A manhã desta quarta-feira (11), foi marcada pela instalação da Brigada de Incêndio de Floriano, uma parceria da Prefeitura de Floriano, através, da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA através do Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais - PREVFOGO. A brigada composta por quinze brigadistas, atenderá a comunidade rural, prevenindo e combatendo possíveis focos de incêndio e prestando auxílio ainda ao Corpo de Bombeiros, em caso de necessidade.

brigada

Diversos equipamentos foram cedidos pelo IBAMA, bem como, uma viatura, essencial para o desenvolvimento dos trabalhos, além do treinamento necessário para a equipe. A Prefeitura, por sua vez, cedeu o espaço físico que será utilizado, no Complexo Econômico e Cultural do Cruzeiro, e equipamentos necessários para a central de atendimento. Em breve, uma linha telefônica será disponibilizada para solicitação deste serviço pela população.

brigada1

Segundo o prefeito Joel, este trabalho é de grande importância para a comunidade, contribuindo para redução dos focos de incêndio na zona rural. Já a secretária Manuella Simplício, garantiu que “o sentimento é de felicidade pela concretização deste projeto. A Brigada estará à disposição da comunidade, funcionando das 08h às 18h, no Complexo do Mercado do Cruzeiro, e após este horário, uma equipe permanecerá de sobreaviso, para possíveis necessidades,” afirmou.

joelbrigada

Participaram da solenidade de instalação, o vice - prefeito Antônio Reis; os vereadores, Manoel Simplício, Miguel, Salomão Holanda, Dessim e representando o vereador Celso, seu filho Celso Felipe. Também estiveram presentes, o superintendente do IBAMA no Piauí, Marcos Vinicius Barbosa; Giudênio Sousa, coordenador PREV/FOGO; David Paiva Sá e Antônio José Neto, chefes de brigada de incêndio; Francisco Valeriano Neto, gerente estadual do Fogo - PREVFOGO; Ubiraci Portela, capitão do 3° BPM, secretários municipais, representantes de diversas instituições públicas e privadas e membros da comunidade, que prestigiaram este momento.

 

Da redação

sdsdsdsds