Banner
Banner
Banner
Banner
Já votei em Lula, Dilma e Aécio e me arrependo amargamente, diz professora PDF Imprimir E-mail
Sex, 19 de Maio de 2017 15:59

São inúmeras as opiniões sobre o momento por que passa o Brasil, em meio a tantas corrupções e o que é pior, envolvendo os governantes. Ao piauinoticias já foram enviados alguns artigos, textos e opiniões para publicação. Veja o que escreveu uma das educadoras do município florianense, professora Gemma.

 gemma

Fiz uma postagem no Facebook, dando minha opinião sobre o atual e desastroso momento político que vivemos. Acessem. Sempre bom poder compartilhar com amigos.

 

 

Publicação

Todo mundo falando sobre a situação política do país, e, apesar de tanta decepção pessoal com a gestão pública, gostaria de tecer, também, meus comentários.


Poderia citar teóricos e filósofos que estudei na faculdade e nos diversos livros que já li, mas gostaria apenas de falar como pessoa, cidadã e como profissional na área, fazendo uma pequena analogia. Pois bem! Vamos começar pela lição aprendida em casa.


Pegando como exemplo o futebol, posso afirmar que, em nossa família, a "democracia" sempre existiu e foi respeitada. Vejamos: Meu pai era santista, meu irmão mais velho flamenguista, meu irmão caçula fluminense, meu filho mais velho é corintiano e eu???


Bem, eu já fui vascaína. Ainda torço pelo Vasco, por toda sua história e tradição, porém a decepção ao longo dos anos tem me permitido apenas torcer, mas não mais defender, achar desculpas para cada jogo mal jogado, derrota ou rebaixamento.


Disse que ia fazer uma analogia, e era exatamente essa, falar da minha torcida e de minha postura perante ao futebol com a situação política de nosso país.


Confesso que não consigo mais assistir essa partida de futebol. Que jogo feio!!! Os dois times ficam se digladiando, armando, tramando, fazendo falta, provocando pênaltis...


A torcida vai ao delírio... Aplaudem, ovacionam os jogadores de seu time, não por causa dos gols, mas pela violência e desonestidade do jogo ou perda de pênalti do seu adversário, que a essa altura não se trata mais de adversário, mas sim de inimigo...


Nós tb, há muito, na política, deixamos de ser torcida e passamos a nos posicionar como cúmplices de crimes quase perfeitos.


Lá em campo, eles “ganham” bem pra fazer o que fazem, e nós que patrocinamos todo o espetáculo... Talvez por isso eles façam de tudo pra ganhar e pra se manter no time como titular, pq a torcida os incita a isso... A continuar jogando e ser o melhor em campo (mesmo que para isso tenham que ser o pior na vida).


O que a torcida não percebe é que estamos todos no mesmo estádio. Cada um só pensa em si, no orgulho de seu time e de poder esfregar na cara do outro a derrota! Mas esse jogo não acaba aos noventa minutos... Esse estádio é nossa casa, nosso futuro, nossa índole.


Amigos, eu já votei em Lula, Dilma e Aécio, exatamente nessa ordem, e me arrependo amargamente de tê-lo feito. Torço pelo Brasil, quero o melhor... é meu país!!! Por isso fiz minhas opções, sempre tentando achar um melhor atacante pra meu time... Sabe aquele cara que nem sempre corre muito, mas quando tem a bola nos pés é certeza de gol??? Pois é!!! Essa pessoa que eu queria governando meu país! Vivo essa democracia em minhas escolhas... Quantos votos errados já dei, mas me conscientizo de cada um deles. Existem políticos nos quais jamais votaria novamente, e esses aos quais me referi acima, são alguns deles.


Enaltecer, defender e aplaudir um político totalmente desprovido de honestidade, porque, por causa dele, temos bens materiais e uma vida mais confortável, não nos torna reconhecedores de nada, nos torna cúmplices de um crime que teimamos em esconder, em ocultar ou simplesmente, ignorar seu poder de destruição.


É como se eu agradecesse a um ladrão porque nunca na vida tive uma Tv de 60”, e agora tenho, pq ele roubou e eu fui a receptadora. Compreendeu???

