Rádio Santa Clara
FLO conta agora com uma nova empresa a "Magia do Verde" PDF Imprimir E-mail
Sáb, 22 de Novembro de 2014 15:29

Foi inaugurada na terça-feira, 18, a mais nova loja de Floriano, Magia do Verde. Uma loja que veio para trabalhar no segmento nutricional. A noite da inauguração contou a presença de várias pessoas ligadas ao segmento esportivo como academias e médicos da cidade que foram convidados, entre eles, o Dr. Francisco de Oliveira Costa, que expressou a sua alegria  de Floriano e toda sua região poder contar com uma moderna. magiaverde

"A Magia do Verde que sem dúvidas irá trazer as pessoas de toda a região do Piauí e Maranhão, uma qualidade de vida bem melhor”, disse.

 


A loja oferece produtos e serviços com o mais alto padrão de qualidade e exames com resultados gerados em segundos, como é o caso do exame de bioimpedância. Ele é responsável pela avaliação da composição corporal, explica. magiaverde0

Na empresa, que localização num trecho da Rua São João, os clientes poderão contar com o acompanhamento da nutricionista responsável Sara-janne Morais. O fone para contato é o (89) 3521-4026.

magiaverde1

 

ASCOM

Última atualização em Sáb, 22 de Novembro de 2014 15:35
 
Trabalhadores piauienses são encontrados em MG em situação degradante PDF Imprimir E-mail
Sáb, 22 de Novembro de 2014 12:19

Na manhã dessa sexta-feira, 21, piauienses foram encontrados em situação degradante de trabalho em uma obra de ampliação do Sebrae, na Avenida Barão Homem de Melo, do Bairro Nova Granada, Região Oeste de Belo Horizonte (MG). A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais encontrou o grupo de 35 pessoas, entre elas um menor de idade.

 

Segundo a superintendência, eles estão com os salários atrasados e vivem em um alojamento irregular, com condições precárias de higiene e conforto. Ainda segundo a SRTE, eles foram contratados e aliciados pela Termoeste, uma empresa de engenharia de Brasília.

 

“O alojamento disponibilizado pela contratante é pequeno para o número de pessoas que abriga. Eles não têm armários nem roupa de cama suficiente. As camas ficam amontoadas e alguns alegam dormir no chão da cozinha. Há muitos ratos no local, que até disputam espaço e alimento com os operários”, relatou o auditor fiscal Francisco Teixeira, responsável pela ação. Falta de água potável, mofo, iluminação insuficiente e parte elétrica exposta são outros problemas encontrados no ambiente.

 

De acordo com Teixeira, além do Piauí, os trabalhadores foram aliciados no Maranhão, Goiás e Distrito Federal, e alguns deles precisaram custear a própria viagem. Ele diz que mesmo que a empresa se comprometa a sanar as irregularidades, não há possibilidade de manter os operários alojados no imóvel porque o lugar tem o pé direito de 2,30 metros. A Norma Regulamentadora nº 18 exige que essa medida tenha, no mínimo, 2,50 metros.

 

A SRTE/MG disse que já solicitou a transferência imediata dos trabalhadores para outro local. A remoção do grupo está sendo acompanhada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Belo Horizonte (Marreta). Na próxima terça-feira, 25, haverá uma reunião entre representantes da empresa e auditores fiscais para tentar solucionar o problema.

 

Em nota, o Sebrae informou que a Termoeste foi contratada por processo licitatório e é a única responsável pela obra. A entidade disse ainda que o alojamento dos funcionários fica fora dos domínios do Sebrae e que é de inteira responsabilidade da prestadora de serviço. "O Sebrae Minas está acompanhando o processo para garantir que a situação seja resolvida o mais breve possível", finalizou o comunicado.

 

 

Com informaçõa do estado de minas

 

Última atualização em Sáb, 22 de Novembro de 2014 12:31
 
Cidade é invadida por besouros causando transtornos à população PDF Imprimir E-mail
Sáb, 22 de Novembro de 2014 11:30

besouros-caracolUma nuvem de besouros invadiu a cidade de Caracol durante esta semana causando uma série de transtornos para a população. Os caracolenses estão tendo de limpar o tempo todo as calçadas e mesmo as suas casas. O prefeito da cidade, Nilson Fonseca, determinou que as luzes do centro da cidade fossem apagadas durante a noite para evitar atrair os insetos.

 

O assessor de imprensa da prefeitura do município, Cleiton Teles, contou ao cidadeverde.com que outras medidas também estão sendo tomadas. “Tudo começou na terça-feira, 18, e só foi aumentando. As luzes do centro foram desligadas à noite e foram deixadas ligadas as da orla da lagoa para afugentar os bichos. Já foi solicitado o apoio da Sucam de São Raimundo Nonato para utilizar os carros fumacês. A população está usando pesticida e água e sabão para diminuir as quantidade dos besouros”, descreve.

 

A quantidade de besouros é tão grande que os populares estão enchendo sacos de lixo com os animais que estão sendo despejados no aterro sanitário da cidade.

 besouro-1

O técnico da Secretaria Estadual de Saúde, Antonio Manoel, os besouros são comuns na região e surgem após as chuvas. “O que pode ter acontecido é que eles tenham se reproduzido muito e com as chuvas dessa época, eles tenham saído do seu habitat e sido atraídos pelas luzes da cidade. Mas é preciso um estudo de especialistas para verificar realmente as causas”, afirmou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cidadeverde

Última atualização em Sáb, 22 de Novembro de 2014 11:50
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 687

DEPARTAMENTO COMERCIAL

(89)9930-9050
(89)9401-8521

REDAÇÃO

(89)3521-1241

REPORTAGEM

(89)9922-6983
(89)9424-6748
(89)9420-8214
(89)9909-2132

EMAIL

piauinoticias@hotmail.com

:: PIAUÍ NOTÍCIAS ::
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução com autorização ou citação de fonte
Desenvolvido por Webmaster THG