Rádio Santa Clara
Secretário Mirócles Veras deixa a Secretaria de Saúde PDF Imprimir E-mail
Sex, 28 de Novembro de 2014 15:50

O secretário estadual de saúde, Mirócles Veras, oficializou na tarde desta sexta-feira (28) sua saída da Sesapi. O gestor alegou motivos pessoais ao entregar o cargo ao governador Antonio José de Moraes Souza Filho, o Zé Filho.

Mirócles agradeceu ao governador a oportunidade que teve de prestar um serviço ao estado do Piauí e que deixa o cargo muito tranquilo pela porta que entrou. “Estamos saindo sem escândalos, o que mostra uma administração séria, transparente e voltada para o interesse público”, disse.

Entre suas ações de destaque, Mirócles disse que sua preocupação maior foi com a gestão que, segundo ele, é essencial para garantia da qualidade do serviço ao usuário do SUS. “Nós introduzimos em todos os hospitais regionais a contratualização, melhorando a qualidade, tendo aí uma questão de metas quantitativa e qualitativa. Abrimos a regulação e isso amenizou o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Criamos o plano estadual de oncologia, no intuito de descentralizar o atendimento do câncer no estado do Piauí. Abrimos a portaria para o credenciamento da cidade de Parnaíba para que a região norte toda seja atendida na parte de quimioterapia, cirurgias. A partir do próximo ano, o plano pode ser implantado também em Picos, como também no extremo sul do estado”, declarou.

Mirócles falou ainda dos avanços nos hospitais da capital. “Evoluimos bastante no HGV. Temos uma boa gestora que nos cobra investimentos, assim o fizemos. Assim como na maternidade. Infelizmente em alguns hospitais tivemos alguns gestores que não tiveram a mesma dedicação e não evoluiram e até regrediram. O tempo foi muito rápido e não deu pra gente resolver todos os problemas da saúde. São inúmeras ações que tomamos, acredito que sem nenhuma crise até hoje, mesmo como está o momento de transição, nós conseguimos manter a saúde, lógico que poderia ser melhor, de forma regular”, afirma.

Na segunda-feira (1), a partir das 8h, o ex-secretário visita o HGV e a Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) para agradecer o apoio durante o período que esteve a frente da pasta. Assume o lugar de Mirócles Veras, o diretor administrativo da Sesapi, José Fortes, a partir de terça-feira.

 

 

sesapi

Última atualização em Sex, 28 de Novembro de 2014 15:53
 
Fábio Braga articula chegar a presidência da Câmara de FLO PDF Imprimir E-mail
Sex, 28 de Novembro de 2014 10:46

O vereador Fábio Braga (PP), um dos membros do bloco governista em Floriano e que foi indicado líder do Governo, anunciou ontem, 27, numa entrevista ao piauinoticias.com que está colfabriobragaocando o seu nome para avaliação dos colegas de Câmara como candidato a presidência do poder.



O parlamentar de primeiro mandato disse que vem conversando com os colegas e que esses diálogos, tem sido positivo.

 

 

Os outros nomes já anunciados com interesse em presidir o poder Legislativo são: Manoel Simplício, atual presidente, e ainda Everaldo Elvas e José Leão.

 

Todos são do bloco governista pois a oposição tenm somente quatro vereadores, sendo os três do PTB.

 

 



De acordo com informações o ex-vereador Paulo Borges, cunhado do Fábio, e que tem larga experiência no processo eleitoral interno, vem ajudando o mesmo nessa campanha. A eleição para renovação da mesa diretora da Câmara Municipal de Floriano será na segunda-feira, 1º.

 

 

 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias.com

Última atualização em Sex, 28 de Novembro de 2014 11:10
 
Ex-vereadores/FLO acompanham as últimas sessões de 2014 PDF Imprimir E-mail
Sex, 28 de Novembro de 2014 10:17

A sessão dessa noite de quinta-feira, 27, na Câmara Municipal de Floriano contou com dois dos ex-parlamentares daquele poder.



O ex-presidente, o único reeleito presidente da Câmara na história da  política local, vice-prefeito Salomão Holanda (PRTB) esteve presente.

 

alansalomao

O hoje vice-prefeito Salomão esteve cumprimentando o parlamentar Alan Pedrosa (PSDB) como mostra na imagem. Logo atrás, entre os dois, está o ex-vereador Paulo Borges.

 



O outro ex-parlamentar que esteve presente foi o empresário Paulo Borges, que durante um período de quatro anos legislou pela cidade.

 

 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias.com

Última atualização em Sex, 28 de Novembro de 2014 10:37
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 2147

DEPARTAMENTO COMERCIAL

(89)9930-9050
(89)9401-8521

REDAÇÃO

(89)3521-1241

REPORTAGEM

(89)9922-6983
(89)9424-6748
(89)9420-8214
(89)9909-2132

EMAIL

piauinoticias@hotmail.com

:: PIAUÍ NOTÍCIAS ::
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução com autorização ou citação de fonte
Desenvolvido por Webmaster THG