Banner
Bandidos armados invadem Correios de Monsenhor Gil PDF Imprimir E-mail
Sáb, 24 de Setembro de 2016 10:11

Na madrugada deste sábado, 24, a agência dos Correios do município de Monsenhor Gil, distante 72 km da capital Teresina, foi mais uma vez alvo da ação de bandidos. Pelo menos quatro homens fortemente armados chegaram a trocar tiros com os policiais.

 

 

Na madrugada a polícia recebeu a informação de movimentação estranha dentro da agência dos Correios. Um dos funcionários da agência foi informado através do sistema de segurança, que repassou à polícia e então uma equipe se dirigiu até o local.

 

 

Policiais disseram que o grupo estava com armamento pesado e que foram recebidos a tiros. A polícia então revidou e após alguns minutos, os suspeitos acabaram conseguindo escapar em um carro, modelo Prisma.

 

 

Felizmente nenhum policial se feriu durante o tiroteio. Após averiguação dentro da agência, foi encontrado dinamite, usada para explodir o cofre. Não se sabe ainda o valor que o bando teria levado e se algum integrante ficou ferido.

 

 

Equipes das cidades vizinhas estão ajudando nas diligências para tentar encontrar os suspeitos. A perícia já foi acionada para realizar o trabalho e tentar descobrir alguma pista que possa ajudar nas investigações.

 

 

 

 

180graus

Última atualização em Sáb, 24 de Setembro de 2016 10:16
 
TRE-PI informa que resultado das eleições estará disponível ate 21h PDF Imprimir E-mail
Sáb, 24 de Setembro de 2016 08:27

treO presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Joaquim Santana, informou a reportagem que todo o processo de apuração das eleições 2016 estará disponível às 21:00h do dia 2 de outubro. Isso só será possível graças aos 273 pontos de transmissão que serão usados.

 

 

"O que está previsto é que todo o resultados da eleição sairá até 21h. Estamos trabalhando com um sistema que permite rapidez na informação", disse o presidente.

 

 

No Piauí serão usadas 8.387 urnas eletrônicas, sendo 1425 só em Teresina. Outras 1780 urnas ficarão de reserva. O secretário de tecnologia da informação do TRE, Anderson Lima, disse que, neste ano, o diferencial do pleito eleitoral é o voto do eleitorado através da biometria. São 99 municípios usando o sistema, o que corresponde a 70% do eleitorado.

 

 

"A biometria ajuda na segurança da votação, mas mantém a mesma logística na rapidez da apuração", afirma o secretário.

 

 

O Estado possui 2.382.701 eleitores aptos a votar nas eleições do dia 2 de outubro. De acordo com o TSE, a maioria dos eleitores do Piauí possuem ensino fundamental incompleto (26,17%), outros 18,8% leem e escreve e 10,09% se consideram analfabetos. Em relação à faixa etária, a maior concentração está entre os 30 a 34 anos (11.79%), seguida bem de perto por eleitores entre 25 e 29 anos (11.51%). Só 3,13% do eleitorado do Piauí possui menos de 18 anos.

 

 

A votação

O eleitor pode ir à sua seção eleitoral e votar das 8h às 17h, considerado o horário local. No título de eleitor, constam informações sobre a zona eleitoral e a seção onde o eleitor vota. Caso tenha perdido o título, pode consultar o local de votação e o número do seu título o Portal do TSE. Para esta consulta, basta informar o seu nome, data de nascimento e nome da mãe.

 

 

No dia da eleição, não é obrigatória a apresentação do título de eleitor. No entanto, é necessário apresentar ao mesário um documento oficial com foto (carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação). Não será admitida a certidão de nascimento nem de casamento.

 

 

 

Cidadeverde

Última atualização em Sáb, 24 de Setembro de 2016 08:35
 
Misses do PI protocolam ação no Ministério Público por suposta fraude em concurso PDF Imprimir E-mail
Sex, 23 de Setembro de 2016 17:54

missesEstiveram hoje na sede do Ministério Público Estadual, no Centro de Teresina, cinco candidatas ao Miss Piauí para protocolar junto ao MP uma representação pelo crime de estelionato contra os organizadores do concurso Miss Piauí. A miss Esperantina, Kayra Nascimento, ainda entrará com representação pelo crime de injúria racial.

 

As candidatas decidiram entrar com a ação após divulgação de um áudio em que um dos organizadores do concurso oferece vantagens a uma das candidatas, afirmando que alguns dos jurados seguiriam suas orientações no momento da atribuição das notas. Além disso, o promotor do concurso também sugere à interlocutora que elogie outras candidatas “para não levantar suspeitas. Menos a ‘negrinha’”.

 

As misses Kayra Nascimento (Esperantina), Héryka Nobre (Monsenhor Gil), Loysa Vasconcelos (Novo Oriente), Melissa Albuquerque (Parnaíba) e Danielly Braga (Luís Correia) assinaram juntas a representação contra o crime de estelionato. A advogada Laís Marques explica que o Ministério Público e a Polícia Civil irão investigar. “Se eles constatarem que alguém especificamente tentou fraudar ou realmente fraudou o concurso, pode receber pena de estelionato, que é reclusão de um a cinco anos e multa”, disse.

 

A advogada ainda comenta que há chances de o concurso ser prejudicado ou até mesmo cancelado por conta da ação. "Acredito que, se constatarem realmente que houve fraude no concurso, há chance sim do concurso ser prejudicado, mas depende muito do regulamento do concurso e da posição do Ministério Público nesse sentido", disse Laís Marques.

 

Injúria Racial

Além da representação conjunta por estelionato, Kayra Nascimento, a Miss Esperantina assinou sozinha uma representação por injúria racial, pelo fato de ela ser chamada de “negrinha” de forma pejorativa no áudio vazado.

 

portalodia

Última atualização em Sex, 23 de Setembro de 2016 18:43
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 1022
Banner

DEPARTAMENTO COMERCIAL

(89)9930-9050

                                                                                                                whatsapp-6in3 copy(89)9401-8521

REDAÇÃO

 

(89)3521-1241

 

 

 

REPORTAGEM

(89)9922-6983

(89)9909-2133

(89)9434-4620


EMAIL

piauinoticias@hotmail.com

:: PIAUÍ NOTÍCIAS ::
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução com autorização ou citação de fonte
marca dagua branca.fw