Banner
TRE-PI e PNF-PI firmam parceria para agilizar a cobrança de multas eleitorais PDF Imprimir E-mail
Qui, 29 de Setembro de 2016 11:01

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e a Procuradoria da Fazenda Nacional no Estado do Piauí (PFN-PI) oficializaram, na manhã desta quarta-feira (28), uma parceria com o intuito de agilizar a tramitação de cobranças de multas eleitorais.

 

 

A portaria conjunta já se encontra em vigor e foi assinada pelo presidente do TRE-PI, Desembargador Joaquim Santana e pelo procurador-chefe da Fazenda Nacional no Piauí, Valério Mendes. No termo constam os procedimentos a serem adotados para o envio, à Procuradoria da Fazenda, dos processos de multa eleitoral digitalizados para a inscrição na dívida ativa da União.

 

 

Segundo o procurador-chefe da PNF-PI, Valério Mendes, a medida vai tornar a aplicação da lei mais eficaz, além de permitir a aproximação entre as instituições. "Essa parceria é importante também porque, além de tornar mais célere a cobrança da multa eleitoral, intensifica o intercâmbio entre as instituições e a troca de informações para um efetiva cobrança do crédito, de forma que desestimule a prática de infrações por parte dos candidatos".

 

 

Para o juiz auxiliar da presidência do TRE-PI, José Vidal de Freitas, a parceria é um grande avanço por tornar o processo mais célere e por evitar o acúmulo de papel. "A tramitação das cobranças de multas e todo o tipo de punição monetária aplicada pela Justiça Eleitoral será mais ágil. Com essa parceria, ficam estabelecidos os documentos necessários e a forma como devem ser encaminhados, assim vamos reduzir despesas com papel".

 

 


O Piauí é o segundo estado do Brasil a estabelecer a parceria com a PNF para a agilizar a cobrança de multas eleitorais, ficando atrás apenas do estado de Minas Gerais.

 

 

 

Da redação

Última atualização em Qui, 29 de Setembro de 2016 11:02
 
Bancários de FLO continuam em greve. Ontem houve uma rodada PDF Imprimir E-mail
Qui, 29 de Setembro de 2016 10:52

O movimento de greve dos bancários continua. Há pouco o Sebastião Normando, sindicalista e líder do movimento local e um dos grevistas da agência do Banco do Brasil, área de Floriano-PI, informou que nessa quarta-feira, 28, houve mais uma rodada de negociação e que as partes, banqueiros e bancários, por meio dos representantes do Sindicato da Classe grevista, não chegaram a um acordo, portanto, o movimento não tem uma data para terminar.normando1709

 

 

Normando disse que cerca de 50% do pessoal do BB local está trabalhando. Quanto as demais agências, disse ele, os percentuais de servidores em serviço chegam aos 30% no Banco do Nordeste do Brasil; 50% na Caixa Econômica e o mesmo percentual no Bradesco.

 

 

 

Os cartazes nas agências continuam anunciando a greve.

 

 

 

 

 

 

 

Da redação

Última atualização em Qui, 29 de Setembro de 2016 11:43
 
Deputado Gustavo Neiva prestigia comício do Prefeito Davinelson PDF Imprimir E-mail
Qui, 29 de Setembro de 2016 10:21

Na comunidade Paus, município de Monte Alegre do Piauí, o deputado estadual Gustavo Neiva, do PSB, esteve participando de um comício que foi realizado pelo atual prefeito e candidato a reeleição Davinelson Soares (PSB). 

gsyavo

 “Foi uma festa e acolhedora onde o povo abraça o atual prefeito e apóia sua reeleição. Na oportunidade, renovei meu apoio a Davi em busca de continuarmos trabalhando pelo desenvolvimento de Monte Alegre”, disse o deputado Gustavo. 

gusyavo

A prefeitura está sendo disputada pelo Davi que representa a coligação "O Trabahoa Continua"  formada pelo: PSB / PT / PRB / PR / PPL / DEM / PRP / PPS / PSD / PMDB e Quintino Borges da coligação "A Vitória que o Povo  Quer" que tem o apoio do PP, seu partido ainda do  PDT / PSC / PHS / SD / PRTB. A cidade tem um eleitorado de 8.829 pessoas.

 

 

Da redação

Última atualização em Qui, 29 de Setembro de 2016 10:35
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 3634
Banner

DEPARTAMENTO COMERCIAL

(89)9930-9050

                                                                                                                whatsapp-6in3 copy(89)9401-8521

REDAÇÃO

 

(89)3521-1241

 

 

 

REPORTAGEM

(89)9922-6983

(89)9909-2133

(89)9434-4620


EMAIL

piauinoticias@hotmail.com

:: PIAUÍ NOTÍCIAS ::
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução com autorização ou citação de fonte
marca dagua branca.fw