Banner
Banner
Banner
Prefeitura baronense recebe dois caminhões, um é caçamba PDF Imprimir E-mail
Sex, 18 de Agosto de 2017 11:38

A Prefeitura de Barão de Grajaú-MA, cidade vizinha a Floriano-PI, recebeu na manhã desta quinta-feira, 17, dois caminhões, ambos de cor branca, sendo que um deles é uma caçamba. 

caminhao

 O benefício para o Município é através de convênio com Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio de uma emenda de um deputado federal.  

caçamba

 A entrega dos veículos para o Município foi realizada por uma concessionária na sede do Poder Executivo Municipal.

 


Várias autoridades locais, tanto do poder Executivo, quanto da Câmara de Vereadores estavam presentes. Não há informações sobre o valor dos bens adquiridos. Alguns populares também compareceram na ocasião.

 

 

 

Da redação

Última atualização em Sex, 18 de Agosto de 2017 11:51
 
Codevasf assina contrato para investimentos na bacia do Parnaíba PDF Imprimir E-mail
Sex, 18 de Agosto de 2017 11:19

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), hoje um órgão presidido pelo Avelino Neiva, firmou nesta semana, em Brasília, contrato que permitirá a elaboração do diagnóstico de recursos hídricos da bacia do rio Parnaíba – situada nos estados do Piauí, Maranhão e Ceará. O investimento será de aproximadamente R$ 1,5 milhão, e o prazo de desenvolvimento dos trabalhos será de dez meses. O diagnóstico servirá de base para a elaboração do Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba. 

vale

O contrato foi assinado pelo diretor da Área de Revitalização da Codevasf, Inaldo Guerra, e por representantes das empresas que integram o Consórcio Nascente à Foz. Acompanharam o ato de assinatura Rosana Mendes, especialista em recursos hídricos da Agência Nacional de Águas (ANA), e Fabrício Líbano, gerente de empreendimentos socioambientais da Codevasf.

 

“O Diagnóstico da Situação dos Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba é de fundamental importância para se conhecer a realidade dos recursos hídricos da bacia e, consequentemente, se planejar ações de conservação, recuperação e proteção. A assinatura do contrato ocorre em momento oportuno, considerando a crise hídrica que assola a região Nordeste há anos e também por estar em vias de formalização o Comitê da Bacia Hidrográfica do Parnaíba”, avalia Inaldo Guerra.

 

A fiscalização do contrato será conduzida pela 7ª Superintendência Regional da Codevasf, sediada em Teresina, em conjunto com a sede da empresa. A ANA acompanhará o processo.

 

Diagnóstico da Bacia do Parnaíba

A elaboração do Diagnóstico da Situação dos Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba (DRH – Parnaíba) constitui o objeto da Etapa I do Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba, que contempla ainda a Etapa II (definição de cenário sobre a situação dos recursos hídricos da bacia) e a Etapa III – que é o Plano propriamente.

 

Os temas abordados no DRH – Parnaíba e o conteúdo do produto deverão estar em acordo com o Art. 11º da Resolução nº 145/2012 do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH). O Diagnóstico deve incluir, no mínimo, os seguintes aspectos: caracterização da bacia hidrográfica considerando aspectos físicos, bióticos, socioeconômicos, políticos e culturais; caracterização da infraestrutura hídrica; avaliação do saneamento ambiental; avaliação quantitativa e qualitativa das águas superficiais e subterrâneas; avaliação do quadro atual dos usos da água e das demandas hídricas associadas; balanço entre as disponibilidades e demandas hídricas avaliadas; caracterização e avaliação da rede de monitoramento qualitativa e quantitativa dos recursos hídricos; identificação de áreas sujeitas à restrição de uso com vistas a proteção dos recursos hídricos; avaliação do quadro institucional e legal da gestão de recursos hídricos, estágio de implementação da política de recursos hídricos, especialmente dos instrumentos de gestão; identificação de políticas, planos, programas e projetos setoriais que interfiram nos recursos hídricos; e caracterização de atores relevantes para a gestão dos recursos hídricos e dos conflitos identificados.

 

A competência institucional para elaboração e contratação de Plano de Recursos Hídricos é da Agência Nacional de Águas, mas a Codevasf pode pleitear esse trabalho. “A boa execução do referido contrato poderá credenciar a Codevasf na continuidade da elaboração do Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba (etapas II e III)”, afirma Inaldo Guerra.

 

“Por isso, um acordo de cooperação técnica, sem transferência de recursos, entre a Codevasf e a ANA poderá ser uma estratégia a ser utilizada junto ao Conselho Nacional de Recursos Hídricos, a fim de demonstrar que a Codevasf está credenciada a finalizar o PRH – Parnaíba, garantindo assim que o Plano de Recursos Hídricos do rio Parnaíba passe a ser um dos planos prioritários da ANA”, completa o diretor da Área de Revitalização da Codevasf.

 


Mais informações: http://www.codevasf.gov.br

Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional da Codevasf

Última atualização em Sex, 18 de Agosto de 2017 11:29
 
Planalto retirarar cargos de 40 deputados que votaram contra Temer PDF Imprimir E-mail
Sex, 18 de Agosto de 2017 10:30

O presidente Michel Temer deve começar a punir nas próximas semanas cerca de 40 deputados da base aliada que votaram a favor da denúncia apresentada contra ele na Câmara.

 temmer

Os líderes do governo no Congresso, deputados André Moura (PSC-SE) e Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), apresentaram ao Palácio do Planalto uma lista dos “infiéis” e esperam agora que eles percam os cargos que possuem no governo. Como cada parlamentar costuma ter mais de uma indicação, o número de trocas pode chegar a mais de 80 cargos.

 

O objetivo com as mudanças na administração federal é contemplar o chamado “centrão”, grupo formado por partidos como o PP, PR e PSD, que somam cerca de 150 deputados. Os parlamentares desses partidos votaram majoritariamente a favor de Temer, ao contrário de outras legendas da base, como o PSDB, que rachou.

 

A denúncia apresentada contra Temer foi votada no último dia 2 de agosto na Câmara. Desde então, o centrão vem cobrando que os deputados que infiéis sejam punidos e ameaçando votar contra o governo nas reformas econômicas e até mesmo em não barrar uma eventual segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) enviada contra o peemedebista

 

 

msn

Última atualização em Sex, 18 de Agosto de 2017 10:33
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 4336
Banner
Banner
Banner

DEPARTAMENTO COMERCIAL

(89)9930-9050

                                                                                                                whatsapp-6in3 copy(89)9401-8521

REDAÇÃO

 

(89)3521-1241

 

 

 

REPORTAGEM

(89)9922-6983

(89)9909-2133

(89)9434-4620


EMAIL

piauinoticias@hotmail.com

:: PIAUÍ NOTÍCIAS ::
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução com autorização ou citação de fonte
linksoft