Banner
Banner
Banner
Banner
Escolas das zonas urbana e rural recebem geladeiras literárias PDF Imprimir E-mail
Qui, 22 de Junho de 2017 18:27

Na manhã dessa quarta-feira (21) foi realizada a solenidade de implantação do projeto “Fome de Leitura” com a entrega das geladeiras literárias. O evento aconteceu na Escola Municipal Benedito Rodrigues da Silva, na comunidade Tabuleiro do Mato, e na Escola Municipal Marcos do Santos Parente, no bairro Meladão, duas das quatro escolas contempladas com a iniciativa. Na ocasião estavam presentes o vice-prefeito, Antônio Reis, o secretário de Educação, Joab Curvina, a diretora de Ensino no Campo, Professora Maria da Paz, representantes da Vila Nova Consultoria e da Caixa Econômica Federal, a Polícia Militar, nas figuras do Tenente Coronel Rubens Lopes e do Capitão Ubiraci, além dos demais secretários municipais, professores e alunos das instituições.

 geladeira

O projeto “Fome de Leitura”, realizado através da Caixa Econômica Federal em parceira com a Secretaria Municipal de Educação, Vila Nova Consultoria e o Sesc, tem como objetivo incentivar a contagem e a leitura por meio da transformação de geladeiras inutilizadas em bibliotecas móveis de livros infantis. Durante o evento, alunos das escolas realizaram amostras artísticas, como canto, encenação de contos infantis e apresentação de uma paródia musical.

 

O secretário de Educação, Joab Curvina, destacou a importância dessa parceira para o incentivo do ensino e aprendizagem na educação municipal e do trabalho integrado entre a escola, alunos e família. “Essas geladeiras não trazem apenas livros, mas o compromisso que a Secretaria Municipal de Educação e as escolas têm em transformar essas crianças em grandes leitores”, disse. 

gelade

Além da implantação das geladeiras literárias, o projeto também beneficiou as escolas com uma reforma, realizada através da Construtora Estrela da Manhã, e com uma oficina ofertada aos professores para ensinar técnicas de como contar histórias.

 

Conjuntamente os alunos receberam um espaço de leitura confortável e sacolas literárias para estimular o empréstimo dos livros, esses serão registrados e o aluno poderá levá-los para casa.

 

Na ocasião o vice-prefeito, Antônio Reis, enfatizou que é uma preocupação da gestão que as escolas do campo oportunizem as mesmas habilidades e competências das escolas da zona urbana. “Estamos disponibilizando espaços compatíveis para a execução do ensino no campo, desenvolvendo projetos e investindo na estrutura física”, finalizou.

 

 

 

SECOM

Última atualização em Qui, 22 de Junho de 2017 18:41
 
Ifpi/Floriano divulga edital para concessão de benefícios PDF Imprimir E-mail
Qui, 22 de Junho de 2017 16:56

O Campus Floriano divulga edital do processo seletivo para a concessão de Benefício Permanente, Benefício Atleta e Benefício Cultura do Programa de Atendimento ao Estudante em Vulnerabilidade Social, previstos na Resolução Nº 014/2014 que trata da Política de Assistência Estudantil – POLAE. As inscrições serão realizadas de 26 a 28 de junho.

 

Os benefícios são destinados a estudantes regularmente matriculados e frequentando cursos presenciais do Ensino Médio Integrado, Concomitante/Subsequente e de Graduação do campus, com renda per capita familiar de até 1 salário mínimo e meio e que se encontram em situação de Vulnerabilidade Social.

 

Os candidatos não podem possuir qualquer tipo de benefício remunerado cuja origem do recurso seja proveniente do Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES , por exemplo: PRAEI, Monitoria, PIBIC, PIBIC Jr e, outros.

 

As inscrições serão feitas através de preenchimento do formulário online (https://goo.gl/forms/72Gslw7zYikCakNr1 ) e a seleção será através da análise do questionário e entrevista.

 

Confira o edital completo.

 

Ifpi

Última atualização em Qui, 22 de Junho de 2017 17:01
 
Seduc convoca para cargo Administrativo/Financeiro PDF Imprimir E-mail
Qui, 22 de Junho de 2017 12:21

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) convoca os aprovados na seleção simplificada para o Cargo Administrativo/Financeiro. Os convocados deverão comparecer na sede da Gerência Regional da Educação (GRE) de sua inscrição, nos dias 26 e 27 de junho, de 8h às 12h.

 

O atendimento acontecerá por ordem de chegada e o não comparecimento, no período e horário indicados, será considerado desistência do candidato classificado, ocasionando a convocação do próximo candidato apto.

 

Para a contratação, os seguintes documentos devem ser apresentados:

 

* Originais e cópias do RG, CPF, diploma (técnico superior) ou certificado de conclusão de curso (técnico nível médio);

 

* Comprovante de residência;

 

* Comprovante da conta corrente do Banco do Brasil;

 

* PIS (com data de emissão);

 

* Título de eleitor;

 

* Registro profissional no conselho competente.

 

Confira a lista com os convocados.

 

Seduc

Última atualização em Qui, 22 de Junho de 2017 12:34
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 2292
Banner
Banner

DEPARTAMENTO COMERCIAL

(89)9930-9050

                                                                                                                whatsapp-6in3 copy(89)9401-8521

REDAÇÃO

 

(89)3521-1241

 

 

 

REPORTAGEM

(89)9922-6983

(89)9909-2133

(89)9434-4620


EMAIL

piauinoticias@hotmail.com

:: PIAUÍ NOTÍCIAS ::
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução com autorização ou citação de fonte
linksoft