Garota morre após ter sido alvejada com tiro no pescoço PDF Imprimir E-mail
Sáb, 04 de Julho de 2015 09:45

No final da tarde desta sexta-feira, 03, uma mulher identificada como Jennifer da Silva, 21 anos, morreu após ter sido alvejada com um tiro que atingiu a região do pescoço. O fato aconteceu numa loja de loja de assistência técnica de celular, localizada na Avenida Gil Martins, zona Sul de Teresina

 

A jovem estava saindo da loja quando teria sido alvejada por um companheiro de trabalho, que horas depois foi identificado e detido pela polícia. A vítima ainda chegou a ser socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas morreu ao dar entrada no Hospital de Urgência de Teresina.

 

As pessoas que acionaram o Samu disseram que a jovem saiu de dentro da loja sangrando pela boca e nariz. A jovem ainda estava com uma queimadura no braço, mas teria sido ocasionada quando encostou num cano de descarga da moto

 

A polícia ainda não tem como afirmar o que teria provocado o crime, mas não descarta a motivação passional. Investigações estão sendo realizadas, e também está sendo analisado se existem câmeras de segurança próximo ao local que possam auxiliar no levantamento dos fatos.

 

O acusado foi levado para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

 

180graus

Última atualização em Sáb, 04 de Julho de 2015 10:04
 
Suspeito em morte de vereador ganha direito a prisão domiciliar PDF Imprimir E-mail
Sáb, 04 de Julho de 2015 09:21

vereadorJoaquim Pereira Neto, um dos suspeitos de participação na morte do ex-vereador Emídio Reis, em 2013, ganhou o direito de ficar em prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica. A alegação é de que o suposto agenciador do crime sofre de "doença mental grave".

 

O crime ocorreu no município de Pio IX em 31 de janeiro de 2013. A investigação apontou que o vice-prefeito de São Julião, Francimar Pereira, teria encomendado o assassinato de Emídio Reis a Joaquim Pereira Neto, a quem pagou R$ 15 mil.

 

Na decisão de ontem, o desembargador Pedro de Alcântara da Silva Macêdo aceitou os argumentos da defesa, que apontou como prova da doença  mental grave de Joaquim Pereira Neto foi beneficiado com aposentadoria por invalidez pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), apresentando "quadro depressivo agravado". Joaquim só poderá sair de casa para tratamento médico hospitalar ou por determinação da Justiça, sob pena de voltar para a prisão.

 

Nos autos contam laudos psicológicos que atestam "claros sinais de descontrole emocional, desorganização ampla dos processos mentais". Os documentos pedem tratamento que não pode ser feito nos presídios. 

 

A liminar concedida pelo desembargador ressalta o caráter temporário da mesma e diz que "fica assegurada a reanálise da situação do paciente diante de exames específicos e atualizados que atestem possível evolução da doença ou a sua descaracterização".

 

Em março, a juíza Nilcimar Carvalho, da 5ª Vara da Comarca de Picos, autorizou a transferência de Joaquim Pereira Neto de Teresina para a penitenciária João de Deus Barros, em Picos.

 

Entenda o caso

Ex-vereador de São Julião (PI), 382 quilômetros distante de Teresina, Emídio Reis perdeu as eleições para prefeito em 2012. Depois disso, anunciou que iria denunciar o vencedor, José Neci, à Justiça Eleitoral, por ter feito um acordo para dividirem o mandato meio a meio com o vice, Francimar Pereira. A possibilidade de ter o mandato cassado teria motivado Francimar a encomendar o crime.

 

Emídio foi torturado numa emboscada e enterrado vivo.

 

 

Cidadeverde

Última atualização em Sáb, 04 de Julho de 2015 09:31
 
Assalto na Ufpi causa pânico e correria nos corredores da universidade PDF Imprimir E-mail
Sex, 03 de Julho de 2015 17:44

Estudantes da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) denunciam clima de insegurança no campus da Ininga, na zona Leste de Teresina, e relatam casos de arrastões e assaltos dentro da universidade.

 

 

Nesta sexta-feira, 3, três estudantes de pedagogia foram vítimas de assaltos por volta das 13h. Eles estavam sentados próximo ao Restaurante Popular, ao lado da Biblioteca Central, quando um rapaz chegou e anunciou o assalto. Uma das vítimas foi o universitário Domingos Valdemar Ferreira da Silva.

 

“A vítima nos relatou que um rapaz que aparentava ser estudante, chegou perto do grupo, disse para eles ‘não se mexerem’ que era um assalto, mostrou o cabo de uma possível arma e levou os celulares dos alunos”, disse o chefe da segurança da Ufpi, Helvídio Fernandes, que recebeu a queixa dos universitários.

 

O assalto provocou correria nos corredores do CCE (Centro de Ciências da Educação) e CCHL (Centro de Ciências Humanas e Letras), que fica próximo à ocorrência. Os alunos pedem mais segurança dentro do campus.

 

A estudante Maria do Rosário Rodrigues, do 6º período de Jornalismo, reclamou da insegurança no campus. “Na hora foi uma correria. Parecia uma manada, todo mundo correndo aos berros e gritos e aí chamamos a polícia”, relatou.

 

Um universitário, que preferiu não se identificar, disse que o assaltante chegou a passar pelo Centro Acadêmico de Jornalismo, mas que não abordou ninguém de lá.

 

“Ouvimos uns gritos, mas achamos que era uma brincadeira, depois vimos esse homem estranho perambulando pelo CA. Ela um rapaz moreno, usando jaqueta de motoqueiro, calça jeans e um tênis azul com uma mochila feminina nas costas”.

 

O tenente Rogério Azevedo, do 5º Batalhão da Polícia Militar, informou que a Polícia recebeu uma ligação afirmando que um homem armado estava fazendo arrastão próximo a Ufpi.

“Deslocamos uma viatura para lá. No início, a informação é que seria apenas nas proximidades da Ufpi. Depois tivemos conhecimento de que alguns alunos teriam sido assaltados”.

 

Alunos relataram que o Centro Acadêmico de Ciências Contábeis foi invadidos por assaltantes que chegou a trancar as pessoas, levando os  pertences das vítimas.

 

cv

 

 

 

 

 

Última atualização em Sex, 03 de Julho de 2015 17:46
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 794
Banner

DEPARTAMENTO COMERCIAL

(89)9930-9050

                                                                                                                whatsapp-6in3 copy(89)9401-8521

REDAÇÃO

 

(89)3521-1241

 

 

 

REPORTAGEM

(89)9922-6983

(89)9909-2133

(89)9434-4620


EMAIL

piauinoticias@hotmail.com

:: PIAUÍ NOTÍCIAS ::
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução com autorização ou citação de fonte
Desenvolvido por Webmaster THG