Banner
Banner
Banner
Banner
Legado para Milton Mendes: o que o novo técnico encontrará no Vasco PDF Imprimir E-mail
Seg, 20 de Março de 2017 11:51

miltonmendesConfirmado como sucessor de Cristóvão Borges como técnico do Vasco, Milton Mendes será apresentado nesta segunda-feira, em São Januário, antes de comandar seu primeiro treino. Aos 51 anos, ele terá o maior desafio da carreira e a promessa de muito trabalho para tentar colocar a equipe nos trilhos. A primeira missão é recuperar a autoestima do elenco e a reconciliação com a torcida.

 

A postura aguerrida do time no empate por 0 a 0 com o Botafogo, domingo, no estádio Nilton Santos, pode ser considerado um primeiro passo.

 

- Vimos um time com espírito do Vasco, de luta, de correr, de não se entregar. Certamente ele ficou bem satisfeito. Qualidade eles têm, e o Milton vai encontrar isso aqui. A partir de agora ele vai estar com uma nova cabeça em relação ao time - disse Valdir Bigode após o clássico.

 

Confira o que espera Milton Mendes em São Januário:

 

Pressão no departamento de futebol

A demissão de Cristóvão foi a tentativa do clube de mudar os rumos do futebol do clube, mas, se para a torcida o técnico era o grande vilão, internamente a cobrança atingiu todas as áreas do departamento. Milton Mendes chega ao Vasco com o auxiliar Ednelson Silva e o preparador físico Flávio Trevisan para tentar devolver a paz no dia a dia vascaíno.

 

Torcida sem paciência/desconfiança

A contratação de Milton Mendes dividiu os torcedores cruz-maltinos nas redes sociais. Uma parte não gostou, preferia um nome de mais peso, mas outra parte considera que a aposta é válida. A paciência da torcida há algum tempo está pequena, e Cristóvão Borges sentiu isso na pele. O clássico com o Flamengo, no próximo sábado, tem o potencial de significar um bom início em caso de vitória, mas também existe o risco de já representar um primeiro incêndio a ser apagado. 

 

Questão física preocupante

No clássico com Bota, foram vários desfalques importantes: Luan, Rodrigo, Wagner, Kelvin e Guilherme. A dupla de zaga foi a reserva, Jomar e Rafael Marques. Não há uma homogeneidade no elenco no aspecto físico, já que alguns dos reforços estão em condições abaixo dos demais, como Luis Fabiano, que ainda busca o ritmo ideal.  

 

- Na minha opinião, contratamos jogadores para serem titulares, mas eles vieram numa condição ruim. Não jogavam há quatro, cinco meses ou mais. A parte muscular não estava boa, aí o jogador começa a sentir. Acredito que ainda teremos um pouco de dificuldade, apesar de o Carioca ser mais suave do que Copa do Brasil e Brasileiro. Temos vários jogadores no departamento médico, mas em pouco tempo teremos um bom time - disse o auxiliar Valdir.

 

Necessidade de reforços

Antes mesmo da eliminação na Copa do Brasil diante do Vitória, já havia o consenso de que há a necessidade da chegada de reforços. A maior carência no momento é a de um zagueiro. Paulão, do Inter, esteve muito perto de fechar, mas em cima da hora houve uma reviravolta. A ideia é também contar com um lateral-esquerdo mais experiente e um volante, já que Bruno Paulista virou um problema de difícil solução.

 

GE

Foto: Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Última atualização em Seg, 20 de Março de 2017 12:04
 
Banner
Banner

DEPARTAMENTO COMERCIAL

(89)9930-9050

                                                                                                                whatsapp-6in3 copy(89)9401-8521

REDAÇÃO

 

(89)3521-1241

 

 

 

REPORTAGEM

(89)9922-6983

(89)9909-2133

(89)9434-4620


EMAIL

piauinoticias@hotmail.com

:: PIAUÍ NOTÍCIAS ::
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução com autorização ou citação de fonte
linksoft