 

Tenho amigos e até familiares, pelo quais nutro admiração absurda, e não consigo compreender para onde vai o bom senso na hora de não se tomar partido, literalmente, sobre essa questão...É fato!!! Todos estão roubando, tramando, manipulando, jogando e se dando MUITO bem as nossas custas!!!


Amados, as delações, escutas, provas, está ocorrendo a nível nacional! E se trouxéssemos para nosso estado, cidade, sindicato, associação, família, etc ...???


A corrupção está entranhada nas nossas vidas de todas as formas e, de tal maneira, que não conseguimos ter aversão à ela, desde, óbvio, que tenhamos ou estejamos sendo favorecidos de alguma forma, ou seja, se tiver favorecendo nossos jogadores, nosso time.


Devíamos tomar partido sim, mas de nosso país, do nosso povo!!! Deveríamos tirar a trava do nosso olho e começar a enxergar que tudo poderia ser maravilhosamente diferente.


O Brasil é um país riquíssimo, e é pq está sendo saqueado desde seu descobrimento. Tudo, até hoje, tem sido só exploração.


E se não houvessem esses saques? Vcs já imaginaram quão maravilhoso seria nosso país? Alguém aí já pensou na possiblidade de igualdade de oportunidades, na redução de diferença social, mas desde que isso não acontecesse somente na sua casa, na sua família???


Alguém aí já pensou que somos uma nação e que estamos nos encaminhando para a beira do abismo (ou talvez já estejamos lá e só falta o empurrão para cair de vez), e para um caos político e econômico de proporções imensuráveis? Em quem vamos confiar e quem vai confiar em nós???


Será que vc defende seu time e jogadores pq conseguiu “ganhar” o suficiente para salvaguardar seu futuro e de sua família??? Se for isso, parabéns!!! Sua defesa faz todo sentido!


Mas eu, não!!! Talvez por isso não defenda e nem veja com bons olhos nenhum dos times e seus respectivos jogadores. Trabalho diuturnamente, incansavelmente, estudo, tento me capacitar (mesmo diante de algumas dificuldades) para exercer minha profissão da melhor forma possível e dar minha contribuição, mas as vezes me pego pensando, de forma preocupante, no dia de amanhã.


Para que tanto estudo e tanta capacidade de resolutividade de problemas tão simples, se eu não tenho nada a oferecer a quem quer, apenas, O PODER?
Sei que essa não é apenas uma angustia minha, muitos passam por isso. Então, à estes eu pergunto? Nós vamos continuar a assistir esse jogo (com nossas vidas) de forma parcial e/ou ignorada? Já estamos no estádio, lembra??? Somos a imensa maioria... Por que não entramos em campo e exigimos um jogo limpo, um fair play?


Tenho sim, minhas opiniões sobre Lula, Dilma, Temer, Aécio, Sérgio Moro, Eduardo Cunha, Zé Dirceu, Palocci, Odebrecht, JBS, OAS etc, etc, etc, mas, se vc continuar torcendo e ovacionando os jogadores de seu time, que tem comportamento que beira a insanidade moral (nem sei se na psicologia esse termo existe), vc não está preparado para ouvir/ler minha opinião, e eu lamento imensamente, pq é por causa de pessoas como vc, que estamos apenas esperando o tal empurrão.


Não foi SÓ vc quem nos colocou aqui, mas são pessoas como vc, que nos impede, nos paralisa e nos engessa, à beira desse terrível abismo.
Pense melhor e tente analisar os fatos com maturidade, ética e sem paixão.


Cuidado, vc pode cair junto!!!


Que Deus tenha misericórdia de nossa nação!!!

 

 

Gemma Galgani Medeiros

Última atualização em Sex, 19 de Maio de 2017 16:16
 
Banner

DEPARTAMENTO COMERCIAL

(89)9930-9050

                                                                                                                whatsapp-6in3 copy(89)9401-8521

REDAÇÃO

 

(89)3521-1241

 

 

 

REPORTAGEM

(89)9922-6983

(89)9909-2133

(89)9434-4620


EMAIL

piauinoticias@hotmail.com

:: PIAUÍ NOTÍCIAS ::
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução com autorização ou citação de fonte
linksoft