Rádio Santa Clara
"Estabelecemos um pacto pelo país", diz Wilson sobre Programa de Marina PDF Imprimir E-mail
Sex, 29 de Agosto de 2014 20:25

O ex-governador e candidato ao Senado Wilson Martins participou, em São Paulo, do lançamento do Programa de Governo de Marina Silva e Beto Albuquerque, ambos do PSB, à Presidência. O plano inclui pontos defendidos por Wilson, como o aumento de repasse de recursos da União a estados e municípios, expansão das escolas de Tempo Integral e um novo modelo de repartição de receitas tributárias.

 

“Esse programa estabelece um pacto pelo país, pelo desenvolvimento do Brasil e avanço de conquistas alcançadas ao longo de décadas que precisam ser repensadas, redimensionadas e aprofundadas para que se possa ter um crescimento com mais qualidade de vida para a população, uma sociedade mais inovadora e justa”, comentou Wilson Martins ao final do ato de lançamento do Programa.

 

“O Governo Federal tem uma dívida com o Piauí e nós agora temos a esperança de que essa dívida seja paga porque Marina tem um compromisso com a mudança, com a transformação; e isso inclui a União assumindo seu papel e sua responsabilidade em relação às grandes ações que devem ser executadas no Piauí”, acrescentou Wilson.

 

Durante a apresentação do seu Programa de Governo, Marina Silva afirmou que o documento “é um polo estabilizador, é a fonte de diálogo com a sociedade e com o Congresso”. “Esse programa é o início de uma jornada. Na democracia é preciso alternância de poder. A sociedade brasileira é quem está fazendo a mudança. Há uma comoção nacional e não é por acaso, é o desejo de fazer mudanças”, declarou.

 

Programa

O Programa de Governo de Marina propõe o aumento de repasse de recursos da União para estados e municípios com incremento das transferências de recursos para fundos, como a elevação de 23,5% para 25,5% dos recursos transferidos através do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), propondo ainda condicionalidades como investimento em transporte coletivo e custeio do passe livre. Também propõe um novo modelo constitucional de repartição de receitas tributárias a fim de garantir mais recursos e maior autonomia aos entes federados.

 

No eixo Educação, o Programa prioriza o Tempo Integral na Educação Básica, tornando a sua expansão uma política de Estado. Destaca a formação dos professores e valorização salarial, implementando um programa federal para que a União apoie financeiramente estados e municípios.

 

Para melhorar a segurança pública, a proposta de Marina é que a União assuma responsabilidades em uma Política Nacional de Segurança Pública viabilizando a integração com os demais entes federados e a articulação dos diversos órgãos do sistema entre si e com as organizações da sociedade civil.

 

ASCOM

Última atualização em Sex, 29 de Agosto de 2014 20:26
 
Prefeito de FLO manda parar obra após manifestação popular PDF Imprimir E-mail
Sex, 29 de Agosto de 2014 20:18

Um projeto de aumentar o espaço físico do Cemitério São Pedro de Alcântara, bairro Manguinha em Floriano, revoltou parte dos moradores das proximidades do local. As primeiras medidas para início da obra, disse a moradora Maria Divina, foram  feitas na calada da noite, por volta da 12:00h com presença do prefeito Gilberto Junior.



Ainda no começo dessa semana alguns moradores se manifestaram contrário a obra e realizaram uma manifestação usando faixas, cartazes e tiveram o apoio da diretoria da Associação de Moradores da comunidade. A dona de casa Maria Divina, que se mostrava revoltada, numa entrevista ao piauinoticias.com disse que o prefeito não fez uma consulta aos moradores sobre a obra e afirmou que todos merecem respeito.


“A primeira vez que o prefeito Gilberto veio aqui foi às 12:30h (pouco mais da meia noite) e com quinze dias depois apareceu um  rapaz  medindo o terreno pela manhã, passaram alguns dias, e aí, eles vieram  de  novo e já é a terceira vez que eles medem aqui”, conta a dona Divina afirmando que em seguida,  eles deram início a abertura das valas para a construção do muro que daria mais espaço físico ao Cemitério São Pedro de Alcântara.



