Banner
Banner
Banner
Seminário do Partido Progressista reúne mais de 500 pessoas PDF Imprimir E-mail
Seg, 20 de Fevereiro de 2017 18:45

O Partido Progressista e a Fundação Milton Campos realizaram hoje em Teresina o Seminário "Gestão Progressista com foco em resultados", no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí.

 pp

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP; o ministro da Saúde Ricardo Barros; o presidente estadual do partido deputado estadual Júlio Arcoverde, os deputados federais Iracema Portella e Mainha e a vice-governadora Margarete Coelho marcaram presença.

 


O evento contou com a participação de mais de 500 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e assessores diretos.

 

Para a deputada federal Iracema Portella, a realização do evento logo no início do mandato dos gestores municipais é importante porque há uma troca de experiências e boas ideias. "O ex-prefeito Silvio Barros, de Maringá, ganhou vários prêmios de gestão, um deles pelo uso da tecnologia na administração municipal. Isso é importante, assim como é importante que os prefeitos, vices e suas equipes saibam trabalhar com projetos, saibam buscar convênios que são essenciais para o desenvolvimento dos municípios", disse a parlamentar.

 


A primeira palestra foi ministrada pelo ex-prefeito de Maringá - PR, Sílvio Barros, cujas gestões foram marcadas pela modernidade e avaliações positivas.

 


Temas como licitações, contratos, captação de recursos e convênios, que são essenciais às administrações municipais, foram apresentados pelos advogados Emannuel Nogueira Lima, Especialista em Controle na Administração e Contabilidade Pública; Fábio André Miranda, Mestre em Ciências Políticas e Superintendente Regional da Codevasf e Marcus Pablo Moura, Especialista em Direito Tributário.

 


O ministro da Saúde, Ricardo Barros, fez a palestra de encerramento do evento após visitar dois hospitais em Teresina, e falou sobre os desafios enfrentados pelo Ministério da Saúde para atender aos Estados e municípios.

 

 

Natacha Maranhão
Assessoria de Imprensa/Piauí

Última atualização em Seg, 20 de Fevereiro de 2017 18:47
 
Rainha e Rei do CCI de São Fco do PI são escolhidos em concurso PDF Imprimir E-mail
Seg, 20 de Fevereiro de 2017 17:51

“Movidos pela alegria reabrimos o Centro de Convivência de Idosos (CCI) em São Francisco do Piauí e estamos felizes de proporcionar momentos de alegria e prazer para pessoas tão especiais”, declarou Isabel Cristina Barbosa Pinheiro de Carvalho, primeira dama de São Francisco do Piauí. 

rainhas

Em meio as atividades realizadas nesse final de semana foi feita uma homenagem ao seu Raimundo Pereira, conhecido por Cocozinho, durante o evento cultural festivo realizado no sábado.

raianha“Escolhemos o Rei e a Rainha do CCI e celebramos com alegria os aniversariantes do bimestre como também, realizamos uma integração de todos por meio da dança”, colocou a secretária da Assistência Social, Isabel Caralho, esposa do prefeito Antonio de Lú. 

rainha copy

A primeira dama disse que é dessa forma que a gestão estará atuando nesses quatros anos e completou, “estaremos trabalhando de forma comprometida enquanto secretária da Assistência Social. Procurarei atuar positivamente e, consequentemente promovendo qualidade de vida para todos os membros do nosso CCI. Essas pessoas merecem toda nossa atenção e respeito. Agradeço a Deus pelas bênçãos recebidas nesta noite e reafirmo meu compromisso com o povo sãofranciscano”.

 

 


Houve desfile dos participantes do concurso de Rainha e Rei do CCI e as pessoas que estavam presentes, sendo muitos familiares dos idosos, aplaudiam a todo o momento.

 

 

 

Da redação

Última atualização em Seg, 20 de Fevereiro de 2017 18:04
 
Prefeitura de Barão desenvolve campanha para combater a dengue PDF Imprimir E-mail
Seg, 20 de Fevereiro de 2017 17:15

Consciência Limpa é um projeto que está sendo lançado em Barão de Grajaú-MA pela gestão atual.

 DSC00170

O foco é percorrer todos os bairros do município com os servidores da saúde e com ajuda da população, a Secretaria da Saúde tenta eliminar o mosquito Aedes Aegypti que transmite à dengue.

 DSC00171


No final de semana houve uma concentração e nos discursos dos gestores foi solicitado que todos se empenhem, pois uma população não pode ser derrotada por um mosquito.

 


“Se trata de um mutirão que visa eliminar o mosquito. Devemos dar andamento até abril” disse o Pio Resende, da Infraestrutura, um dos assessores diretos da Prefeitura.

 

 

Ele disse que todas as secretarias estão envolvidas na ação. O prefeito Gleydson Resende esteve participando da ação que contou com ajuda de estudantes das escolas locais.

 

 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias

Última atualização em Seg, 20 de Fevereiro de 2017 17:55
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 3946
Banner
Banner

DEPARTAMENTO COMERCIAL

(89)9930-9050

                                                                                                                whatsapp-6in3 copy(89)9401-8521

REDAÇÃO

 

(89)3521-1241

 

 

 

REPORTAGEM

(89)9922-6983

(89)9909-2133

(89)9434-4620


EMAIL

piauinoticias@hotmail.com

:: PIAUÍ NOTÍCIAS ::
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução com autorização ou citação de fonte
linksoft