• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O médico Justino Moreira que é um dos responsáveis pelo setor Neo Natal do Hospital Tibério Nunes, em Floriano-PI, respondendo a uma denúncia de que cincos dos 10 leitos do setor citado não estavam funcionado, afirma o seguinte “voltamos a aceitar crianças externas a partir dessa madrugada. Então dos cinco leitos, nós já recebemos dois e tem com isso sete leitos ocupados e três disponíveis para atender

justino

O médio fala de um Raio X que estava com problema e, com isso, impedindo de receber crianças com a saúde agravada.

“Sem a condição de Raio X adequado dentro do Hospital não podemos atender uma demanda externa, recebendo crianças no final de semana, mas não temos nenhum problemas em relação aos leitos”.

Ele disse mais, que houve suspensão de algumas ações por um período, mas que o setor já pode receber as crianças em acordo com a capacidade que a UTI comporta.

Sobre os vencimentos dos servidores com serviços prestados o Dr. Justino colocou o seguinte, “Em relação a UTI Neo Natal os servidores não deixaram de receber por falta de pagamento, simplesmente houve um problema na questão do pagamento porque existia uma mudança na condição do pagamento em ser centralizado tudo por Teresina, tudo pela SESAPI. E, essa condição não deu certo, apesar da nossa equipe ter feito todos os treinamentos e mandou todas as folhas de pagamento, mas a SESAPI disse que na sexta-feira concluiu que não daria para ser mais por lá (Teresina) e retornou os serviços pra cá e tudo foi refeito na segunda-feira e estamos esperando a decisão da SESAPI se paga por aqui”.

Ele disse que o dinheiro já está na conta e que o mês de novembro deve ser pago até a próxima sexta-feira.

Quanto ao mês de dezembro, tão logo seja pago novembo começa  o planejamento para a liberação dos últimos trinta dias do ano de 2018.

 

Da redação