Rádio Santa Clara
Ministério estabelece cronograma para conclusão de obras turísticas PDF Imprimir E-mail
Qui, 28 de Maio de 2015 12:38

O ministro interino do Turismo, Roberto Alves, estabeleceu, na quarta-feira (27), um cronograma para agilizar a conclusão de obras turísticas importantes para o Piauí. Em reunião com o governador Wellington Dias, o secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira, e o superintendente de Representação do Estado em Brasília, Roberto John, o ministro manifestou interesse na retomada da Rota das Emoções e sinalizou para o retorno do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).



Uma das obras prioritárias é o aeroporto da cidade de São Raimundo Nonato, que ainda necessita de recursos para obras complementares. Há também uma emenda do deputado Paes Landim para asfaltamento urbano e saneamento na parte histórica da cidade, que se soma com investimentos próprios do Estado.


Entendimentos foram iniciados com relação a novos investimentos, como o Centro de Eventos de Teresina. "Temos empenhados R$ 40 milhões. Apresentamos um cronograma, o ministério deu parecer favorável e agora temos que tratar com o Ministério do Planejamento sobre o cronograma de liberações", esclarece o governador, destacando o esforço para a conclusão do Centro de Convenções de Teresina.

 


A retomada da Rota das Emoções, que envolve os estados do Piauí, Maranhão e Ceará, mais 12 municípios e diversos órgãos federais, foi outro tema da reunião. A proposta é realizar um encontro no litoral piauiense e ter um integrante da equipe ministerial, visando revitalizar essa que é a primeira experiência de consórcio na área e que extrapola o turismo, incluindo comunicação, infraestrutra, saneamento, dentre outros.

 



O objetivo, segundo o governador, é focar no turismo externo. "O turismo interno já quadruplicou em relação a 2005, quando iniciamos o consórcio. No orçamento deste ano consta uma rubrica do Ministério para a Rota das Emoções. Cerca de R$ 3,6 milhões, para qualificação, implantação de hotel-escola nas cidades polos, gastronomia, dentre outros", lembra.

 


Outro pleito do governador foi a conclusão da adutora do litoral, que traz água do rio Igaracu para abastecer as cidades turísticas de Luis Correia, Coqueiro, Barra Grande, Macapá e outras.

 

 

 

SECOM

Última atualização em Qui, 28 de Maio de 2015 12:40
 
Obra da quadra da UESPI/FLO está parada há meses PDF Imprimir E-mail
Qui, 28 de Maio de 2015 11:31

A obra da quadra de esportes da Universidade Estadual do Piauí, Campus Dra Josefina Demes em Floriano-PI, está paralisada já há alguns meses. Nessa terça-feira a reportagem do piauinoticias por meio do repórter Carlos Iran, esteve no local e fez algumas imagens e, em seguida, procurou a diretora da UESPI para saber os motivos da paralisação dos serviços que vinham  sendo feitos por  trabalhadores da construção civil.



A professora Ana Maria, diretora do Campus, se manifestou. Segundo ela, existem  algumas  pendências em relação a pagamentos que deveriam ter sido feitos pelo Estado para  com a empresa que está no comando da obra.

 



“Nós tínhamos  uma sinalização para a retomada da obra que seria na segunda-feira, mas não sabemos ainda o  que houve. Estaremos entrando em contato com a empresa”, disse a professora e diretora Ana afirmando que o dono da empresa já se comprometeu em retomar a obra e, em pelo menos 45 dias entregar a mesma.

 quadrauespi0

quadrauespi1

 

 

Da redação

IMAGENS: Carlos Iran

Última atualização em Qui, 28 de Maio de 2015 11:43
 
Aprovado fim da reeleição para presidente, prefeito e governador PDF Imprimir E-mail
Qui, 28 de Maio de 2015 10:37

Foi aprovada o fim da reeleição para presidente da República, governador e prefeito, por 452 a favor e 19 contra,. A votação aconteceu na noite dessa quarta-feira, 27, na Câmara dos Deputados durante sessão que apreciam as propostas da reforma política no Brasil.

 

O tempo de mandato continuará sendo de quatro anos, apesar de que existe uma proposta para que o mandato se prolongue por mais um ano, totalizando cinco ao todo. Os deputados rejeitaram a proposta para o financiamento exclusivamente público das campanhas, permitindo assim que os partidos recebam doação de empresas.

 

A PEC que pede a reforma política será votada individualmente em cada proposta e deve atingir no mínimo 308 votos para ser aceita. Se aprovada, a proposta seguirá para análise do Senado Federal.

 

 

A nova regra do fim da reeleição não valerá para os prefeitos eleitos em 2012 e governadores eleitos em 2014, que poderão tentar pela última vez uma recondução consecutiva no cargo. O objetivo do prazo é para a incidência da nova regra foi obter o apoio dos partidos de governantes que estão atualmente no poder.

 

Com informações do G1

Última atualização em Qui, 28 de Maio de 2015 10:59
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 2513

DEPARTAMENTO COMERCIAL

(89)9930-9050

                                                                                                                whatsapp-6in3 copy(89)9401-8521

REDAÇÃO

 

(89)3521-1241

 

 

 

REPORTAGEM

(89)9922-6983

(89)9909-2133

(89)9434-4620


EMAIL

piauinoticias@hotmail.com

:: PIAUÍ NOTÍCIAS ::
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução com autorização ou citação de fonte
Desenvolvido por Webmaster THG