Banner
Banner
Banner
Banner
UESPI e Revista realizam mesa-redonda sobre “Jornalismo em tempos de crise” PDF Imprimir E-mail
Ter, 23 de Maio de 2017 12:46

A Universidade Estadual do Piauí, em parceria com a Revista Revestrés, traz para Teresina a jornalista e escritora Marilene Felinto para participar da mesa-redonda “Jornalismo em Tempos de Crise”. O evento é gratuito, aberto ao público e será realizado nesta quinta, 25 de maio, no auditório do Palácio do Pirajá, Campus Poeta Torquato Neto, às 18h30.

 curso

Marilene, nascida em Pernambuco, é autora de vários livros, como “O lago encantado de Grongonzo”, “Postcard”, “Jornalisticamente incorreto”, “Obsceno abandono: amor e perda”, e “As mulheres de Tijucopapo”, que ganhou o Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro, em 1982. Como jornalista, Marilene já atuou em importantes veículos de comunicação, como o Jornal Folha de São Paulo e a Revista Caros Amigos.

 

De acordo com o professor Wellington Soares, um dos fundadores da Revestrés, a mesa-redonda proporciona para o público “a oportunidade de discutir com uma das melhores jornalistas do Brasil o papel que a imprensa, oligopolizada e alternativa, joga neste momento em que o país vive uma encruzilhada em termos democráticos”, afirma.

 

 

Segundo Wellington, a jornalista já vivenciou esses lados diferentes do jornalismo brasileiro. “Ela vivenciou essas duas facetas, ao trabalhar na Folha de São Paulo por vários anos, jornal de linha editorial conservadora, e ter sido colaboradora da Caros Amigos, revista de esquerda”, ainda de acordo com Wellington.

 

 

 

O professor destaca que o jornalismo realizado hoje no país precisa passar por uma mudança, e que sem isso, estará fadado a um final melancólico. Wellington também cita o que, segundo ele, precisa ser alterado: “Recuperação da credibilidade, expressar a pluralidade de vozes da sociedade, e não apenas das elites econômicas e políticas, linhas editoriais mais imparciais e menos tendenciosas, evitar transformar meios de comunicação em partidos políticos e abrir mais espaços aos eventos culturais e aos cadernos literários”, finaliza.

 

 

Fonte:
Assessoria de Comunicação - UESPI

Última atualização em Ter, 23 de Maio de 2017 12:55
 
II Encontro Pedagógico reúne cerca de 200 professores em FLO PDF Imprimir E-mail
Ter, 23 de Maio de 2017 12:31

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 23, a abertura do II Encontro Pedagógico 2017 voltado para os professores da rede municipal da educação infantil. O encontro é realizado no auditório da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS), para cerca de duzentos docentes. 

joab

 O prefeito Joel Rodrigues participou da mesa de honra e em seu discurso falou sobre a importância da formação de base, que passa pelo ensino infantil. 

joel19

O prefeito lamentou que nos últimos quatro anos a rede municipal de ensino tenha perdido cerca de dois mil alunos e fez um convite aos professores a trabalharem pela redução dos níveis de evasão escolar. Também participaram da mesa, o secretário de Educação, Joab Curvina, e outras autoridades municipais.

 

 

O evento está recebendo como palestrante o pedagogo e especialista em orientação educacional, Marcos Aurélio, que também é autor do livro infantil “A fada felicidade”. A palestra do escritor teve como tema: Ver, sentir, ouvir. Despertando sensações na sala de aula” e procurou capacitar os professores sobre o poder transformador do ensino-aprendizagem para educação de crianças.

 

 

O II Encontro Pedagógico também buscou instruir os professores para a utilização dos kits da educação infantil. Ao todo 1.450 kits chegaram a Secretaria de Educação e serão distribuídos em todas as escolas da rede municipal das zonas urbana e rural até o final desta semana. Cada kit escolar é composto por livro, caderno de atividade, paradidáticos, agenda e mapas do saber e serão entregues aos alunos do maternal I, II, pré I e II.

 

 

“Com esta capacitação buscamos oferecer as nossas crianças um ensino cada vez melhor. Aos poucos estamos conseguindo superar todas as dificuldades iniciais e estaremos juntos trabalhando por uma melhor educação em Floriano”, disse Joab.

 

 

 

SECOM

Última atualização em Ter, 23 de Maio de 2017 12:39
 
PREX/UESPI divulga homologação das inscrições para corista do Coral PDF Imprimir E-mail
Ter, 23 de Maio de 2017 11:39

A Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), torna público o resultado da homologação das inscrições para coristas do Projeto Cultural Coral da UESPI, em conformidade com o EDITAL PREX/UESPI Nº 026/2017.

 

Confira: Homologação de inscrições do Coral

 

Uespi

Última atualização em Ter, 23 de Maio de 2017 11:49
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 2252
Banner

DEPARTAMENTO COMERCIAL

(89)9930-9050

                                                                                                                whatsapp-6in3 copy(89)9401-8521

REDAÇÃO

 

(89)3521-1241

 

 

 

REPORTAGEM

(89)9922-6983

(89)9909-2133

(89)9434-4620


EMAIL

piauinoticias@hotmail.com

:: PIAUÍ NOTÍCIAS ::
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução com autorização ou citação de fonte
linksoft