Banner
Banner
Banner
Banner
Mesmo com empate Altos se classifica para final e elimina o River do Piauiense PDF Imprimir E-mail
Seg, 20 de Março de 2017 11:35

altosO Campeonato Piauiense já tem os seus finalistas para a Taça Estado do Piauí, o primeiro turno da competição. Após um jogo que foi levado até os trinta minutos de prorrogação, o Altos conseguiu a classificação pela vantagem de estar melhor colocado na tabela, diante de um público de 1.524 pagantes. No empate sem gols, o Jacaré eliminou a equipe do River na tarde de domingo (19), no Estádio Lindolfo Monteiro, e enfrenta no próximo domingo (26) o Parnahyba, que venceu o Flamengo-PI por 2 a 1.

 

No primeiro momento de jogo, ambas as equipes se mostraram apáticas dentro de campo. O River, que precisava da vitória em tempo normal para se classificar, viu o adversário criar as primeiras oportunidades de gol. Logo aos 9 minutos, o atacante do Altos, Manoel, recebeu a bola dentro da área, o goleiro estava adiantado. Manoel demorou o chute e preferiu limpar a jogada, antes de arriscar. O jogador acabou perdendo a bola para a zaga.

 

Aos 17 minutos, Esquerdinha, em cobrança de escanteio, levou a bola até a grande área e viu a sobra para o zagueiro Vitor Bafana, que pegou mal e chutou foi para cima. Os 24 minutos foram marcados pela primeira oportunidade do tricolor; Humberto arriscou o chute e o goleiro Rodrigo espalmou a bola. Aos 41 minutos, novamente o River tem a chance de marcar o gol. Amarildo, na cobrança de falta, coloca a bola dentro da área, o zagueiro Caique sobe e a bola passa próximo ao gol do Altos.

 

No segundo tempo, o River se mostrou mais presente em campo, mesmo com as muitas falhas da equipe tricolor, que também contava com os erros de passes do Altos. O primeiro lance foi o gol anulado do Altos, em troca de passes, a bola sobrou para Marcelo, que estava impedido. O técnico Eduardo Húngaro foi o primeiro a mexer dentro de campo, tirando Amorim para a entrada de Lucas Bacelar. O atacante logo teve sua primeira oportunidade de cabeça, aos 18 minutos dentro da pequena área, mas a bola foi para fora.

 

Aos 25 minutos, o técnico do Altos, Ruy Scarpino, retirou Marcone para a entrada de Vagner. Logo depois, foi a vez de Joelson sair para a entrada do novo atacante do time, Mauro Santos. Mais da metade do segundo tempo, o time do River pressionava, mas pecava nas finalizações. Aos 29 minutos, Humberto, que estava dentro da pequena área, pegou o rebote da defesa de Rodrigo, após o chute de Viola. O volante chutou e novamente o goleiro do Jacaré defendeu, espalmando para escanteio.

 

Aos 35 minutos, Thiaguinho, em movimento, arriscou o chute ao gol. A bola faz uma curva, mas acaba saindo na lateral do gol do River. Um minuto depois, o River conseguiu mais uma oportunidade com Viola. O atacante dentro da grande área chuta ao gol, o goleiro Rodrigo Carvalho se estica, mas a bola acabou saindo para fora. Na sequência, Rossales, pelo ataque do Altos, chegou na linha de fundo, cruzou para dentro da área, Viola aparece, mas falha ao cabecear e a bola vai para fora.

 

Última chance

O River ainda teve uma última chance de conseguir a classificação em tempo normal; aos 47 minutos, Lucas Bacelar, pela direita, levou a bola até o fundo da linha, Rodrigo Carvalho saiu para a defesa. O atacante do Galo tenta o drible, mas acaba sendo barrado pelo goleiro do Altos. A prorrogação com dois tempos de 15 minutos foi de tensão para as duas equipes. Altos tentou segurar o placar, incluindo com a saída do meio-campista Esquerdinha para a entrada do zagueiro Leone.

 

Apesar de tentar segurar o placar, o time do Altos teve a principal oportunidade de gol na prorrogação. Aos 11 minutos do segundo tempo, Manoel no contra-ataque, conseguiu ganhar a bola na velocidade, sozinho de cara com o goleiro, o atacante camisa 9 do Altos não arriscou o chute e tentou o drible, que acabou impedindo de conquistar a vaga da final com vitória. Na vantagem, o Altos agora encara o time do Parnahyba, no Estádio Lindolfo Monteiro, no próximo domingo.

 

Jornal MN

Foto: Cláudia Santos

Última atualização em Seg, 20 de Março de 2017 11:41
 
Banner

DEPARTAMENTO COMERCIAL

(89)9930-9050

                                                                                                                whatsapp-6in3 copy(89)9401-8521

REDAÇÃO

 

(89)3521-1241

 

 

 

REPORTAGEM

(89)9922-6983

(89)9909-2133

(89)9434-4620


EMAIL

piauinoticias@hotmail.com

:: PIAUÍ NOTÍCIAS ::
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução com autorização ou citação de fonte
linksoft