Banner
Banner
Banner
Banner
Carro capota em estrada vicinal e colide em motocicleta PDF Imprimir E-mail
Sex, 23 de Junho de 2017 18:21

carrmotoUm motorista virou um carro, fiat uno, na manhã desta sexta-feira, 23, em uma estrada vicinal que da acesso a comunidade de Cajazeiras, na cidade de Pio IX. Após capotar o veículo, houve colisão com um motociclista.

 

O motorista foi identificado por, “Damião de Joaquim Paraibano”, e o piloto da moto, por Expedito Paulino. Os primeiros socorros foram feitos no hospital municipal Dona Lourdes Mota.

 

De acordo com o primeiro boletim médico, Expedito Paulino, tem se queixado de fortes dores no pescoço e na cabeça. A equipe médica também informou que Expedito, não responde algumas perguntas de forma correta, o que caracteriza desorientação.

 

Damião sofreu escoriações leves.

 

 

Com informções do regiaoemnoticias

Última atualização em Sex, 23 de Junho de 2017 18:26
 
Caged: Piauí é o 1º do Nordeste na geração de empregos formais PDF Imprimir E-mail
Sex, 23 de Junho de 2017 11:31

O Ministério do Trabalho e Emprego (TEM) divulgou os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e, de acordo com os dados, o Piauí fechou o mês de maio com saldo positivo (0,29), ficando como o primeiro estado do Nordeste com a maior geração de empregos formais no Brasil, com 6.681 novas contratações formais.

 

Na região Nordeste, apenas o Piauí (0,29), Bahia (0,18) e Maranhão (0,17) fecharam o mês de maio com saldo positivo na geração de empregos formais. Vale ressaltar que, desde o ano passado, o Piauí vem se mantendo entre os primeiro estados e um dos poucos do país com saldo positivo no índice medido pelo Caged.

 

Gessivaldo Isaias, secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo destaca a importância de uma política pública de qualificação profissional e estímulo ao empreendedorismo e a economia solidária para o estado conseguir gerando empregos. "Temos procurado implementar com ajuda do Governo do Estado políticas públicas de geração de emprego e renda, para tanto temos investido em todas as áreas, principalmente na qualificação profissional e no incentivo ao empreendedorismo e a economia solidária, estimulando que esses dois últimos setores saiam da informalidade, para, assim, gerarem empregos formais. Paralelo a isso, temos cobrado da nossa equipe do Sine-PI que visite empresas em busca de vagas de trabalho para disponibilizarmos aos trabalhadores que são qualificados por meio dos programas da Setre. A soma de tudo isso tem se transformado em números positivos para o estado," explicou o gestor.

 

Os resultados mostram que, mesmo em meio à crise econômica que tem assolado vários setores da economia, o estado tem se destacado mês após mês na criação de novos postos de trabalho. De acordo com o Caged, setores como agropecuária (3,00), Extrativa Mineral (2,71), Serviços (0,53), Indústria de Transformação (0,27) e Construção Civil (0,17) apresentaram avanços, o que ajudou nos números positivos do estado. Numa comparação entre admissões e demissões, o Piauí teve um saldo positivo de 113 vagas.

 

Das 27 unidades da federação, 13 tiveram saldo positivo de empregos em maio, ou seja, criaram mais do que fecharam vagas com carteira assinada de acordo no ranking geral do Caged. Desde o ano passado, o Piauí vem se destacando na criação de vagas. No mês de janeiro, o estado também tinha sido o primeiro do Nordeste, mantendo-se entre os três primeiros na posição em abril e agora novamente em primeiro com a criação de 6.681 vagas de empregos no mercado formal.

 

govpi

Última atualização em Sex, 23 de Junho de 2017 11:38
 
Tenente do Exército acusado de feminicídio não responde perguntas da delegada PDF Imprimir E-mail
Sex, 23 de Junho de 2017 10:23

josericardoJosé Ricardo da Silva Neto, tenente do Exército suspeito de assassinar a namorada Iarla Lima Barbosa e balear mais duas pessoas, na madrugada da última segunda-feira, 19, se recusou a prestar esclarecimentos à delegada Anamelka Cadena, titular do Núcleo de Feminicídio da Polícia Civil.

 

“Ele ficou calado, não respondeu a nenhuma das minhas perguntas e disse que só vai se manifestar na presença do advogado e de um juiz. É um direito dele. Na próxima semana vamos colher o depoimento das outras vítimas e encaminhar para o juiz responsável pelo caso”, afirmou.

 

Prisão

O juiz Arilton Rosal Falcão, converteu a prisão em flagrante do tenente do Exército em prisão preventiva. De acordo com o magistrado, a decisão partiu do fato de que José Ricardo “cometeu o homicídio qualificado contra a ex-companheira se valendo de motivo torpe contra várias vítimas. Tendo uma delas vindo a óbito e as demais terem corrido sério risco de morte, uma vez que os disparos ocorrem no interior do veículo a queima roupa”.

 

O juiz justifica que a conversão em prisão preventiva deve ser decretada como garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instituição criminal e para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime.

 

Entenda o caso

O tenente do Exército José Ricardo da Silva Neto, de 23 anos, é acusado de matar a namorada Iarla Lima Barbosa, de 25 anos, e ferir outras duas mulheres durante a madrugada da última segunda-feira (19), na zona leste de Teresina. A vítima estava com o namorado, a irmã e uma amiga em uma festa no Bendito Boteco, também na zona leste, momentos antes do crime. Segundo testemunhas da polícia, a jovem teria dançado com um amigo, o que teria deixado o tenente do Exército com ciúmes e efetuado o crime.

 

Iarla foi alvejada com dois tiros no rosto. A irmã, Ilana Lima, levou um tiro de raspão na cabeça, e a amiga foi atingida com um tiro no braço e outro no tórax. Após o crime, o tenente do Exército se trancou no banheiro do seu apartamento na zona leste. Momentos depois, a polícia conseguiu que ele se entregasse e o encaminhou para a Central de Flagrantes. O oficial do Exército está internado em um hospital particular depois de passar por cirurgia para remover uma bala que ficou alojada em sua perna.

 

O Exército já abriu procedimento administrativo para expulsar Silva Neto. Ele era considerado um oficial de bom comportamento.

 

portalaz

Última atualização em Sex, 23 de Junho de 2017 10:46
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 2700
Banner
Banner

DEPARTAMENTO COMERCIAL

(89)9930-9050

                                                                                                                whatsapp-6in3 copy(89)9401-8521

REDAÇÃO

 

(89)3521-1241

 

 

 

REPORTAGEM

(89)9922-6983

(89)9909-2133

(89)9434-4620


EMAIL

piauinoticias@hotmail.com

:: PIAUÍ NOTÍCIAS ::
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução com autorização ou citação de fonte
linksoft