• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Na matéria - Ao confirmar vontade de administrar FLO o profº Gilmar cita opositores - feita com o ex-vereador Gilmar Duarte (PPL), pelo Piaui Noticias, onde o mesmo cita a vontade de administrar a cidade de Floriano, ele cita algumas situações e os nomes dos ex-prefeitos Manoel Simplicio (PV), José Leão (PSD), do  Gilberto Junior e do prefeito Joel Rodrigues.

O prefeito Joel, pelo menos até o momento, foi o único a se manifestar.

joel

Diz Joel, "primeiro me chama a atenção o fato das declarações dos últimos dias, dentre as quais esta última, do professor Gilmar Duarte, quando há o reconhecimento implícito de que o nosso trabalho tem se destacado ao ponto de terem que unir todos da chamada oposição, como única forma de “derrotar o Joel”, em uma preocupação por um “quarto mandato”, sugerido pelos próprios declarantes. Se existe mesmo uma rejeição, uma insatisfação, porque seria necessário unir tanta gente para não deixar Joel em um quarto governo? Esta é mesmo uma visão geral da população ou um ciclo fechado dentro da oposição, com interesses comuns e pessoais?
Primeiro quero lembrar a essas pessoas que esta decisão, de quem estará em algum lugar da política ou da gestão, não depende delas, mas, acima de qualquer coisa de Deus e da população, do eleitor. É o povo quem decide o que quer para a sua cidade.
Segundo, lembro que, sequer me lancei como pré-candidato a reeleição. Se a preocupação desses que se manifestaram é lutar pelo poder, a minha é gerenciar a cidade. Meu dia-a-dia gira em torno da gestão, confiada a mim pelo povo, cuja autoridade é constituída por Deus. Minha preocupação é com a crise nacional, que abala os municípios, é com a busca por recursos, pela garantia do pagamento dos salários dos servidores, é com os investimentos, com a geração de empregos e a garantir de obras e manutenção dos serviços públicos.
Muitas dessas pessoas, que ora brigam pelo poder de ser prefeito, apenas com o objetivo de retirar o Joel de cena, tiveram, inclusive, a oportunidade de fazer algo pela nossa cidade, e não fizeram. Deveriam se unir, sim, mas para fazer uma Floriano melhor. Eleição é consequência, é reconhecimento, o caminho está livre para qualquer cidadão e não será o Joel que irá interferir nisso. Todos terão a oportunidade de chegar até aqui, mas repito, só o povo tem o poder de decisão, não eles, e só Deus rege o futuro de nossas vidas, de acordo com as nossas ações".

OUTRO LADO

O PN entrou em contato com as demais lideranças citadas, mas não conseguiu respostas com os ex-prefeitos Manoel Simplicio e José Leão, esse último está ausente de Floriano. O ex-prefeito Gilberto Junior visualizou o contato, mas não respondeu.