Banner
Banner
Banner
Banner
TCE-PI e MP-MA compartilharão informações para combate à corrupção PDF Imprimir E-mail
Ter, 23 de Maio de 2017 11:31

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) assinou, nesta segunda-feira (22), um termo de cooperação técnica com o Ministério Público Estadual do Maranhão para ações integradas de combate a desvio e outras irregularidades no uso do dinheiro público. O termo foi assinado pelo presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, e pelo procurador-geral de Justiça do Maranhão, Luiz Gonzaga Martins Coelho.

 

A parceria prevê o compartilhamento de informações e a realização de operações conjuntas de combate à corrupção na gestão pública. O presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, explicou que o Tribunal e o MPMA vão disponibilizar informações estratégicas dos municípios e de empresas que prestam serviços para prefeituras do Piauí e do Maranhão. “Essas informações podem ser utilizadas em investigações e operações de combate à corrupção tanto aqui, no Piauí, como lá, no Maranhão”, diz ele.

 

O procurador-geral de Justiça do Maranhão, Luiz Gonzaga Martins Coelho, disse que o termo de cooperação técnica é uma forma de unir e integrar os órgãos de fiscalização e de controle externo contra os maus gestores. “Precisamos integrar nossos esforços em prol da sociedade e em defesa da gestão correta e preocupada em atender os interesses comuns”, afirmou. Parceria idêntica foi assinada pelo Ministério Público do Maranhão com o Ministério Público Federal e com o Ministério Público Estadual do Piauí.

 

Os termos de cooperação técnica foram assinados durante Os Encontros Regionais de Gestão Estratégica: MP Contra a Corrupção, realizado no Fórum de Timon (MA), na tarde desta segunda-feira (22). O evento reuniu reuniu procuradores e promotores de Justiça, magistrados, prefeitos e representantes da sociedade civil e dos movimentos sociais. Os Encontros Regionais de Gestão Estratégica estão sendo realizados em vários municípios do Maranhão.

 

A iniciativa faz parte do Planejamento Estratégico do Ministério Público do Maranhão e tem como meta principal o combate aos desvios e mal uso do dinheiro público.



Assessoria de Comunicação do TCE-PI

 
Segundo jornal, Rocha Loures entregou mala com 500 mil à PF PDF Imprimir E-mail
Ter, 23 de Maio de 2017 10:39

jornalO deputado afastado Rodrigo Rocha Loures entregou a mala com R$ 500 mil na sede da Polícia Federal em São Paulo (SP), segundo a Folha de S.Paulo.

 

 

 

 

 

O deputado foi gravado transportando a mala, e as fotos foram anexadas à delação do empresário Joesley Batista, da JBS.

 

 

 

 

 

Joesley afirmou que Rocha Loures tinha sido indicado pelo presidente Michel Temer para tratar dos interesses da empresa.

 

 

 

 

 

FONTE: msn.com

Última atualização em Ter, 23 de Maio de 2017 10:47
 
Trump pediu a funcionários que negassem laços com a Rússia PDF Imprimir E-mail
Ter, 23 de Maio de 2017 10:32

trumpO presidente Donald Trump pediu a dois funcionários da Inteligência americana, em março passado, que o ajudassem a conter a investigação do FBI sobre as denúncias de que sua equipe de campanha mantinha contatos com a Rússia - publicou o jornal The Washington Post nesta segunda-feira.

 

 

 

O jornal afirma que o presidente pediu ao diretor da Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês), Mike Rogers, e ao diretor de Inteligência, Dan Coats, que negassem publicamente a existência de provas de uma conexão entre sua equipe e Moscou durante a campanha eleitoral do ano passado.

 

 

 

Citando altos funcionários da Inteligência americana atuais e do passado, o Post afirma que nenhum dos dois respondeu aos pedidos de Trump.

 

 

 

Demitido há duas semanas de forma inesperada por Trump, o diretor do FBI dessa época, James Comey, afirmou que o departamento se interessou pela ingerência russa nas eleições e investigou fatos que remontam a junho de 2016.

 

 

 

 

FONTE: msn.com

Última atualização em Ter, 23 de Maio de 2017 10:37
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 4141
Banner

DEPARTAMENTO COMERCIAL

(89)9930-9050

                                                                                                                whatsapp-6in3 copy(89)9401-8521

REDAÇÃO

 

(89)3521-1241

 

 

 

REPORTAGEM

(89)9922-6983

(89)9909-2133

(89)9434-4620


EMAIL

piauinoticias@hotmail.com

:: PIAUÍ NOTÍCIAS ::
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução com autorização ou citação de fonte
linksoft