A ponte que liga as cidades de Barão de Grajaú-MA e Floriano-PI está quase que na sua totalidade às escuras. A situação deixa as pessoas bem mais vulneráveis as ações de criminosos.


De acordo com um levantamento feito pelo piauinoticias o que houve com a iluminação dos 343 metros de extensão do local foi um circuito, fato que ocorreu há vários dias.


A responsabilidade da iluminação é das prefeituras Floriano e de Barão e o problema, de acordo com o secretário Marcony Alysson, já está sendo visto.
“Organizamos uma operação e ainda esta semana devemos reabilitar a iluminação daquele local”, disse Alysson.

 

Da redaçao

A eleição deste ano apresenta para o eleitor a possibilidade de votar duas vezes para a representação de senador. A escolha é livre e todos os partidos podem lançar um ou dois nomes para concorrer a estas vagas.

jesus

O PSOL – Partido Socialismo e Liberdade – vai participar da disputa eleitoras em outubro apresentando candidatos a todas as funções políticas. Assim terá candidatos para deputados estaduais, federais, senador e governador. Para a função executiva de governadora, o PSOL conta como pré-candidata a professora da UFPI, Sueli Rodrigues (PSOL). Outro nome que está na condição de pré-candidato ao senado é o do ex-deputado federal, Jesus Rodrigues (PSOL).


O PSOL está em processo de conversas com outras forças políticas partidárias para, no momento determinado pela Lei, buscar as possíveis alianças. Numa reunião no dia 6 de abril, o presidente do PSOL Francisco Waldílio da Silva Sousa afirmou que “já está definido democraticamente pela executiva nacional que as nossas pré-candidaturas a presidente é o filosofo e líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos e a vice a liderança indígena, Sônia Guajajara”.


Segundo informa a assessoria de comunicação, O PSOL vai referendar ente os militantes o oferecimento de uma única candidatura ao Senado. Está estratégia potencializa o nome do ex-deputado Jesus Rodrigues, que conta com uma trajetória política sem rasuras. O pré-candidato ao senado é bancário aposentado e empreendedor.

 

 

 

ascom

Moradores do bairro Caixa D`Água em Floriano-PI estão reclamando do descaso da gestão para com a comunidade.
As informações são do vereador Antônio Jose Barbosa, de oposição, que mora na referida comunidade e afirma que fez solicitações de melhorias, mas as mesmas não foram atendidas.

caixa
“Fiz um requerimento para que fosse feita uma revitalização da Praça do Bairro Caixa D`Água. Seria uma obra com acessibilidade, que colocassem uma academia popular, pedi que fosse feito asfalto na Rua Marques da Rocha que compreende do Centro Administrativo até a Avenida Dirceu Arcoverde (Anel Viario) e deixando a mesma como via única e ainda pedimos que fosse feito asfalto da Rua Castro Alves e tornar essa via de mão única, ” disse o vereador
O parlamentar cita que isso precisa ser feito o mais breve possível e colocou mais, que as ruas do bairro estão com o mato alto, sem limpeza e a praça que foi construída há décadas está sem ser cuidada e externou “o poder público municipal não fez nada pelo Caixa D` Água. Nada!”.

praca
Ainda sobre a praçinha da comunidade, ele afirmou que na mesma não tem bancos e enfatizou, “o Posto Médico precisa de melhoria. Há no bairro uma caixa d’água que está desativada e que pode ser ampliado o Posto Médico”.


O vereador colocou que já fez várias proposições na Câmara, mas nunca foi atendido e finalizou, “falta também iluminação pública. Aqui não tem um arranham de caridade do poder público municipal”.


O parlamentar disse que tem sido cobrado pela população e lembrou que membros da gestão não foram ainda atender os anseios dos moradores da Rua 08 de Julho. No local, a Rua 08 de Julho, as famílias cobram por um melhoramento no trecho de via, coloca.

oficioi
OUTRO LADO
O piauinoticias encontrou em contato com o secretário Marcony Alysson, da infraestrutura da Prefeitura de Floriano, que afirmou que a limpeza deve ser feita em meados de maio. A mesma resposta do secretário serviu quanto a reforma da praça.


Piauinoticias - Professor quando deve ser limpo o bairro Caixa D’Água? Há previsão de limpeza e reforma da Praçinha?


Marcony Alysson: Boa tarde! Meados de maio.

 

Da redação

Pautada pela transparência, a administração pública municipal tem se colocado à total disposição da população. Em virtude disto, na manhã desta quinta-feira (26), o secretário de Governo, James Rodrigues, recebeu em seu gabinete candidatos aprovados no processo seletivo municipal para uma conversa amistosa no intuito de apresentar informações e esclarecimentos acerca do teste seletivo. Durante a reunião o secretário de Comunicação, Nilson Ferreira, também esteve presente.

seleti

O secretário de Governo, James Rodrigues, pontuou as ações que estão sendo tomadas para corrigir ou evitar qualquer falha, destacando que todas as contrações de servidores, de forma temporária, obedecem a demanda e a necessidade da gestão, priorizando manter os serviços municipais necessários e o pagamento dos servidores em dia.

seleit

No momento, o gestor municipal aproveitou para explicar que na administração pública existem três tipos de vínculos, sendo eles o efetivo, comissionado e o contratado, e que todos esses são executados de forma regular pela PMF. “Para a convocação dos aprovados no seletivo está sendo seguida, rigorosamente, uma sequência, e diante dos casos excepcionais as devidas providências estão sendo aplicadas”, complementou James Rodrigues realçando que o próximo edital já está em fase de elaboração.

Sobre os casos excepcionais, esses podem ser identificados quando não há aprovados ou a quantidade de aprovados no teste é insuficiente para suprir as exigências, como é o caso dos cuidadores pedagógicos, onde apenas oito profissionais foram aprovados. Nesta situação, foram realizadas contratações emergenciais através de uma seleção de pessoas que reúnem as qualificações para o exercício da função. Outro exemplo é o caso da seleção de médicos, que não obteve aprovados, para evitar a deficiência de atendimento médico, foram realizadas contratações emergenciais até que haja um novo certame

 

ascom

Casa da Vóvo
Tem contabilidade
Luan Gás
Drogalider
Otica Visão - Ache Floriano
Planeta Baterias - Ache Floriano
Dr Kelmar - Ache Floriano
Store Shoes
Tatiana Gás
sdsdsdsds