“Durante grande parte da História do Brasil, as mulheres não tiveram participação na política, pois a elas eram negados a elas os principais direitos políticos como, por exemplo, votar e se candidatar. Somente em 1932, as mulheres conquistaram o direito do voto e puderam se candidatar a cargos eletivos. Após essas importantes conquistas, as mulheres veem se destacando grandemente no cenário político, pela serenidade, garra, perseverança e amor”, foi o que colocou no piauinoticias o vereador Akassio Sousa, hoje de oposição ao governo Joel Rodrigues, que nessa imagem aparece com as suas pré-candidatas nas próximas eleições.

janainna

Partindo desse contexto, começamos então a analisar a carreira política de duas grandes mulheres, colocou ainda o parlamentar que continuou, “Rejane Dias e Janaínna Marques, ambas com um histórico de muito trabalho prestado ao Estado do Piauí, buscam sempre com muita honradez e seriedade trabalhar para com o povo do nosso Estado.

Akássio disse que decidiu unir força no seu mandato com a força dessas líderes  mulheres para juntos buscar mais melhorias e desenvolvimento para Floriano, no intuito de fazer a verdadeira política, buscando melhores dias para todos.

Quanto aos vereadores da base de oposição, em Floriano, grupo que hoje ele faz parte, Akassio disse que não conversou com todos ainda sobre como deve ser a sua atuação como homem de oposição.

 

ascom

 

Luan Gás
Tem contabilidade
Planeta Baterias
Drogalider
sdsdsdsds