Rádio Santa Clara
Com presença de senadora, petistas realizaram encontro comemorativo PDF Imprimir E-mail
Dom, 01 de Março de 2015 20:07

Os petistas picoense realizaram na manhã deste sábado, 28, um encontro em comemoração aos 35 anos da sigla. O evento foi realizado no auditório do restaurante O Gaudêncio, no bairro Catavento. O encontro foi aberto pela secretária de Planejamento, Oneide Rocha.
Encontro do PT em Picos-Foto: Romário Mendes

pests

Centenas de militantes do PT de Picos e região, o presidente do partido em Picos, Zacarias Teixeira e o vice-prefeito e secretário de Educação, Padre Walmir marcaram presença no encontro. Vereadores e correligionários políticos de outras cidades também estiveram presentes.
Público presente no evento-Foto: Romário Mendes



Autoridades de outras siglas compareceram também no evento, sendo os vereadores picoenses Filomeno Portela (PMDB), Toinho de Chicá (PMDB), Valdívia Santos (PSB) e Renato (PSB).


Reforma Politica

O tema central do encontro, a reforma politica, foi debatida pela senadora piauiense Regina Sousa (PT). Segundo Regina, o foco do partido no momento é a reforma política e por isso os militantes petistas estão se dividindo para fazer esses debates nos municípios.

“Essa reforma é esperada e já devia ter acontecido há 20 anos. A gente tem projeto de reforma e não se discute. A gente vê que tudo que acontece no país, a raiz está no sistema eleitoral equivocado que o país tem. O foco do PT no momento é a reforma política, por isso que nós estamos fazendo essas andanças, todo mundo se dividindo, indo para os municípios fazer esse debate”, disse a senadora.

 

Sobre o assunto, o vice-prefeito de Picos e secretário de Educação, Padre Walmir (PT), afirmou que o debate é importante, uma vez que o foco atualmente do partido é a reforma politica. “Nós somos, todos interessados, porque estamos à frente do governo, tanto do Brasil como no Piauí. Espera sim essa reforma politica, porque sabemos que essa reforma irá trazer muitas melhorias”, disse.

Última atualização em Dom, 01 de Março de 2015 20:17
 
Homem é preso acusado de lesionar esposa a golpe de facão durante briga PDF Imprimir E-mail
Sáb, 28 de Fevereiro de 2015 13:05

homemfereFoi preso nessa sexta-feira, 27, pela polícia Civil de Campo Maior, Francisco das Chagas Rodrigues de Oliveira. Ele é acusado que durante uma briga com a esposa Laiane Santos, tê-la agredido com a golpes de facão. A mulher por pouco não teve uma das mãos decepadas.

 

 

 

O crime aconteceu na casa onde mora o casal, localizada no bairro Horto Florestal. Além de prender Francisco, os policiais civis também fizeram a apreensão de 03 facões, 02 espingardas e também de uma câmera fotográfica profissional.

 

 

O acusado foi preso na casa da mãe, no Bairro de Flores. Ele negou todos os crimes, mas Laiane reafirma a violência do marido, inclusive prestou depoimento no 1º Distrito Policial. “Ele chegou em casa, começou a brigar e depois partiu para cima de mim com um facão e cortou a minha mão”, disse.

 

 

180graus

 

 
Reservatório de Boa Esperança está com 41% de sua capacidade PDF Imprimir E-mail
Sáb, 28 de Fevereiro de 2015 11:14

O reservatório da Usina de Boa Esperança, localizada na cidade de Guadalupe, está com 41% de sua capacidade máxima, que é de pouco mais de cinco bilhões de metros cúbicos. Segundo o gerente regional da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), o número é bastante positivo e já garante a geração de energia pelo resto do ano de 2015.

 

“Estamos atualmente com 41% da capacidade e isso nos deixa em uma situação bem tranquila. Esse número está dentro da expectativa da Chesf. Devemos levar em consideração que temos dois meses do período chuvoso, já que na bacia do Rio Parnaíba, esse período se estende entre os meses de novembro e abril”, afirmou Ariton.

 

O gerente regional da companhia disse ainda que desde 1970, ano em que a hidrelétrica entrou em funcionamento, todos os anos o reservatório atingiu o 100% de sua capacidade. “No dia 22 de janeiro, chegamos a 9,91%, mas isso não nos preocupou porque temos uma hidrologia bastante favorável e nesses 45 anos nós sempre conseguimos encher o reservatório de Boa Esperança. Nossa expectativa é que até o fim de abril, nós cheguemos a 100%”, contou.

 

A Chesf registra  dados de vazões afluente (vazão que chega através de seus afluentes) e defluente (vazão liberada pela barragem) do Rio Parnaíba nos últimos 43 anos de operação da Usina Boa Esperança. Ainda segundo a Companhia, o Rio Parnaíba tem tido nesses últimos anos uma vazão equilibrada.

 

“Nós conhecemos bem a vida do Rio Parnaíba e sabemos da sua regularidade. Nossa gestão hídrica e acompanhamento histórico permitem dizer que estamos em uma situação bastante confortável”, finalizou Feitosa.

 

 

G1PI

Última atualização em Sáb, 28 de Fevereiro de 2015 11:18
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 736

DEPARTAMENTO COMERCIAL

(89)9930-9050
(89)9401-8521

REDAÇÃO

(89)3521-1241

REPORTAGEM

(89)9922-6983
(89)9424-6748
(89)9420-8214
(89)9909-2132

EMAIL

piauinoticias@hotmail.com

:: PIAUÍ NOTÍCIAS ::
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
É permitido a reprodução com autorização ou citação de fonte
Desenvolvido por Webmaster THG