• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O piauiense Frank Aguiar, ex-vice-prefeito de São Bernardo do Campo, interior de São Paulo, pode ser preso a qualquer momento pela Polícia Federal. Ele é acusado de participar de uma rede de tráfico internacional. O PSDB acompanha o escândalo de corrupção envolvendo um aliado do PT: o cantor Frank Aguiar (PMDB), vice do petista Luiz Marinho, prefeito de S. Bernardo e coordenador da campanha de Dilma em São Paulo.

frank aguiar

Aguiar é acusado de receber propina de um traficante internacional, Jailson Lopes de Souza, o “Jabá”, para lavagem de dinheiro. Sua prisão pode ser decretada a qualquer momento.

Frank Aguiar confirmou ter “comprado” do traficante uma casa de 949 metros² em São Bernardo. A polícia acredita em lavagem de dinheiro.

Policiais disseram ter sofrido pressão do ex-secretário de Segurança Antônio Ferreira Pinto (PMDB) para parar o inquérito, aberto em 2011.

A DEFESA DE AGUIAR

Frank Aguiar, esteve na tarde de terça-feira (8) na sede da Polícia Federal, em São Paulo e disse estar sendo alvo de acusações por motivos políticos. Frank é investigado por ligações com Jaílson Lopes de Souza, suspeito de comandar rotas nacional e internacional de tráfico de drogas.

“É coisa suja da política, estão usando a mim para atingir alguém. Depois vocês ficarão sabendo quem querem atingir. É drogas, tráfico e não sei o que, é tanta coisa, ainda estou bombardeado”, disse o cantor. Candidato a deputado federal pelo PMDB, ele não se elegeu.
Ao sair da PF, Aguiar declarou ainda que nunca teve nenhum envolvimento com crimes e que pretende ter seu nome preservado. Ele afirmou que foi à sede da PF para se colocar à disposição de autoridades e fazer um registro por calúnia e difamação contra acusações que, segundo ele, são infundadas.

O vice de São Bernardo nega que tenha sido chamado a depor em algum inquérito ou que seja alvo de alguma investigação policial. O advogado dele pontuou também que seu cliente apenas se colocou à disposição para esclarecer as acusações e que todos os seus bens estão declarados.

 

www.jornaldacidadepi.com.br