Rádio Santa Clara
Joaquim Saraiva faz campanha na zona rural de FLO PDF Imprimir E-mail
Ter, 16 de Setembro de 2014 19:33

O florianense Joaquim Saraiva, que disputa uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), fez campanha em Floriano e visitou várias comunidades e esteve participando  de reuniões.

joaquimraiavaNa localidade Bom Sucesso, zona  rural de Floriano, Joaquim Saraiva acompanhado de Jackson e Jailson, dois amigos, ele esteve na casa do seu Luiz Ambrósio. “Na casa do seu Ambrósio nós conhecemos o seu projeto que custeado  com recursos próprios. Ele tem um poço e  mantém uma horta com várias hortaliças que ajudam no sustento da sua família”, disse Joaquim  que afirmou que esteve em outras localidades da zona rural da cidade.

joaquimsaraiuNessa  reta final de campanha Joaquim afirmou que na quinta-feira, 18, deve novamente ter encontros e reuniões com amigos e correligionários de Floriano. “Na quinta estarei em Floriano e devo conversar com  algumas pessoas”, disse Joaquim por telefone ao piauinoticias.com.

 

 

 

 

Da redação

IMAGENS: face

Última atualização em Ter, 16 de Setembro de 2014 19:40
 
Após 2 anos como chefe do Emater/FLO, Celso deixa o órgão PDF Imprimir E-mail
Ter, 16 de Setembro de 2014 18:25

Após passar mais de dois anos e meio como chefe do Emater, Regional de Floriano, o petista Celso Vieira, entregou nessa manhã de segunda-feira, 15, o órgão publico.  A portaria que confirmou a sua exoneração do Emater local chegou ainda na semana passada.

celsovieira


Celso entrou ainda no governo de Wilson Martins, por indicação do ex-vereador e profissional em saúde Raimundo Martins.

 

 

Durante a reunião de entrega do cargo, Celso  Vieira agradeceu pelo apoio que teve dos servidores do órgão e disse que deixa o cargo de chefe de cabeça erguida.



Ele recebeu a portaria no dia 10 de setembro, quarta-feira passada. Ainda não foi anunciado quem deve assumir o cargo.

 

 

 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias.com

Última atualização em Ter, 16 de Setembro de 2014 19:44
 
Bombeiros farão assembleia e podem parar atividades no PI PDF Imprimir E-mail
Ter, 16 de Setembro de 2014 17:42

bombeirosA Associação dos Bombeiros Militares do Piauí deve reunir a categoria na próxima sexta-feira, 19, e promete fazer um movimento, que pode incluir a paralisação das atividades. Em entrevista, o presidente da Associação, subtenente Da Cruz, apontou que uma das pautas de reivindicações da categoria diz respeito ao comando da instituição.

 

 

Segundo ele, a situação do atual comandante, coronel Antônio da Cruz de Oliveira, é irregular, pois ele seria um oficial da reserva. "Ele entrou para a reserva no mês de julho e foi reconduzido ao cargo de comandante. O Estatuto da Polícia Militar não permite que um oficial da reserva assuma cargo de comando", afirma o presidente.

 

 

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, a sua nomeação não é irregular, visto que a Constituição Federal e Estadual permitem que os oficiais de reserva sejam convocados para cargos de confiança. "Isso depende de um convite do governador. Eu fui reconvocado e nomeado comandante geral. Este fato já aconteceu em outras ocasiões do Piauí com o coronel Barbosa, coronéis Prado e Paz e Silva, da Polícia Militar. Atualmente no Brasil, o Corpo de Bombeiros dos estados do Rio de Janeiro, Amazonas e Pará estão sendo comandados por oficiais da reserva, que pode ser convocado a qualquer momento para trabalhar", explica.

 

A Associação também denuncia que os bombeiros em atividade estão saindo para atender as ocorrências sem os equipamentos de proteção individual e respiratória. "Estamos em situação de risco. Os equipamentos de proteção, que incluem a roupa de aproximação às chamas, capacetes, botas e máscaras, não são suficientes para as equipes que trabalham frente as ocorrências. As viaturas estão sucateadas e os motoristas não tem a qualificação necessária para dirigir os caminhões", denuncia.

 

Antônio Cruz confirma que existem hoje equipamentos apenas para 100 bombeiros, do total de 330 que estão na ativa. O comandante afirmou que para 2015 está prevista uma ação da Secretaria Nacional de Segurança Pública, na qual o Piauí será beneficiado, que deve enviar um fardamento para cada bombeiro do Brasil. "O Piauí, que tem o menor efetivo de bombeiros do país, está entre os primeiros estados a serem atendidos".

 

Outra questão que tem causado incômodo a categoria está relacionada com a promoção de praças e oficiais que deveria ter ocorrido em julho deste ano. "Em 70 anos de existência da corporação, essa foi a única vez em que não foi realizada a promoção de praças e oficiais. A Associação ingressou com uma ação judicial e a justiça nos concedeu uma liminar dando direito de promoção a 25 militares. Desde o dia 11 de setembro estamos aguardando o cumprimento da liminar pelo Governo do Estado".

 

Segundo o comandante, as promoções estão garantidas, mas não puderam ser cumpridas devido a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e as restrições impostas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). "Não podemos promover nenhum oficial por conta da determinação do TCE que disse que o Estado está no limite financeiro da LRF. As vagas estão garantidas, mas só podemos promover quando o Estado regularizar a sua situação".

 

A categoria deve se reunir em assembleia na sexta-feira, no Clube de Subtenentes e Sargentos, às 18h, para deliberar se haverá movimento. "Em 2011 foi feito um movimento e a pauta incluía algumas dessas mesmas reivindicações. Entramos em acordo e até o momento ele não foi cumprido. Essa reunião vai definir qual direcionamento vamos tomar". 

 

Hoje o Estado do Piauí tem 354 Bombeiros e atende a quatro cidades: Picos, Floriano, Teresina e Parnaíba. Para a associação, o número deveria ser de 3.100 bombeiros para atender as 35 cidades polo. "A região sul do Estado está totalmente sem cobertura".

 

 

O comando geral do Corpo de Bombeiros informa ainda que está em fase final de conclusão o concurso público para o preenchimento de 100 vagas para soldados, 10 oficial e duas vagas para engenheiro. "Falta só chamar para fazer o curso de formação, mas somente após o período eleitoral como diz a lei".

 

cidadeverde

Última atualização em Ter, 16 de Setembro de 2014 18:28
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 1982

DEPARTAMENTO COMERCIAL

(89)9930-9050
(89)9401-8521

REDAÇÃO

(89)3521-1241

REPORTAGEM

(89)9922-6983
(89)9424-6748
(89)9420-8214
(89)9909-2132

EMAIL

piauinoticias@hotmail.com

:: PIAUÍ NOTÍCIAS ::
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução com autorização ou citação de fonte
Desenvolvido por Webmaster THG