Banner
Banner
Projeto de Lei defende gratuidade para pessoas com câncer PDF Imprimir E-mail
Seg, 30 de Maio de 2016 18:18

O Projeto de Lei, do deputado Dr. Pessoa (PSD), que institui o pagamento de meia entrada para os portadores de câncer e doenças degenerativas em espetáculos teatrais e musicais, exposição de arte, exibições cinematográficas e demais manifestações culturais e artísticas e esportivas, foi apresentado na manhã desta segunda-feira, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi).

 

Entre as justificativas do projeto estão a de que o benefício não será cumulativo com quaisquer outras promoções e convênios e, também, não se aplica ao valor dos serviços adicionais eventualmente oferecidos em camarotes, áreas e cadeiras especiais. O portador da doença será identificado através  de laudo médico ou documento que assim o declare; caberá ao órgão público competente estadual a fiscalização do cumprimento da lei; e que os estabelecimentos de entretenimento, de modo geral, deverão fixar cartazes em local visível da bilheteria e da portaria, de que constem as condições estabelecidas para o gozo da meia-entrada, com os telefones dos órgãos de fiscalização.

 

Academia popular  - Em outro documento lido nesta manhã, o Dr. Pessoa apresentou requerimento  encaminhado ao governador ao governador do Estado, Wellington Dias, a solicitação para a construção de uma academia popular, para o Centro Comunitário da Associação Clube de Mães do Povoado Marambaia. Em outro documento, foi solicitado também, a construção de um centro comunitário da mesma associação.

 

O parlamentar solicitou ainda, Voto de Louvor pelos 30 (trinta) anos de Ordenação Sacerdotal do padre Antonio Francisco dos Santos Cruz-conhecido também como padre Toinho.

 

Alepi

piauinoticias.com

Última atualização em Seg, 30 de Maio de 2016 18:19
 
Heráclito Fortes cita no piauínoticias sobre a Lava Jato PDF Imprimir E-mail
Seg, 30 de Maio de 2016 16:56

Quando esteve em Floriano numa reunião com membros do seu partido e ainda com amigos o deputado federal Heráclito Fortes estava com a reportagem do piauinoticias. A liderança federal do momento pelo qual passa o Pais e sobre a queda de ministro disse, “queda de ministro é a melhor coisa que pode acontecer, ruim é quando um ministro não cai. Um ministro cair depois que ele descoberto com alguma irregularidade, mostra que o presidente tem ação. Ruim era o que estava acontecendo. Os ministros eram denunciados e as coisas ficaram no banho Maria. O Michel Temer, presidente interino do Brasil, em menos de seis dias afastou um ministro com muita pena porque se trata de um companheiro, mas o homem público não pode fraquejar nessas horas. tem que tomar decisões, até porque o Brasil está acima de tudo e temos que recuperar esse tempo perdido”.

reclito

 Sobre a Lava Jato

Ele disse numa entrevista ao piauinoticias, “Fico muito feliz que essa Lava Jato está começando a dizimar essa quadrilha. Nós temos uma quadrilha, essa Quadrilha atuou de maneira muito solta nos últimos 14 anos do PT. A impunidade é a criação de novas técnicas. Você teve o mensalão, teve petrolão e, se formos examinar os números que envolvem esse rombo, esses são estarrecedores e o Brasil não pode continuar com isso”.

 

 

 

Na imagem, o deputado federal Heráclito Fortes (camisa verde) aparece com a ex-vereadora Ana Cleide e com os empresários Teodoro Sobral e Tomé Barbosa, esposo da ex-vereadora

 

 

 

Da redação

Última atualização em Seg, 30 de Maio de 2016 17:27
 
Obra de pavimentação de rua está parada há mais de 15 dias em FLO PDF Imprimir E-mail
Seg, 30 de Maio de 2016 15:57

A obra de conclusão de uma das ruas que está sendo pavimentada no bairro Curtume em Floriano está parada há mais de duas semanas.

 curtume0

A primeira informação repassada aos piauinoticias pelos profissionais que estavam trabalhando no local é de que estava faltando as pedras de paralelepípedo, mas duas carradas do material foram deixadas no local há dias, no entanto, os serviços não retornaram.

 pedras


O piauinoticias já tentou informações com o secretário de Infraestrutura da Prefeitura de Floriano, George Washington, para saber o que está havendo, esse foi encontrado, mas o mesmo não se manifestou à respeito.

 

 

Muitas famílias tem reclamado na comunidade, pois o acesso a algumas casas tem sido difícil e não há previsão de reinício da obra. 

 

 

 

 

 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias

Última atualização em Seg, 30 de Maio de 2016 16:03
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 3341
Banner
Banner

DEPARTAMENTO COMERCIAL

(89)9930-9050

                                                                                                                whatsapp-6in3 copy(89)9401-8521

REDAÇÃO

 

(89)3521-1241

 

 

 

REPORTAGEM

(89)9922-6983

(89)9909-2133

(89)9434-4620


EMAIL

piauinoticias@hotmail.com

:: PIAUÍ NOTÍCIAS ::
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução com autorização ou citação de fonte
marca dagua branca.fw