Banner
Banner
Banner
Banner
Plenário aprova requerimento por informações sobre barragem PDF Imprimir E-mail
Seg, 27 de Março de 2017 18:37

O deputado Edson Ferreira (PSD) está preocupado com o baixo volume de água do açude Petrônio Portela, situado no município de São Raimundo Nonato. Nesta manhã, 27, o deputado defendeu requerimento que solicita ao Coordenador Estadual do DNOCS, Djalma Policarpo, informações sobre o reservatório.

 

O parlamentar informou que no final de 2016, o açude estava apenas com 6% da sua capacidade, um dado preocupante vez que abastece cerca de 10 municípios. “As chuvas estão muito abaixo da média e nossos rios temporários que fazem parte da bacia hidrográfica que alimenta o açude Petrônio Portela não correram água”, disse.

 

Também foi aprovado requerimento de autoria do parlamentar que solicita a CODEVASF – PI informações sobre o andamento do projeto de instalação da adutora de engate rápido a ser construída na cidade de São Raimundo Nonato, paralela a adutora existente da Serra Branca. “Essa obra reforçará no abastecimento, em virtude da falta de chuva, pode haver um colapso na região”, conclui.

 

BR-135 - Falando no espaço de pequenos avisos, o deputado Luciano Nunes (PSDB) chamou a atenção de seus pares para a necessidade de mobilização da bancada federal no sentido do alargamento da BR-135. Ele disse que mais de 20 prefeitos se reuniram e estão enviando uma carta às autoridades nacionais, pedindo providências, sendo oportuno que a bancada federal do Piauí coloque emendas para o alargamento da referida estrada.

 
Vereadores de FLO farão visita a Central de Flagrantes nessa terça PDF Imprimir E-mail
Seg, 27 de Março de 2017 18:14

Há informações de que todos os vereadores de Floriano, no total 14, foram comunicados da realização de uma audiência amanhã, às 10:00h com o delegado Regional da Policia Civil, Francisco de Assis Carvalho.

 DSC01039


O foco é tratar da segurança pública e já confirmaram presenças os vereadores Mauricio Bezerra, presidente do poder Legislativo e ainda os seus colegas de parlamento Manoel Simplício, Fábio Braga, Salomão Holanda, Davi Oka e Bilú.

 


Após ter conhecimento da reunião o piauinoticias entrou em contato com o vereador Mauricio (PP) que informou que se trata de ações do Poder visando tratar de temas importantes para a sociedade e que há um envolvimento de todo o poder. Ele disse que nesse encontro a segurança da cidade será a principal pauta.

 


Não há informações se os delegados dos Distritos 2º e da Delegacia da Mulher (Nayana Veloso) e do 1º ( Walter Junior) estarão presentes.

 

 

Da redação

 

 

 

Da redação

Última atualização em Seg, 27 de Março de 2017 18:40
 
Gustavo pede que TJ-PI decida sobre subconcessão da Agespisa PDF Imprimir E-mail
Seg, 27 de Março de 2017 17:37

gustneivaO deputado Gustavo Neiva, líder do PSB, pediu, hoje, 27, que o Tribunal de Justiça do Piauí decida logo sobre a Parceria Público Privada formada entre o Governo do Estado e a empresa Aegea Saneamento vencedora da licitação para a subconcessão dos serviços de águas e esgotos da Agespisa (Companhia de Águas e Esgotos do Piauí) em Teresina.

 

Gustavo Neiva disse que o desembargador Sebastião Martins concedeu uma liminar que levou o Governo do Estado a assinar o contrato da PPP sem que o Tribunal de Justiça tenha ainda decidido a respeito do mérito da questão, o que fará somente quando analisar o relatório sobre a licitação elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado.

 

“Recebi com surpresa a decisão do governador Wellington Dias de assinar o contrato quando ele deveria ter esperado a decisão final do Tribunal de Justiça”, declarou o parlamentar do PSB, assinalando que a PPP da Agespisa envolve mais de R$ 1,7 bilhão, por isso acompanhará com muita atenção todo o processo judicial e a execução do contrato firmado com a Aegea.

 

Em aparte, o deputado Robert Rios (PDT), líder do bloco PSDB/PDT, disse que o Governo do Estado alega que não tem dinheiro para investir na Agespisa, mas criou nove coordenadorias para atender acordos políticos visando a reeleição do governador Wellington Dias. Gustavo Neiva acrescentou que “agora a bola da vez está com o Tribunal de Justiça e esperamos que ele tome uma decisão que evite prejuízos para o povo do Piauí”.

 

 

Texto: J.Barros

Foto: Caio Bruno

Edição: Paulo Pince

piauinoticias.com

Última atualização em Seg, 27 de Março de 2017 17:53
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 4020
Banner

DEPARTAMENTO COMERCIAL

(89)9930-9050

                                                                                                                whatsapp-6in3 copy(89)9401-8521

REDAÇÃO

 

(89)3521-1241

 

 

 

REPORTAGEM

(89)9922-6983

(89)9909-2133

(89)9434-4620


EMAIL

piauinoticias@hotmail.com

:: PIAUÍ NOTÍCIAS ::
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução com autorização ou citação de fonte
linksoft