• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Com a nova diretoria estadual recém-eleita, o MDB do Piauí articula o fortalecimento do partido para as disputas municipais do próximo ano. Com essa pauta, representantes da sigla no Piauí irão participar, na próxima quarta-feira (20), da reunião da executiva nacional com governadores e prefeitos, convocada pelo presidente nacional, senador Romero Jucá.

Além desse encontro, os líderes do partido participam também do Encontro dos Presidentes Estaduais da Fundação Ullysses Guimarães e os membros do Conselho Curador e do Conselho Fiscal da entidade, em que será feita a avaliação das ações e o planejamento para os próximos anos.

Segundo o segundo vice-presidente eleito do partido no Piauí, deputado estadual Henrique Pires, entre os pontos a serem discutidos estão a atuação do partido em nível nacional e a participação dos diretórios estaduais e municipais.

"Essa é a primeira reunião do partido efetivamente depois do resultado das eleições do ano passado. Então, nós vamos ver o que a Fundação Ullysses Guimarães tem planejado para este ano e para 2020, vamos ter também a reunião do Conselho Fiscal, do qual sou presidente, para aprovar as contas do ano passado. E além disso, teremos a reunião com os governadores, deputados federais e prefeitos", destaca.

Durante a convenção do diretório regional do MDB, ocorrida no último sábado (16), o senador Marcelo Castro foi reconduzido à presidência, tendo como vice o deputado Severo Eulálio e segundo vice-presidente o deputado Henrique Pires.

"O MDB é um partido forte, estruturado e de militância, faz parte da história do Brasil e do Piauí e nós temos convicção de que o senador Marcelo Castro é a pessoa certa para continuar o trabalho pelo fortalecimento do MDB rumo ao seu crescimento. Estamos nos preparando para eleger mais prefeitos em 2020 e chegarmos mais fortes e coesos em 2022", afirma Henrique Pires.

O encontro da executiva nacional será comandado pelo senador Romero Jucá, na sala da presidência do MDB na Câmara dos Deputados.

 

Ai Comunicação