Banner
Banner
Banner
Banner
Arrombador com mais de 50 BO contra ele é preso PDF Imprimir E-mail
Seg, 27 de Março de 2017 16:25

terolaFoi preso por equipes das polícias Civil e Militar, após meses de investigação, Ednaldo José Marques, 44 anos, vulgo  Terola, apontado como um dos maiores arrombadores da região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. De acordo com o investigador do 22° DP, Erlon, contra o suspeito há mais de 50 Boletins de Ocorrência. Ele é conhecido por agir com violência e crueldade com as vítimas.

 

"Ele era o mais procurado da região e  estava sendo investigado há quatro meses. Em uma única casa, o Terola invadiu três vezes, com os donos lá dentro. Ele age com muita violência, coloca arma em cabeça de criança e faz roleta russa com as vítimas. Rouba tudo de dentro de casa e é agressivo", explica o investigador.

 

O tenente Elivaldo, do 13° BPM, conta que Terola foi preso em um matagal na Vila das Torres. Com ele foram apreendidos um pé de cabra e um alicate (usados nos arrombamentos), além de três televisores.

 

O militar explica que, na semana passada, foi preso um dos parceiros de Terola, Paulo Jansem.  As diligências se concentram agora para localizar Valdinei Ramos Silveira, o Esquerdinha, que também agia com a dupla.

 

"O Esquerdinha comandava uma casa de recuperação de dependentes químicos na região, mas era só de fachada. Na verdade, ele aliciava pessoas para o crime e está sendo procurado", afirma o tenente.

 

cv

Última atualização em Seg, 27 de Março de 2017 16:28
 
Técnicos participam de capacitação sobre regras internacionais de licitação PDF Imprimir E-mail
Seg, 27 de Março de 2017 12:56

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), capacitará técnicos que atuam na área de licitação dos órgãos do Estado envolvidos no Projeto Piauí: Pilares de Crescimento e Inclusão Social, para formação de acordo com as regras de licitação internacionais do Banco Mundial. A capacitação será desta terça-feira (28) até sexta-feira (31), no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

 

A Seplan vem coordenando a atuação nos demais órgão para que a implementação do projeto se dê com maior eficiência, celeridade e eficácia.

 

De acordo com a diretora de Crédito Externo da Seplan, Maira Bandeira, esta será a segunda turma formada para fazer as aquisições nas regras de licitação internacionais do Banco Mundial. “Esse treinamento é importante para que as equipes estejam preparadas para a execução da operação e para que os processos de reembolso ocorram sem maiores problemas”, explica Maira.

 

O treinamento “Aspectos de Aquisições na Implementação de Projetos Financiados pelo Banco Mundial no âmbito do Projeto Piauí: Pilares de Crescimento e Inclusão Social – IPF” será ministrado, de 8h30 as 13h30, pelo especialista em aquisições do Banco Mundial, Vinícius Moura.

 

govpi

Última atualização em Seg, 27 de Março de 2017 12:57
 
Duas mulheres são assassinadas neste fim de semana no PI PDF Imprimir E-mail
Seg, 27 de Março de 2017 09:36

cadenaO Núcleo de Feminicídio vai monitorar os inquéritos dos dois casos de assassinatos de mulheres, ocorridos no interior do Piauí, neste final de semana. Em Padre Marcos, a estudante Ana Maria de Sousa, 20 anos, foi morta a tiros a mando do ex-namorado e em Inhuma, o motorista de ônibus Pedro da Silva Pereira, 54 anos, atirou contra a ex-mulher Eliane Silva Nascimento, 23 anos e a sogra Maria Antônia da Silva Nascimento, 46 anos, matando a sogra e depois se matando.

 

 

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Feminicídio, Anamelka Cadena, os dois casos estão elucidados e o levantamento preliminar, feito pelas delegacias locais, bem consistentes.

 

 

Ela disse que ainda vai analisar se é necessário que o núcleo auxilie nas investigações, mas acredita que por conta do tempo não será possível. “São só dez dias para finalizar o caso de Padre Marcos (com os suspeitos presos), esse lapso temporal dificulta por ser no sul do estado para pegar uma equipe para investigar. Provavelmente continuará com as delegacias locais e ficaremos acompanhando e auxiliando, trocando informações. Depois, uma segunda via desses casos vem para o núcleo, mesmo que não seja investigado por nós”, explica a coordenadora.

 

 

O ex-namorado da estudante, Edilson Lázaro Leal, foi preso e entregou um adolescente de 16 anos, como sendo o autor dos tiros. O adolescente seria seu vizinho e teria aceitado participar do crime por uma moto e um notebook.

 

 

No caso de Inhuma, mesmo o motorista de ônibus tendo matado a sogra, em vez da esposa, a delegada disse que é tratado como feminicídio pelo suposto motivo que o levou a fazer isso. “A sogra está dentro da violência doméstica e familiar. O ânimo era matar a mulher que havia se separado dele, então todas as pessoas que foram alvejadas, quem quer que ele tivesse acertado, teria essa qualificadora”, afirmou Anamelka Cadena.

 

 

Ela informou que esse inquérito será concluído e arquivado, já que o suspeito morreu. A ex-mulher Eliane Nascimento levou três tiros: um no pescoço, no braço e no peito, mas conseguiu sobreviver. Já sua mãe, Maria Antônia não resistiu ao tiro no abdômen.

 

 

 

 

 

Última atualização em Seg, 27 de Março de 2017 09:49
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 1113
Banner
Banner

DEPARTAMENTO COMERCIAL

(89)9930-9050

                                                                                                                whatsapp-6in3 copy(89)9401-8521

REDAÇÃO

 

(89)3521-1241

 

 

 

REPORTAGEM

(89)9922-6983

(89)9909-2133

(89)9434-4620


EMAIL

piauinoticias@hotmail.com

:: PIAUÍ NOTÍCIAS ::
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução com autorização ou citação de fonte
linksoft