Rádio Santa Clara
Homem é preso ao se passar por policial militar no PI PDF Imprimir E-mail
Sáb, 19 de Abril de 2014 10:40

alexandro-britesUm homem identificado como Alexandro Brites (foto), de 34 anos, foi preso após se apresentar no Quartel 3ª Companhia de Polícia Militar na cidade de Jaicós se fazendo passar por um aspirante da Polícia Militar.

 

Fardado e portando uma carteira de identificação militar, o homem informou ao capitão Lindomar Félix, comandante da 3ª Cia, que representava a Academia Pré-Militar Independente do Brasil, situada no Estado de Alagoas e estava no município de Jaicós com o objetivo de implantar um curso básico de formação de instrutores, que seria ofertado pela Academia. O trabalho seria realizado em parceria com a 3ª Companhia de Polícia Militar, Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação.

 

Alexandro portava uma pasta com documentação, de origem duvidosa. Segundo informou à polícia, além de Jaicós, outros dois municípios piauienses, Campo Grande do Piauí e Buriti dos Lopes, também seriam contemplados com o curso.

 

Suspeitando da ação, o capitão realizou consultado ao banco de dados do INFOSEG, rede que reúne informações de segurança pública dos órgãos de fiscalização de todo o Brasil, e constatou que Alexandro tem uma extensa ficha criminal, com passagens pela polícia nos Estados do Mato Grosso, Pernambuco, Sergipe e Ceará. Os principais crimes praticados por Alexandro são estelionato, falsidade ideológica, furto e documento falso.

 

Contra ele existem três mandatos de prisão em aberto, um no Estado do Mato Grosso do Sul e outros dois no Pernambuco, os últimos, decretados nos meses de fevereiro e março deste ano. Alexandro é, ainda, foragido da Justiça pernambucana, onde foi condenado pela prática de crimes.

 

No sistema consta, também, que ele cumpriu pena em 2010, no presídio Desembargador Augusto Duque, no município de Pesqueira – PE; em 2011 foi transferido para a penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro – PE; em 2013 foi novamente transferido, desta vez para o Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho – PE, de onde conseguiu fugir, em março de 2013. Três meses depois foi recapturado, e em janeiro deste ano, efetuou nova fuga. No último dia 07 de março, a Justiça do Pernambuco expediu a condenação de Alexandro e decretou busca.

 

 

Alexandre Brites foi conduzido para a 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil, de Jaicós, e apresentado ao delegado Antônio Nilton, para realização dos procedimentos.

 

 

Cidadesnanet

Última atualização em Sáb, 19 de Abril de 2014 10:46
 
Bebê de nove meses morre após ser arremessado em acidente PDF Imprimir E-mail
Sáb, 19 de Abril de 2014 09:39

br222Um bebê de apenas nove meses do sexo feminino morreu em um acidente próximo a Piripiri na tarde dessa sexta-feira, 18. O acidente ocorreu no km 21 da BR 222 depois da comunidade Alto Alegre. Este foi o primeiro registro de óbito por acidente na operação Semana Santa da Polícia Rodoviária Federal.

 

Segundo informações da PRF repassadas a um portal local o motorista perdeu o controle do veículo por conta da forte chuva que caia no momento e acabou capotando o carro.

 

A bebê de iniciais G.M.S. foi arremessada do veículo de modelo Peugeout 207, com placa do Ceará. Outros quatro ocupantes ficaram feridos e foram levados para o hospital de Piripiri. São eles: João Augusto Stascxak de 48 anos, Francinalva Machado Stasxak de 38 anos e Vasco Stascxak de nove anos, somente com lesões leves e Ada Juliana Machado Stascxak, de nove anos com lesões graves.

 

 

Todos eram da mesma família e estavam no automóvel. Segundo a PRF, a causa do acidente ainda está sendo apurada.

 

 

Cidadeverde

Última atualização em Sáb, 19 de Abril de 2014 09:47
 
Motorista esquece de puxar freio e carro desce em barranco PDF Imprimir E-mail
Qui, 17 de Abril de 2014 12:16

carropenduradoUm motorista ainda não identificado sofreu momentos de pânico nessa quarta-feira, 16, próximo ao Espaço Cultural do Monte Castelo, Zona Sul de Teresina. Segundo moradores, o carro desceu uma ribanceira após o proprietário não ter acionado o freio de mão. O carro só não tombou porque populares usaram uma corda para puxar o automóvel.

 

 

"O senhor chegou em casa e desceu para abrir o portão, mas deixou o carro ligado sem acionar o freio de mão. Quando percebeu que o veículo estava descendo, correu e conseguiu ficar pendurado na janela tentando controlar o carro", relatou Antônio Ferreira.

 

 

 

 

Ainda de acordo com o morador, os vizinhos vendo o pânico do motorista usaram uma corda para segurar o carro, que ficou pendurado. O caso chamou a atenção de curiosos e até a manhã desta quinta-feira, 17, o carro continuava no local.

 

 

 

G1PI

Última atualização em Qui, 17 de Abril de 2014 12:20
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 802

DEPARTAMENTO COMERCIAL

(89)9930-9050
(89)9401-8521

REDAÇÃO

(89)3521-1241

REPORTAGEM

(89)9922-6983
(89)9424-6748
(89)9420-8214
(89)9909-2132

EMAIL

reporternbarros@hotmail.com

:: PIAUÍ NOTÍCIAS ::
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução com autorização ou citação de fonte
Desenvolvido por Webmaster THG