• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A solenidade acontece a partir das 19 horas no auditório do Tribunal de Justiça, em Teresina, e deve diplomar 30 deputados estaduais, 10 federais, 5 suplentes de cada coligação, além de governador, vice-governadora, senadores e suplentes. Totalizando 79 candidatos a serem diplomados durante a solenidade.

Drfrancisco

A cerimônia de diplomação atesta que os escolhidos pelos eleitores cumpriram todas as formalidades previstas na legislação eleitoral e a entrega dos diplomas confirma que os eleitos estão aptos a tomar posse nos mandatos para os quais foram eleitos a partir de 1º de janeiro de 2019 nos termos da Constituição Federal.

Para receber o diploma, é necessário que eleitos e suplentes estejam com o registro de candidatura deferido e as contas de campanha julgadas, não necessariamente aprovadas.

drfranciscoa

Dr. Francisco Costa(PT), teve suas contas de campanha aprovadas por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PI), na última quarta-feira, 12. Com uma votação expressiva de mais de 40 mil votos, o médico foi uma das surpresas das eleições deste ano. Certamente, será um dos mais importantes interlocutores do governador Wellington Dias na Alepi.

 

ASCOM