Banner
Banner
Banner
Banner
Caso de PMs envolvidos com agressões de menor em FLO repercute e chega a OAB PDF Imprimir E-mail
Qui, 22 de Fevereiro de 2018 18:16

O caso que vem repercutindo em Floriano quanto a dois policiais militares, lotados no Grupamento de Guadalupe e, que no município florianense teriam pego um menor de idade e praticado agressões ao mesmo, depois de tê-lo colocado na porta mala de um carro, já é de conhecimento da Ordem dos Advogado do Brasil, Secional de Floriano, após os conselheiros tutelares já estarem envolvidos na questão, pois os mesmos também foram comunicados.

 

Na Central de Flagrantes da Polícia Civil, de Floriano, onde o caso vem sendo acompanhado pela delegada Nayana Paz, titular do 2º Distrito Policial, um policial já havia sido ouvido e, o segundo acusado de envolvimento no caso também já compareceu para prestar esclarecimentos do que houve.

astrobaldoUm dos PMs foi identificado apenas por Reginaldo.

 

 


Estamos agora em Teresina tratando desse assunto, disse há pouco ao piauinoticias o advogado Astrobaldo Costa, presidente da Ordem do Advogado do Brasil, Regional de Floriano, que está na sede da OAB.

 


Astrobaldo cita que tem um agravante no caso, pois ficou sabendo que o carro em que estavam os policiais é produto de crime.
O veículo que teria sido usado para manter o menor em cárcere quando esses policiais, se dirigiram para o bairro Nossa Senhora da Guia é produto de roubo, ou seja, o veículo estava como produto de apreensão.

 


O presidente da Ordem está na OAB-PI.

 


O tenente coronel Rubens Lopes, comandante do 3º Batalhão de Floriano, afirma que o caso será apurado, mas o mesmo não é sua da competência. Ele disse que os PMs são lotados no 10º Batalhão com sede em Uruçuí.


O caso deve ser ainda apurado pelo Ministério Público.

 

 

Caso grave envolvendo PMs em Floriano. Menor teria sido tirado de casa e sofrido agressões.

 

 

Da redação

Última atualização em Qui, 22 de Fevereiro de 2018 18:21
 
Vítima reage a assalto, persegue e mata suspeito a tiros PDF Imprimir E-mail
Qui, 22 de Fevereiro de 2018 18:10

Um jovem foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (22) no bairro Real Copagre, região do bairro Primaveira, zona Norte de Teresina. De acordo com informações, a vítima foi identificada apenas pelo apelido de Kelvin e, já seria conhecido pela prática de assaltos na região.

 

De acordo com informações do 9º Batalhão da Polícia Militar, o jovem teria sido morto por uma vítima que reagiu a um assalto e perseguiu o suspeito, efetuando disparos contra ele.

 

Com informações do falapiaui

Última atualização em Qui, 22 de Fevereiro de 2018 19:11
 
Prefeito é conduzido para Central de Flagrantes em posse de carro com indentificadores adulterados PDF Imprimir E-mail
Qui, 22 de Fevereiro de 2018 16:40

carrFoi conduzido para a Central de Flagrantes na manhã desta quinta-feira, 22, um prefeito do interior do Piauí. Ele estava em um veículo com os elementos identificadores adulterados (placa, chassi, etiquetas, enumeração dos vidros). A abordagem foi realizada por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta das 10 horas, próximo a Avenida João XXIII em Teresina.

 

O inspetor Barros Filho disse que o prefeito poderá responder por receptação e o caso foi repassado para a investigação da Polícia Civil do Piauí.

 

“A placa que constava na hilux – cor branca – era de Salvador (BA) e não tinha nenhuma restrição, mas foi feito uma verificação e, na verdade, o carro é de uma placa em que consta ocorrência de roubo/furto e é de Recife (PE). Depois foi realizada uma verificação mais detalhada e localizado os outros elementos de identificação adulterados. Eram dois carros iguais, andando com as mesmas características”, explicou o inspetor.

 

O inspetor esclareceu que a placa que constava no veículo, no momento da abordagem, não tinha nenhuma restrição. A placa de Salvador (BA) é PKE4124, que é clonada; a de Recife é PDZ1332, a placa real que consta rouba/furto.

 

“O prefeito, de iniciais W.C.F, foi encaminhado para a Central de Flagrantes onde prestará mais esclarecimentos”, ressaltou o inspetor.

 

A PRF ressalta que uma pessoa que, por exemplo, adquire um veículo com valor de mercado por R$ 150 mil, mas compra com apenas R$ 30 mil, poderá responder por recepção.

 

“Podemos observar que o carro pode ser roubado devido o baixo preço. É preciso que a pessoa estranhe esse tipo de valor, pois poderá responder por receptação já que pode ter alguma coisa errada no veículo”, orientou o inspetor.

 

Segundo informações o prefeito teria relatado que o veículo foi recebido como pagamento de uma dívida.

 

cv

Foto: PRF divulgação

Última atualização em Qui, 22 de Fevereiro de 2018 17:05
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 3388
Banner
Banner

DEPARTAMENTO COMERCIAL

(89)9930-9050

                                                                                                                whatsapp-6in3 copy(89)9401-8521

REDAÇÃO

 

(89)3521-1241

 

 

 

REPORTAGEM

(89)9922-6983

(89)9909-2133

(89)9434-4620


EMAIL

piauinoticias@hotmail.com

:: PIAUÍ NOTÍCIAS ::
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução com autorização ou citação de fonte
linksoft