Banner
Banner
Banner
Banner
Domingo de carnaval resgata desfile dos blocos de acesso e animação em FLO PDF Imprimir E-mail
Ter, 13 de Fevereiro de 2018 07:53

Marcando o domingo (11) de carnaval, a avenida Getúlio Vargas deu espaço para animação e criatividade dos blocos carnavalescos de Floriano. Consagrando o resgate cultural desse carnaval, a noite foi conduzida, primeiramente, pelo desfile dos blocos de acesso, sendo eles: Unidos do Samba, Mocidade Independente, Os Gaviões, que mesmo inscrito não concorreu, além dos Acadêmicos do Irapuá, logo em seguida a avenida da folia foi do bloco de animação Os Ingratos.

 carn


O bloco Unidos do Samba levou para o grande público que prestigiou os desfiles o samba-enredo que narrou a vida mitológica das sereias, com dezenas de foliões o bloco teve o desfile conduzido pelo rei e rainha do Carnaval de Floriano. Logo após foi a vez da Mocidade Independente que apresentou o samba-enredo homenageando Rosa Lobo e sua contribuição para música e cultura local. Os Gaviões, que mesmo inscrito não concorreu por descumprir determinados requisitos de avaliação, também desfilou. Os Acadêmicos do Irapuá conduziu a festa com uma apresentação contagiante, cantando sobre a “Nossa História”, samba-enredo do compositor Rômulo Hiago. Serão avaliados requesitos como samba-enredo, fantasia, evolução e bateria, a apuração dos votos será realizada na quarta-feira às 17h, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

 carnaval1


Concluindo o desfile na avenida da folia, o tradicional bloco de animação Os ingratos agitou o público e conduziu uma bela festa ao som das marchinhas carnavalescas, o público entrou no embalo e soltou a voz com o bloco que entoou grandes sucessos do carnaval de rua. Em seguida, a festa continuou no Cais da Beira-rio, com o trio Eldorado e a apresentação da dupla Frank e Eduardo, além de Gabriel Levy e Danny Melody, que sacudiram a multidão.

 carnaval3


Estiveram prestigiando a festa do domingo de carnaval o prefeito Joel Rodrigues, o vice-prefeito Antônio Reis, o diretor do Instituto de Águas do Piauí Francisco Costa, além das demais autoridades municipais e da banca de jurados responsável pela avaliação dos blocos.

 carnaval4


A programação de carnaval segue animada, e nesta segunda-feira (12) será noite de mais um arrastão, ficando por conta de Ricardo Chaves, a concentração se inicia às 22h em frente ao Espaço da Cidadania. No Cais, a recepção dos foliões fica por conta de Levada do Gueto.

 

 

SECOM

Última atualização em Qua, 14 de Fevereiro de 2018 11:42
 
Banner
Banner
Banner

DEPARTAMENTO COMERCIAL

(89)9930-9050

                                                                                                                whatsapp-6in3 copy(89)9401-8521

REDAÇÃO

 

(89)3521-1241

 

 

 

REPORTAGEM

(89)9922-6983

(89)9909-2133

(89)9434-4620


EMAIL

piauinoticias@hotmail.com

:: PIAUÍ NOTÍCIAS ::
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução com autorização ou citação de fonte
linksoft