex, 17 de Abril de 2015 16:07

A Tribuna Livre desta quinta-feira (16) na sessão da Câmara de Vereadores contou com a participação da coordenadora municipal de Educação Especial Inclusiva, Irmã Raimunda Paiva, que fez uma exposição das principais ações da Secretaria Municipal de Educação quanto à Educação Inclusiva, destacando as sete salas multifuncionais nas escolas da zona urbana, encontros de formação dos professores da rede municipal de ensino, curso de Atendimento Educacional Especializado, professores com especialização em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e  mostrando a cidade de Floriano entre as dez do país em boas práticas de Educação Inclusiva, entre outras.

 aeducaçao

Participaram da sessão, o presidente da Casa, Carlos Antonio e demais vereadores Fábio Braga, Alan Pedrosa, Miguel Vieira, Manoel Simplício, José Leão, Daguia, Antonio Reis e Maurício Bezerra.

 

De acordo com Irmã Raimunda o intuitapaivao da discussão deste assunto na Câmara é buscar o apoio dos vereadores na criação de leis que contemplem as pessoas com deficiência para ter a cada dia uma educação de qualidade.

 

 

“Mostramos um pouco do que nós já fazemos porque nem todos conhecem o trabalho e pedir apoio da Câmara para que votem numa Reforma Administrativa, no caso os cuidadores e psicólogos não são efetivos e mostrar as nossas necessidades para que a política de inclusão seja efetivada”, ressalta.

 

 

Os vereadores se mostraram solícitos em atender às necessidades das pessoas com deficiência.

 

 

SECOM

 

Última atualização em Sex, 17 de Abril de 2015 16:15
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 2432

DEPARTAMENTO COMERCIAL

        (89)9930-9050

 Whatsapp(89)9401-8521

  

REDAÇÃO

(89)3521-1241

REPORTAGEM

(89)9922-6983

(89)9909-2133

(89)9434-4620


EMAIL

piauinoticias@hotmail.com

:: PIAUÍ NOTÍCIAS ::
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução com autorização ou citação de fonte
Desenvolvido por Webmaster THG