• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O advogado Marcus Vinicius Neiva, irmão da empresária Luiza Neiva, de Floriano, é quem está trabalhando a defesa da empreendedora que nesse começo de semana teve a iniciativa de interditar com uma cerca um trecho da área onde está sendo feita a obra da Galeria que vem sendo realizada na cidade e que compreende do bairro São Cristóvão ao bairro Santa Teresinha, região do Cais da Beira-rio.

marcus

A interdição, de acordo com informações repassadas ao Piauí Notícias, seria por falta de uma indenização de um trecho do terreno onde vem sendo executada a obra que afeta uma área de terras da reclamante.

O Dr. Marcus Vinicius explica sobre o caso e afirma que ainda no passado houve uma abordagem a sua cliente e empresária Luiza Neiva, por um assessor da presidência da Codevasf, solicitando por escrito dela e do seu coproprietário que  é  seu ex esposo Carlos Bucar filho que também figura no polo ativa dessa demanda, no sentido de que eles autorizassem a entrada de engenheiros dos órgãos executores da obra para que fossem  realizadas as medições dos terrenos e que fosse aferida a área e, consequentemente, levantado o valor para efeito de indenização prévia.

Ainda de acordo com ele, passado algum tempo a senhora Luiza foi surpreendida com a execução da obra e citou mais, “sem uma anterior convocação de qualquer órgão executor da obra”.

Vinícius disse que não foi apresentado um plano de trabalho e nem valores relativos a indenização pela área em questão e, que ao final do ano – 2018- teve conhecimento, por meio da mídia, que estava sendo firmado um convênio com a Prefeitura de FLO, mas que até então, somente firmava como executores da obra a Codevasf e a Construtora Hidros.

O advogado diz que a sua constituinte tomou a iniciativa de notificar o município de Floriano e que teve uma resposta por meio do secretário James Rodrigues, de Governo da atua gestão, que lhe enviou uma cópia do convênio, inclusive explicando os motivos de a Prefeitura não ter editado o decreto de desapropriação pelo fato de não ter ainda em caixa os valores repassados e acordados com o município de Floriano.

“O município de Floriano quedou-se inerte no sentido de editar tais decretos, porque não possui ainda dinheiro na conta do convênio,” coloca o advogado citando que teve em Teresina buscando um contato com a Codevasf, por meio da 7ª Superintendência, e se reuniu com o superintendente Inaldo que teria demonstrado uma certa surpresa, em específico, em relação a essa obra e continuou o advogado.

 “O Dr. Inaldo demonstrou uma certa surpresa por tomar conhecimento de que alguns procedimentos preparatórios, segundo a Lei de Desapropriação, estaria sendo atropelada,” concluiu.

Nesse final de tarde desta segunda-feira, 18, o presidente da Codevasf, engenheiro Avelino Neiva, atendeu uma ligação do Piauí Notícias e se manifestou a respeito.

Aguarde

Área de trecho de terreno de obra da Codevasf em FLO é interditada