• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O I "Seminário sobre estigma no estado do Piauí - Estigma e Hanseníase: ainda uma realidade?", está sendo realizado no auditório da Universidade Federal do Piauí - campus de Floriano. Promovido pela NHR Brasil (Netherlands Hanseniasis Relief - Brasil), em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e de Educação. O evento busca refletir acerca do preconceito sofrido por quem é vítima da doença. 

francis

A NHR Brasil é o escritório no Brasil, da ONG holandesa NLR, que tem como objetivo erradicar a hanseníase. Segundo a diretora da NHR Brasil Solange Paiva, o Brasil é o segundo no mundo em incidência da doença. 

antonio9reis

A secretária de Saúde Thais Braglia fez um breve histórico da luta contra a hanseníase no estado e ressaltou a importância deste evento para Floriano. O vice - prefeito, Antônio Reis, que representou o prefeito Joel Rodrigues no evento, garantiu o apoio do município na luta contra os estigmas que envolvem o assunto.  

francisco

Diversas instituições que lutam contra a hanseníase, estiveram presentes.  O deputado eleito Dr. Francisco Costa, secretários municipais, médicos e demais membros da Saúde, poder legislativo, profissionais da UFPI, acadêmicos de cursos da Saúde  e a comunidade de modo em geral, estiveram presentes neste evento.

Da redação