Pastores se reúnem para detalhes de culto festivo PDF Imprimir E-mail
Ter, 30 de Junho de 2015 14:33

Um grupo florianense de pastores voltou a se reunir para as discussões direcionadas a programação que vai ocorrer no período do aniversário da cidade. O pastor Pedro Damas, um dos líderes do movimento evangélico, foi o coordenador da reunião que contou com o irmão Carlos Antonio, parlamentar local que é membro do movimento evangélico na cidade.

 

 

Na reunião ficou definido quem são as pessoas que estarão como dirigentes do ato, os pregadores que deverão se manifestar e como será o culto da noite.

 pastores

O irmão Carlos Antonio ficou responsável pela coordenação do culto e vamos confirmar com a Banda Herdeiros das Promessas, disse o pastor Damas, que concluiu, “nosso orador será o pastor Dirceu Neto”.  A cantora Cassiane é a principal atração da noite dos evangélicos que vai ocorrer no Cais da beira-rio, Praça de eventos, dia 4..

 

 

Agradeço a Deus por essa responsabilidade de estar por mais de 10 anos a frente dessa programação, desse trabalho que envolve um grande número de pastores e centenas de irmãos na cidade de Floriano, disse o irmão Carlos Antonio (imagem/centro).

 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias

Última atualização em Ter, 30 de Junho de 2015 15:54
 
Em sessão solene Marden reivindica fundo de amparo ao idoso PDF Imprimir E-mail
Ter, 30 de Junho de 2015 14:02

A requerimento do deputado Marden Menezes (PSDB) a Assembleia Legislativa realizou hoje (30) sessão solene pelo Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa (15 de junho), com a presença de dezensa de representantes de entidades públicas e filantrópicas. O deputado Marden Menezes foi o primeiro orador, iniciando com uma saudação aos presentes, em especial a senhora Maria Dolores, de 104 anos de idade. Marden pediu que as autoridades estaduais lutem pela implantação definitiva do Fundo de Amparo ao Idoso e pela implantação do passe livre intermunicipal nos ônibus.

 

A representante da SASC, Daniele Travassos, afirmou que o órgão está procurando atender as reivindicações das entidades que cuidam de idosos, como é o caso da Vila do Ancião, que acaba de ganhar dois carros novos. Ela disse que o secretário Henrique Rebelo tem procurado fortalecer a assistência social no Estado. A representante da OAB, Rejane Ângelo, informou que a entidade recebe muitas denúncias de maus-tratos a idosos, grande parte dentro da própria família.

 

Sara Miranda, defensora pública do Núcleo do Idoso, informou que a média de atendimento mensal pelo órgão é de 600 pessoas. Ela questionou a redação do artigo terceiro da lei que criou o passe livre intermunicipal nos ônibus, com o que concordou o autor, deputado Marden Menezes. Jesus Diocesano, presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, afirmou que ainda predomina o preconceito contra o idoso e que muita gente ainda entende que a pessoa só tem valor enquanto trabalha. Ela prestou uma homenagem aos deputados Marden Menezes e Dr. Pessoa, destacando que a iniciativa não foi de sua entidade, mas sim da própria comunidade.

 

O deputado Dr. Pessoa agradeceu a homenagem recebida, diretamente da tribuna, afirmando que a distinção deve ter sido mais pelo seu trabalho em favor dos idosos do que mesmo pela idade. Antes, ele já tinha sido lembrado na fala de Leidimar Alencar, presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa. Ela pediu aos idosos presentes que telefonassem para a Rádio Antares, a fim de concorrerem a um passeio aéreo sobre Teresina. A sessão especial terminou com a apresentação de um coral formado por idosos.

 

 

ASCOM

Última atualização em Ter, 30 de Junho de 2015 14:03
 
Morador do Meladão reclama das más condições de chafariz PDF Imprimir E-mail
Ter, 30 de Junho de 2015 11:02

O integrante do conselho fiscal da Associação de Moradores do bairro Meladão, o associativista Reginaldo Nunes denuncia  situações vividas na comunidade. reginaldo



 Segundo Reginaldo, a associação tem buscado benefícios para o bairro junto aos integrantes dos poderes da cidade, mas tem encontrado muitas dificuldades e destacou o aspecto como a limpeza pública, por exemplo.

 



No chafariz existem apenas duas pias funcionando, disse ele. Outro problema enfrentado pela comunidade, de acordo com o denunciante, é por conta do trabalho de esgotamento sanitário realizado no conjunto Filadelfo Castro cujos dejetos estão sendo jogados no Riacho que passa no bairro. "A água está fedendo e não tem mais nenhum peixe lá dentro", observou Reginaldo.

 

 


OUTRO LADO
O piauinoticias entrou em contato com Edvaldo Araujo, secretário de Desenvolvimento Rural,  e esse informou que neste momento ações estão sendo realizadas no bairro Rede  Nova, em seguida, os servidores irão passar para os bairros  Tiberão e Vila Leão, e posteriormente, de acordo com um cronograma irão para o bairro Meladão.

 


O secretário disse que tem sim conhecimento da situação do chafariz como a lavanderia da referida comunidade.

 

 

Com informações do JC24horas

Última atualização em Ter, 30 de Junho de 2015 12:06
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 2583
Banner

DEPARTAMENTO COMERCIAL

(89)9930-9050

                                                                                                                whatsapp-6in3 copy(89)9401-8521

REDAÇÃO

 

(89)3521-1241

 

 

 

REPORTAGEM

(89)9922-6983

(89)9909-2133

(89)9434-4620


EMAIL

piauinoticias@hotmail.com

:: PIAUÍ NOTÍCIAS ::
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução com autorização ou citação de fonte
Desenvolvido por Webmaster THG