Banner
Banner
Banner
Banner
IFPI e UFPI firmam convênio para oferta de Mestrado e Doutorado em Educação PDF Imprimir E-mail
Seg, 27 de Março de 2017 18:34

Os reitores do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Paulo Henrique Gomes de Lima, e da Universidade Federal do Piauí (UFPI), José Arimatéia Dantas Lopes, assinaram nesta segunda-feira, 27, convênio para oferta de Mestrado e Doutorado Interinstitucionais em Educação.

 

Os cursos são voltados aos servidores do IFPI e ofertados pela UFPI. Ao todo, serão 13 vagas no Mestrado e nove para o Doutorado. O edital será lançado nos próximos dias nos sites das duas instituições.

 

Para o reitor Paulo Henrique Gomes de Lima, a assinatura deste convênio fortalece a parceria com a UFPI. "Estamos felizes em oferecer, novamente, aos nossos servidores a oportunidade de se qualificarem em uma instituição como a Universidade Federal do Piauí", disse o reitor. Ele lembra que, em 2016, as duas instituições firmaram acordo para oferta de vagas no Mestrado em Ciência Política da UFPI.

 

Também participaram da solenidade de assinatura do convênio, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFPI, Ayrton de Sá Brandim, o pró-reitor de Pós-graduação da UFPI, Helder Nunes da Cunha, e a superintendente de Comunicação Social da UFPI, Jacqueline Lima Dourado.

 

Sobre o Programa

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd) da UFPI tem como finalidade integrar organicamente as diversas modalidades de pós-graduação que oferece; planejar, coordenar, acompanhar e avaliar a execução de suas modalidades; qualificar recursos humanos para o exercício das atividades de magistério superior, pesquisa e outras do campo educacional, proporcionando aos seus concludentes os diplomas de Mestre ou Doutor em Educação.

 

Ifpi

Última atualização em Seg, 27 de Março de 2017 18:40
 
Euroinka abre inscrições para profissionais estrangeiros estudarem na Uespi PDF Imprimir E-mail
Seg, 27 de Março de 2017 17:43

A Universidade Estadual do Piauí, por meio da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), informa que estão abertas as inscrições para intercâmbio acadêmico através do programa Euroinka. As vagas ofertadas são destinadas a profissionais estrangeiros que estejam interessados em estudar e desenvolver pesquisas na Uespi. O Euroinka é um projeto de cooperação internacional que faz parte do Programa Eramus Mundus.

 

Nesta edição do programa, estão sendo ofertadas 27 vagas para as 13 universidades latino-americanas conveniadas, sendo elas, 10 para mestrado, 10 doutorado e pós-doutorado e 7 Staff (técnicos). Os auxílios são financiados pela Comissão Europeia. Os interessados podem se inscrever entre os dias 25 de março até 10 de maio de 2017, pelo site do programa.

 

De acordo com a diretora de relações internacionais da Uespi, Luciana Libório, a vinda de estrangeiros para a instituição contribuirá com a rica troca de aprendizado com alunos, professores e técnicos. ”Se houver candidatos interessados, eles trarão a sua bagagem cultural e seu conhecimento”, enfatiza.

 

O programa prevê uma parceria entre 7 universidades europeias e 13 latino-americanas. No Brasil apenas duas universidades foram contempladas nesta edição, dentre elas, a Uespi, que estabelece um consórcio com o Eramus Mundus, buscando a integração de diferentes níveis de ensino, pesquisa e gestão dentro do âmbito acadêmico.

 

Somente de 2012 a 2015, a Uespi já enviou mais de 158 alunos de graduação e professores para o exterior em diversas modalidades de intercâmbio como o Ciências Sem Fronteiras, Erasmus e Santander, entre elas a aluna Letícia Gonzaga, de Comunicação Social que foi para Espanha em 2015, Universidade de Vigo; o Lucas Nunes do Curso de Ciência da Computação que fez mestrado completo na Universidade de Valencia, na Espanha, e também a professora Maria do Rosário Alves do Campus de Parnaíba, que foi para Portugal em 2016 fazer seu pós-doutorado de Direito.

 

A importância dessa parceria entre a Uespi e outras universidades europeias acarretam em uma vivência maior sobre a perspectiva global do ensino. “Os números acima não representam apenas estudantes, já que pesquisadores da pós-graduação e docentes também se beneficiam da modalidade acadêmica”, declara Luciana Libório.

 

As informações e edital para profissionais estrangeiros podem ser acessadas através do link.

 

Confira aqui as instituições conveniadas.

 

govpi

Última atualização em Seg, 27 de Março de 2017 17:53
 
Saúde divulga resultado final de seletivo para Evangelina Rosa PDF Imprimir E-mail
Seg, 27 de Março de 2017 12:39

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgou o resultado final do Processo Seletivo Simplificado da Maternidade Dona Evangelina Rosa para preenchimento de 174 vagas temporárias para médicos obstetras, pediatras, psiquiatras, ultrassonografistas, enfermeiros obstetras e técnicos em Enfermagem.

 

 

O resultado final será homologado até o fim do mês de abril e logo após, a secretaria chamará todos os aprovados dentro das vagas para tomar posse e iniciar os trabalhos.

 

 

O membro da comissão organizadora do processo seletivo, Kelson Bastos, informou que, das 31 vagas disponibilizadas para o cargo de Pediatra, somente 22 foram preenchidas. “Por esse motivo, convocamos os candidatos a esse cargo que, por motivo de atraso ou falta da entrega de algum documento que levou ao indeferimento da sua inscrição e que queiram sanar essa falha, se dirigiram à secretaria para uma nova avaliação”, disse Kelson.

 

 

O candidato (médico pediatra) interessado em sanar as pendências da situação da inscrição deverá comparecer no período de 27 a 30 de março de 2017, no horário de 8h às 12h, na Secretaria de Estado da Saúde, Gerência de Administração de Pessoas - GAP/DUGP/Sesapi, situada na Avenida Pedro Freitas, S/N, Bloco A, Centro Administrativo, térreo, Bairro São Pedro, Teresina-PI, CEP: 64.018-900.

 

 

Confira o termo aditivo e os resultados por cargo:

Termo aditivo

 

Enfermeiro obstetra

 

Médico obstetra

 

Médico pediatra

 

Médico psiquiatra

 

Médico ultrassonografista

 

Técnico em Enfermagem

 

 

 

GovernodoEstado

Última atualização em Seg, 27 de Março de 2017 12:53
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 2191
Banner
Banner

DEPARTAMENTO COMERCIAL

(89)9930-9050

                                                                                                                whatsapp-6in3 copy(89)9401-8521

REDAÇÃO

 

(89)3521-1241

 

 

 

REPORTAGEM

(89)9922-6983

(89)9909-2133

(89)9434-4620


EMAIL

piauinoticias@hotmail.com

:: PIAUÍ NOTÍCIAS ::
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução com autorização ou citação de fonte
linksoft