Quando foi perguntada sobre a possibilidade de procurar o prefeito Gilberto para falar do assunto à dona de casa respondeu, “eles não procuraram agente, porque que nós vamos procurar eles. Vamos procurar a Justiça”.

 

Um abaixo assinado estava sendo feito pelos moradores para em seguida ser levado o caso ao Ministério Público. O advogado Raimundo Neiva foi o bacharel procurado para defender os direitos dos moradores.  



O piauinoticias.com procurou pessoas ligadas a gestão municipal e numa entrevista o secretário de Governo, ex-vereador César Pedrosa, homem de decisões na gestão municipal, teria citado que a obra iria mesmo ser executada. Numa entrevista o secretário de Governo, César Pedrosa, teria dito, “são muitos os problemas enfrentados na municipalidade de Floriano, e além de muitos, a pessoa tem  que ter coragem de enfrentar esses problemas que é o que fez o prefeito Gilberto Junior. Ele nunca se furtou a enfrentar as dificuldades da  nossa cidade e uma delas e com  os nossos entes queridos, local onde são enterrados os mortos. É  triste, é lamentável a situação em que se encontra o Cemitério São Pedro de Alcântara que não teve um  planejamento, não teve disciplina por parte do poder público ao longo dos anos e hoje carece de duas coisas, primeiro fazer essa pequena ampliação que vai dar para se trabalhar um  horizonte de dois anos em Floriano enterrando seus entes queridos, e a outra, foi o que determinou o prefeito Gilberto, através da secretaria de Governo para que nós estudássemos a forma de fazer um  contrato de permissão para um  novo Cemitério Público e isso, já está em estudo. Estamos com o secretário de Infraestrutura George Everson (Didi) que cuida da obra da ampliação, como também, estamos vendo a cidade e vamos tirar uma semana para ver um local adequado para ser desapropriado  e ofertar isso a uma empresa que queira tomar de conta disso”


Sobre os moradores que estavam se manifestando contrário a obra, o secretário César afirmou que eles estavam no seu direito, mas que o fato era um absurdo e finalizou, “o administrador público não pode deixar de enfrentar essa questão por conta de uma opinião contrária. A opinião contrária deles será respeitada, agora os interesses da municipalidade serão também enfrentados”



O prefeito Gilberto terminou por parar a obra que já estava começada, como mostra nas imagens abaixo. No local já havia sido feito uma demarcação e as valas já estavam sendo abertas. Aproximadamente quinze metros de muro seriam avançados para a frente do Cemitério.

 

Da redação

IMAGENS: piauinoticias.com

Última atualização em Sex, 29 de Agosto de 2014 20:24
 
Joel visita município de Guadalupe e participa de atividades PDF Imprimir E-mail
Qui, 28 de Agosto de 2014 08:40

Cumprindo mais uma etapa de sua agenda política, o candidato a deputado estadual Joel, esteve nesta segunda-feira (25/08) no município de Guadalupe-PI, conhecida como “Cidade Luz”, a 67 km de Floriano.

 

 

Ele visitou a comunidade Retiro Prata, zona rural do município, onde conversou com moradores apresentando suas propostas de campanha e conhecendo de perto as necessidades das famílias do campo e recebendo o apoio das pessoas que acreditam em seu projeto político e o admiram pelo trabalho realizado em Floriano.

 

 


Joel esteve também na zona urbana do município de Guadalupe, onde participou de carreata, visitas e reunião organizada por lideranças daquele local. Foram momentos importantes de integração de ideias e explanação de propostas, com o compromisso de defender os interesses coletivos da população. Melhorar a saúde, a educação e a segurança pública, em toda a microrregião de Floriano, são bandeiras de luta de Joel, que tem o apoio de lideranças de Guadalupe e de vários municípios do Piauí.

 

 

ASCOM

Última atualização em Qui, 28 de Agosto de 2014 09:26
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 1945

DEPARTAMENTO COMERCIAL

(89)9930-9050
(89)9401-8521

REDAÇÃO

(89)3521-1241

REPORTAGEM

(89)9922-6983
(89)9424-6748
(89)9420-8214
(89)9909-2132

EMAIL

piauinoticias@hotmail.com

:: PIAUÍ NOTÍCIAS ::
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução com autorização ou citação de fonte
Desenvolvido por Webmaster THG