• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Na visita que fez nesta sexta-feira (04/01) à Galeria Fauzer Bucar, em Floriano, o Presidente da CODEVASF, Avelino Neiva, disse que as obras não serão paralisadas.

avelino

Deixando no ar um pouco de incerteza em relação à sua continuidade à frente da CODEVASF, Avelino disse ao final de uma entrevista coletiva: “Por que mudou o Governo e a obra está em pleno vapor? Porque, para esta obra, não se deve um centavo. A empresa faturou e está recebendo”.

avelino1

Em outra parte da entrevista, disse ele: “se ficarmos, concluiremos, quem chegar vai concluir, porque o importante da obra é termos os recursos. Temos que agradecer ao Heráclito Fortes, pois foi ele quem abraçou a causa e conseguiu os recursos e estes estão depositados na conta da própria CODEVASF”.

Quanto à parte técnica, o presidente disse que a situação mais complicada da obra já foi superada, esclarecendo que já foi concluído o trecho onde se concentram lagoas da região do centro da cidade. Ele citou que essa dificuldade atrasou um pouco a evolução dos trabalhos e, por isso, não houve a conclusão no tempo previsto que era até o final de 2018.

galeri

Riacho do Leite
Quanto à obra do Riacho do Leite, Avelino Neiva frisou que uma empresa do Ceará ganhou a licitação e que tem o mês de janeiro para iniciar o levantamento e o projeto. Falou que prevê uma certa dificuldade técnica visto que, próximo ao Riacho, houve uma ocupação desordenada, mas acredita que isso será resolvido.

“É preciso ter um deputado para destinar uma emenda de bancada para termos os recursos” finalizou Avelino.

 

Da redação