A Prefeitura de Floriano segue com o trabalho de desocupação dos passeios públicos da cidade, como parte da ação de revitalização e melhor utilização dos espaços urbanos. Ação esta que teve início ainda em 2017, através do trabalho de cadastramento do vendedores ambulantes e ações educativas sobre a desobstrução dos passeios e logradouros públicos no Centro de Floriano. Na semana passada, a exemplo de outras medidas tomadas pela Secretaria de Infraestrutura, notificações extrajudiciais foram entregues aos ambulantes instalados, de forma irregular, em calçadas da região central.

rua

Seguindo o cronograma de ações e uma recomendação do Ministério Público, a Secretaria de Infraestrutura intensificou as medidas para que as calçadas e praças fossem desocupadas por todos aqueles que as utilizam indevidamente, seja para o comércio ambulante ou para qualquer outra atividade que dificulte a circulação da população nesses espaços.

ruaa

Segundo o secretário de Infraestrutura, Marcony Alisson, a Prefeitura tem dialogado com os ambulantes e informado todas as medidas adotadas. “É através do Código de Postura do Município que a gestão está buscando melhorar a mobilidade urbana, por meio da desobstrução, padronização e acessibilidade das calçadas, entre outras ações”, informou o secretário Marcony Allison, que também salientou a importância da colaboração e parceria dos comerciantes e da população.

 

 

ascom

sdsdsdsds