• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A florianense e profissional em saúde Dra. Ana Goretti Kalume que integra o Programa Nacional de Imunização (PNI) esteve na companhia do ministro da Saúde Gilberto Occhi exatamente no dia “D” da vacinação contra o sarampo e poliomielite. O registro da imagem foi em Teresina.

goretti

Dra Ana Goretti Kalume é pediatra com vasta experiência na área e atua de maneira ativa nos programas nacionais de vacinações.

gorettio0

É comum, de acordo com informações repassadas ao piauinoticias, a profissional participar de palestras e encontros sobre esse tema em vários estados do Brasil, bem como no exterior.

Alguns vídeos com palestras e entrevistas já foram registrados onde a mesma esclarece fatores importantes sobre a vacinação e que são, absolutamente necessários para evitar transtornos maiores.

“É de extrema importância que todos os pais ou responsáveis levem suas crianças aos postos de vacinação. Todas as crianças com idade entre um ano e menores de 5 anos devem receber as doses, independentemente de sua situação vacinal. Seguimos a campanha até o dia 31 de agosto”, disse ela.

A pediatra Ana Goretti é irmã do saudoso Dr Paulo Kalume e tia do médico Dr. Marcus Vinicius, diretor da Clinicor, e do atual superintendente municipal de Trânsito Dr. Carlos Eduardo.

 

Da redação