• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Na segunda, 11, foi solicitado ao Estado do Piauí agilidade na abertura do Centro Cirúrgico do Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, em Uruçuí. 

Praticamente finalizada a obra, faltando apenas os retoques e acabamentos, o Centro Cirúrgico é uma das etapas da reforma e ampliação do Hospital que foi totalmente reformulado. As novas instalações foram iniciadas entre 2015 a 2017.

De acordo com Florentino Neto, secretário estadual da Saude, serão feitos ajustes burocráticos, assim como uma planilha detalhando os equipamentos necessários para montar as duas salas cirúrgicas, sala de recuperação anestésica com seis leitos, sala de parto e pré-parto, aleitamento conjunto, enfermaria cirúrgica, setor de almoxarifado, cozinha, entre outras dependências.

A diretora do Hospital Senador Dirceu Arco Verde, Nazaré da Silva, declarou que espera para breve a inauguração do centro cirúrgico.

“É urgente abrir mais esse importante serviço à população. Já estamos inclusive elaborando um plano de atendimento para as cirurgias eletivas, com a definição de escala médica e demais profissionais que vão trabalhar conosco realizando os procedimentos cirúrgicos”.

 

Com informações da ASCOM