Banner
Banner
Banner
Banner
Professores da rede estadual de ensino encerrar greve PDF Imprimir E-mail
Seg, 20 de Fevereiro de 2017 18:57

Os professores da rede estadual de ensino decidiram, em assembleia geral realizada nesta segunda-feira (20), em Teresina, suspender o movimento de greve.

 greve

Agora, a categoria busca um diálogo com o governo do Estado para que a proposta de reajuste salarial de 3,64% seja antecipada para o mês de maio.

 


O secretário de comunicação do Sindicato, professor Kássyus Lages, disse que mais de 80% dos professores aderiram ao movimento grevista.

 

A decisão de suspender a greve, segundo Kássyus, é uma estratégia do Sindicato para voltar a ter um "canal de comunicação" com o governo.

 

"Acabamos o movimento grevista, mas continuaremos em estado de greve para retomarmos diálogo com o governador e convencê-lo de antecipar o reajuste que o governo só quer pagar em julho para o mês de maio", explica o secretário. A partir de agora a categoria também vai fortalecer a mobilização nacional contra a reforma previdenciária, do governo Federal.

 

A greve dos professores impediu o início do ano letivo em algumas escolas da rede estadual. O movimento começou no último dia 10. Nesta terça-feira (21), segundo o Sinte, os professores retornam às salas de aulas. Em Teresina participando da Assembleia da classe estava a professora Léa Almeida, presidente do SINTE Regional de Floriano, e algumas outras pessoas da diretoria.

 

 

 

Com informações do vc

Última atualização em Seg, 20 de Fevereiro de 2017 19:03
 
Professores e alunos do CEEP em FLO dão início ao ano letivo PDF Imprimir E-mail
Seg, 20 de Fevereiro de 2017 18:34

As aulas do CEEP em Floriano, antigo Premem, foram iniciadas nesta manhã.ceep

 

 

 

O professor Joilson Costa, diretor do Centro, numa entrevista ao piauinoticias,  afirmou que já havia tido uma prorrogação no inicio das aulas em uma semana por motivos estruturais, pois algumas salas estavam sendo adequadas.

 


No começo da manhã de hoje, 20, todos os professores estavam presentes no Centro Educacional, disse ele.

 


Sobre a greve, Joilson  disse que o ano passado o movimento maltratou muito os professores em relação a reposição das aulas e completou, “num encontro pedagógico nós pedimos que todos analisassem o movimento e questionamos se ir para o sábado era louvável. O importante é que todos estão presentes”.

 

 

 

Da redação

Última atualização em Seg, 20 de Fevereiro de 2017 18:44
 
OAB promoverá audiências para debater Reforma Trabalhista PDF Imprimir E-mail
Seg, 20 de Fevereiro de 2017 17:00

Atuando em prol da sociedade brasileira, a Ordem dos Advogados do Brasil realizará entre os dias 27 e 31 de março, em todo o país, audiências públicas para debater a Reforma Trabalhista. Ainda em março, no dia 14, será realizado um grande ato contra a Reforma da Previdência, na sede da OAB Nacional, em Brasília.

 

“A OAB sempre esteve à frente dos grandes debates deste país e não podemos nos furtar agora”, afirma o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia. “Convoco a advocacia brasileira a conversar com todos os setores envolvidos para chegarmos a um consenso sobre a Reforma Trabalhista, da mesma forma como fizemos com a Reforma da Previdência. Não podemos aceitar retrocessos sociais”, completou.

 

Cada uma das 27 Seccionais da OAB realizará em seus Estados e no Distrito Federal uma audiência pública sobre a Reforma Trabalhista, com representantes da sociedade civil e interessados no tema. A ideia é colher propostas e posições. Os relatórios serão apresentados ao Conselho Pleno da entidade para mais uma rodada de discussões com os dirigentes nacionais, presidentes de Seccionais e conselheiros federais.

 

No dia 14 de março, durante reunião do Conselho Pleno da OAB, será realizado um grande ato contra a proposta de Reforma da Previdência. A Ordem, representada pela diretoria nacional, presidentes de Seccionais e conselheiros federais, se unirá a outras entidades da sociedade civil contra retrocessos previstos no texto em análise.

 

 

 

oab

Última atualização em Seg, 20 de Fevereiro de 2017 17:11
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 2150
Banner

DEPARTAMENTO COMERCIAL

(89)9930-9050

                                                                                                                whatsapp-6in3 copy(89)9401-8521

REDAÇÃO

 

(89)3521-1241

 

 

 

REPORTAGEM

(89)9922-6983

(89)9909-2133

(89)9434-4620


EMAIL

piauinoticias@hotmail.com

:: PIAUÍ NOTÍCIAS ::
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução com autorização ou citação de fonte
linksoft